Ir ao conteúdo

Geforce GTX470 - Tópico Oficial

Diego Paladin

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Bom ponto sobre o 3D vision, mas e o custo total disso ?

Além da placa cara, requerimento de fonte mais cara, gasto maior de conta de luz ainda é necessário um monitor de 120 Hz..

Esqueceu do óculos de 200 dólares que nem é fashion este tanto. :rolleyes:
Postado
Bom ponto sobre o 3D vision, mas e o custo total disso ?

É claro que sendo uma tecnologia nova (pelo menos a nível de mercado) o preço fica inevitavelmente mais salgado, mas convenhamos, refresh de 120 HZ vai ser um requisito tão valorizado quanto resolução e o público para o qual estes produtos são dirigidos, vai ser seduzido pela tecnologia 3D (quando e se funcionar 100%) e então é inevitável que a tecnologia convencional de execução de games (onde a Nvidia e ATI não tem muita diferença) seja desvalorizada e me parece ser este a aposta da Nvidia; levar tanto tempo na produção de uma placa que sai mais cara não pode ter outra explicação, essa gente não é peixinho de aquário, é tubarão e tubarão vê longe...eu acho.:confused:

• Membro VIP
Postado
É claro que sendo uma tecnologia nova (pelo menos a nível de mercado) o preço fica inevitavelmente mais salgado, mas convenhamos, refresh de 120 HZ vai ser um requisito tão valorizado quanto resolução e o público para o qual estes produtos são dirigidos, vai ser seduzido pela tecnologia 3D (quando e se funcionar 100%) e então é inevitável que a tecnologia convencional de execução de games (onde a Nvidia e ATI não tem muita diferença) seja desvalorizada e me parece ser este a aposta da Nvidia; levar tanto tempo na produção de uma placa que sai mais cara não pode ter outra explicação, essa gente não é peixinho de aquário, é tubarão e tubarão vê longe...eu acho.:confused:

Concordo que possa se tornar padrão, mas não vai ser agora e nem com o Fermi, coloque alguns anos nisso..

Eu usaria pra trabalhar mas não pra jogar, justamente por causa do óculos.

Sobre a demora no desenvolvimento, o Fermi foi pensado desde o começo pra ser algo além de só uma placa de vídeo, ele tem várias inovações no tocante de GPGPU e isso não foi tão fácil de se implementar, assim como os problemas de produção da TSMC tem culpa neste atraso.. é meio complexo, mas o 3D vision foi uma das coisas que menos causou a demora. ;)

Postado

Ontem, pela primeira vez, eu consegui usar o 3D Vision corretamente: usei o W7 em vez do Vista que só faz lambança. É absolutamente inacreditável. Não tem volta. Os critérios de comparação de placa através de games vão ter que ser repensados: só o fato de a Nvidia ter recurso 3D/estereoscópico e a ATI não ter, já faz dela merecedora do cetro e da coroa: God save the queen!

PS: o que é GPGPU?

• Membro VIP
Postado
Ontem, pela primeira vez, eu consegui usar o 3D Vision corretamente: usei o W7 em vez do Vista que só faz lambança. É absolutamente inacreditável. Não tem volta. Os critérios de comparação de placa através de games vão ter que ser repensados: só o fato de a Nvidia ter recurso 3D/estereoscópico e a ATI não ter, já faz dela merecedora do cetro e da coroa: God save the queen!

PS: o que é GPGPU?

A ATI tem sim este recurso:

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20100324235120_ATI_Radeon_Finally_Supports_Stereoscopic_3D_Output.html

GPGPU = General Purpose GPU, ou seja, usar a placa de vídeo pra algo além de jogos e processamento 3D.

Pode ser edição de vídeo, uso científico, Photoshop, Flash.. e por aí vai. Não sei de algo ainda 100% efetivo, mas estão começando os primeiros passos.

