Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavillion DV600 - Wireless não Funciona


Shido

Posts recomendados

Pessoal, meu note hp pavillion dv6000 tem uma rede wireless broadcom, acontece que ela não está mais aparecendo nas minhas conexões de rede. e obviamente não consigo utilizá-la.

já verifique os serviços que estão ativos, instalei e desinstalei os drivers fiz de tudo e ela não volta.

alguem tem alguma dica

esqueci de mensionar o nome completo que é um broadcom 802.11 wireless lan adapter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara,

Não é por nada não, mas você chegou a pesquisar um pouco sobre isso ?

Aqui mesmo no fórum existem muitos tópicos que abordam esse problema.

Para encurtar um pouco, basicamente o seu note está indo "pro vinagre".

Dá uma pesquisada básica no Google ou aqui mesmo, na ferramenta "Pesquisar", e coloque "DV6000" que você irá ver a quantidade de tópicos que irão aparecer lá !

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o ludo, pois essa série da HP apresentou vários tipos de panes, inclusive essa. Mas não custa nada tentar uma coisa. Retire a placa wireless e limpe-a. Pode passar uma borracha escolar nos contatos dela ou usar alcóol isopropílico ou ainda limpa-contato, tanto na placa quanto na conexão na placa-mãe. Não custa nada tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pessoal, o negócio ta feio mesmo... tentei abrir o note e nao consegui, parece que tem alguma coisa presa do lado direito do mouse, mas eu não consigo ver o que é nem retirar. mesmo assim pela parte de trás tive acesso a essa bentida placa, mesmo sem conseguir retirá-la dei um banho de limpa contatos eletrônico (aquele que fica gelado), não só na rede mais em todo o note, usei um soprador para retirar a poeira e secar os resíduos do limpa contato, e infelizmente não aconteceu nada.

eu ja tinha lido sobre esses problemas, mas estão sempre se referenciando a hardware, essa minha tentativa era pra identificar se era algum problema de software e caso fosse negativo eu partiria para as soluções de hardware, e pelo que posso ver o problema é hard mesmo!!!!

vou tentar encontrar uma placa dessas no ml ou em alguma lojinha de sucata!!!! se alguem tiver mais alguma sugestão eu agradeço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros amigos este parece ser um problema que atinge a vários usuários como eu. Na busca da solução assim procedi:

Reinstalei a partir da restauração - O wireless funcionou por um dia e sumiu...

Instalei Windows XP Oficial - O wireless comportou-se da mesma forma.

Instalei Windows Vista Oficial - Idem, idem.

Passei a recuperar o sistema a partir do "Installed HP Wireless Assistant" e o Wireless funciona até, por exemplo: a bateria acabar, ou após açoes do tipo alterar o nome da rede.

Minha conclusão: não se trata de uma falha de hardware, como sobre aquecimento, já comentado aqui no forum.

Não se trata de virus, já que os software Windows instalado é original.

Se vocês tiverem disponibilidade, realizem os testes que fiz e me ajudem a concluir algo razoável.

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso o colega já substituiu a placa wireless para ter certeza absoluta que não é hardware? Se já executou todos esses procedimentos, acho que só resta substituir a placa wireless. Se mesmo assim não funcionar, o colega deve levar em consideração a falha nessa série da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta instalar outra placa wireless. Pode pegar uma com um amigo emprestado. Se essa placa emprestada funcionar perfeitamente, então é a sua placa wireless que morreu, mas se o problema persistir, o problema não é na placa. É na BGA. Um amigo meu com um TX Tablet da HP sofreu com o mesmo problema. O Custo do conserto: R$ 350,00.

O Problema começa assim: A Placa Wireless começa a funcionar horas sim, horas não. Você reinstala o driver e ela funciona, mas logo depois para de funcionar novamente. Isso ocorre por 1 - 2 meses. Depois num belo dia o seu notebook simplesmente não liga mais. Você aperta o botão para ligar, as luzes acendem e depois apagam. Você leva até uma assistência técnica. Eles vão resoldar a BGA. Depois disso o seu note volta como novo e a placa wireless passa a funcionar normalmente. Com o amigo que tem um TX foi assim o problema e solução. Ele até comprou uma base com cooler para melhorar na refrigeração.

Mas esse conserto, embora a Assistência diga que é definitivo, ele não é. Isso ocorreu devido a exposição por tempo prolongado a altas temperaturas. Mais cedo ou mais tarde o note vai voltar a dar os mesmos defeitos. Recomendo que você já começe a procurar outro notebook.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito na existência de uma falha mais complexa pois o retorno ao funcionamento segue um padrão, seja pela reinstalação, ou pela restauração do sistema a um único ponto, por isso, estou sugerindo que outros colegas, com sintoma semelhante em seus equipamentos, executem os procedimentos que executei.

Acrescento ainda que a temperatura ou a atualização da bios como sugere a própria HP, não altera o momento da falha, mas sim da performance intrínseca do conjunto software/hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!