Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta lenta do Mouse em games


Posts recomendados

Boa tarde, hardwaremaníacos! =]

Bom, tenho enfrentado um problema que tem me deixado bastante chateado. Meu mouse apresenta respostas horríveis (na ordem de 1s ou mais) aos meus movimentos nos games quando tenho taxas de FPS abaixo dos 50 (quanto mais baixo o FPS, pior a resposta), tornando a jogabilidade impossível ou muito pouco prazerosa. Não entendo o problema, visto que tenho um hardware de ponta e tudo no PC funciona perfeitamente bem.

Entretanto, não é em todos os games que tenho esse atraso na movimentação do mouse. No Crysis, por exemplo, a resposta é normal, mesmo com taxas médias de 30-35 FPS. Agora, no Far Cry 2 em DX10, no Battlefield Bad Company 2, no Just Cause 2 e no Metro 2033, onde consigo médias de desempenho bem superiores à do Crysis, a coisa fede pra valer: estou até me privando de jogar esses games por conta disso, embora esteja doido pra jogar-los.

Para efeito de esclarecimento, o modelo do mouse é o Integris 405XT, mouse a laser na entrada USB, e o Mousepad é um Maxprint preto com apoio em gel para o pulso, bem liso e confortável. Será que a culpa disso é do mouse? Imagino que sim, tanto que já estou me planejando para pegar um Microsoft Intellimouse 1.1, que vi ser excelente (fiquem à vontade pra me recomendar qualquer outro na faixa dos R$100-150).

Dei uma pesquisada na Internet a respeito e vi que existe uma forma de "hackear" o tempo de resposta padrão do mouse, mas nenhuma das ferramentas funciona no Windows 7. Alguém sabe de uma maneira pra resolver isso ou eu preciso de um mouse melhor mesmo?

Muito obrigado a todos. Tudo de bom pra vocês e pras suas famílias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega acima mencionou, antes de tudo teste ele em outrop pc, ou mesmo peça um mouse alguem emprestado pra testar em sua maquina. Se constatar que o problema é seu mouse atual, de uma olhada nos modelos da C3tech em torno de R$ 80,00 / 100,00. São ótimos em custoxbenefico. Modelos com bom gosto no design, precisos e duraveis. Nunca tive problema com eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, minimize o jogo para o desktop e teste o quanto o processador está sendo usado, se o seu mouse for USB pode estar acontecendo que o processador estar à 100% e faltar recurso.. Se no desktop estiver tudo bem, melhor, e no jogo. Seu mouse é laser, óptico???

Eu comprei um mouse por R$ 89,00 da OCZ, o Equalizer, tem até 2500Dpi de resolução, é laser cara, é tão bom, leve, dinâmico e ergonômico que vale muito á pena.. Procuro no mercado livre ou na sua cidade.

Outra coisa, sua placa-mãe pode estar encrencando com os mouses. Pense nisso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!