Postado
gostaria de um dia ter a oportunidade de testar toda essa tecnologia 3d pra poder ver se vale mesmo todo este custo por um simples efeito

Comi o pão que o diabo amassou para ter este simples efeito: até pensei em devolver o produto para a loja, tamanho foi o sofrimento, mas agora que está tudo 100% não hesito em jogar confete: é deslumbrante. Simplesmente não dá para engolir a execução convencional do game depois que você se acerta com o 3D. Repito sem medo do ridículo: os critérios de avaliação de placas de vídeo vão ter que incluir o desempenho de execução 3D. Quem for a melhor leva o cetro e a coroa.-_-

• Membro VIP
Postado
Ah bom, se tem vamos ver como é que é. O driver Catalys 10.3 habilita o efeito estereoscópio do óculos da Nvidia com placas da ATI? Seria isso?
Quase. O óculos da NVidia só funciona com placas NVidia. Mas existem outros óculos e outras soluções 3D no mercado, como o conjunto monitor + óculos da iZ3D e ainda tem uma outra empresa mais antiga ainda, DDD, acho, que antes fazia soluções 3D pro mercado profissional.
  • 2 semanas depois...
Postado

Com disponibilidade de 15 à 20 dias úteis, a GTX470 já pode ser encontrada na Plug Informática por R$1189,90: MSI GTX470

Considerando a caixa e o adesivo no slot do cooler, parece que essa é uma edição especial da Capcom. :wacko:

Postado
A ATI tem sim este recurso:

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20100324235120_ATI_Radeon_Finally_Supports_Stereoscopic_3D_Output.html

GPGPU = General Purpose GPU, ou seja, usar a placa de vídeo pra algo além de jogos e processamento 3D.

Pode ser edição de vídeo, uso científico, Photoshop, Flash.. e por aí vai. Não sei de algo ainda 100% efetivo, mas estão começando os primeiros passos.

Desculpe se eu entendi errado (meu inglês é +/-), mas além de ter que comprar toda a parafernalha para o 3D você terá que comprar o programa também? Isso porque a ATI ão desenvolveu e foi terceirizado ($50,00)?

Bom, parece que a ATI está bem atrasada em relação a isso... 3D vision já esta no mercado a um tempo. Além disso foram dados os primeiros passos mas ainda não pode ser usado...

PS: como disse antes, desculpe se entendi errado o texto :S

• Membro VIP
Postado
Desculpe se eu entendi errado (meu inglês é +/-), mas além de ter que comprar toda a parafernalha para o 3D você terá que comprar o programa também? Isso porque a ATI ão desenvolveu e foi terceirizado ($50,00)?

Bom, parece que a ATI está bem atrasada em relação a isso... 3D vision já esta no mercado a um tempo. Além disso foram dados os primeiros passos mas ainda não pode ser usado...

PS: como disse antes, desculpe se entendi errado o texto :S

Parece que é isso, mas não se esqueçca que o 3Dvision tem seu custo. ;)

• 2 semanas depois...
Postado
Comprei ontem mesmo no compusa.com

Comprei a EVGA GTX-470 e uma Mobo EVGA X58.

opa! muito bom mesmo. Na minha humilde opinião a GTX 470 tem todo pra fazer mais sucesso que a GTX 480 (se o preço dela for o sugerido pela Nvidia).

Em resumo: preço entre as HD´s 5850 e 5870, e performance perto da 5870 (se eu não tiver enganado).

No mais, pretende usar 3D vision? se pretende podia postar pra gente como ficou (eu pretendo usar também, já comprei quase tudo, falta a VGA que só vem final do ano :()

Além disso, assim que seu PC tiver montado você podia fazer uns testes aí, o que acha?

Postado

rapaziada.... é o tal negocio.

É muita tecnologia e utilidade pra uma placa de video, nem tem o que ver.

se ela não destroi as rivais ati, mas encosta nelas, e ainda tem esses outros

recursos citados, é uma excelente compra.

ja estou vendendo minha gtx260 por 500 conto pra pegar uma dessa agora

em junho. Vai ficar nervoso o esquema ^^ Se der pego com um cooler melhor.

Alguem sugere um site americano pra compra??? vou pegar um cartao internacional

só pra isso :P

[]s

Postado

pelo visto a disponibilidade da Fermi está mudando mesmo.

Na newegg tem GTX470 a rodo:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&DEPA=0&Order=BESTMATCH&Description=GTX+470&x=0&y=0

Tem modelos de todas as marcas (com a exceção da XFX que não vai produzir).

Agora fica a pergunta, da pra comprar na newegg se for residente no Brasil? alguém sabe? (pelo preço fiquei interessado :P)

Pelo que eu sei acredito que tenha q pagar imposto quando for retirar, mas como nunca comprei resolvi perguntar xD

• Membro VIP
Postado
pelo visto a disponibilidade da Fermi está mudando mesmo.

Na newegg tem GTX470 a rodo:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&DEPA=0&Order=BESTMATCH&Description=GTX+470&x=0&y=0

Tem modelos de todas as marcas (com a exceção da XFX que não vai produzir).

Agora fica a pergunta, da pra comprar na newegg se for residente no Brasil? alguém sabe? (pelo preço fiquei interessado :P)

Pelo que eu sei acredito que tenha q pagar imposto quando for retirar, mas como nunca comprei resolvi perguntar xD

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=514998&highlight=newegg

;)

• mês depois...
Postado
Não é verdade:

Até agora não usaram isto como propaganda do Fermi, e o Fermi já é um hard-sell, então se tivessem melhorado os drivers do 3D Vision nesta geração nova isto com certeza já estaria sendo propagado mídia afora. Certamente a nvidia mandaria também um óculos 3D pros reviewers mais "amigos", e isto não aconteceu, não vi ninguém testando o 3D Vision.

Bom, tem esse review aqui (meio velho já):

http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/239/nvidia-3d-vision.html

O cara parece ter curtido bastante, principalmente em jogos de tiros...

Mas deixando isso de lado, estou querendo comprar uma GeForce GTX 470. Minha primeira opção foi a EVGA GTX 470 Superclocked. Infelizmente não consegui achar essa no PY.

Se alguém puder me dar umas dicas de qual modelo da GTX 470 pegar (sem ser o modelo de referência). Quero um modelo com temp mais baixar :P.

Minha config é a da assinatura, então não tenho problema nenhum para rodar uma GTX 470. E se for de uma marca que se possa encotrar no PY, melhor ainda xD.

Achei lá a da ECS elite group, modelo de referência por $392,00, devo achar outros modelos na base dos 420,00...

ALguma dica aí?

• Membro VIP
Postado
Bom, tem esse review aqui (meio velho já):

http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/239/nvidia-3d-vision.html

O cara parece ter curtido bastante, principalmente em jogos de tiros...

Mas deixando isso de lado, estou querendo comprar uma GeForce GTX 470. Minha primeira opção foi a EVGA GTX 470 Superclocked. Infelizmente não consegui achar essa no PY.

Se alguém puder me dar umas dicas de qual modelo da GTX 470 pegar (sem ser o modelo de referência). Quero um modelo com temp mais baixar :P.

Minha config é a da assinatura, então não tenho problema nenhum para rodar uma GTX 470. E se for de uma marca que se possa encotrar no PY, melhor ainda xD.

Achei lá a da ECS elite group, modelo de referência por $392,00, devo achar outros modelos na base dos 420,00...

ALguma dica aí?

Recomendo a Inno3D GTX 470 Hawk ou modelo da Gigabyte...

Mas se você conseguir achar a Inno3D, ela é a melhor opção.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá amigos, quero saber como é o desempenho dela em SLI. Compensa? Ñão encontrei muita informação a respeito. Estou em dúvida entre a GTX 470 ou HD 5870.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!