Ir ao conteúdo

Problemas com o Outlook

brunomemo

Posts recomendados

Postado

Leiam antes de postar

tipo a treta é com Email e o Outlook, mas é TRETA mesmo

la vai:

tenho um cliente aqui perto de casa onde montei uma rede de PC com 3 computadores Dell Inspiron 530 com XP PRO SP3 GENÉRICO.

Em rede conectados com um router d'link 8 portas ligado na seqüencia:

linha telefônica (sem filtro de linha) > modem d'link da speedy > roteador 802.11g (só pra conexão automática) > router d'link 8 portas;

IP e SERVIDOR DNS AUTOMÁTICO nos TRÊS

imagemqf.png

No pc "3" o cliente reclamou que não estava recebendo Emails pelo site do provedor "Locaweb" e no Outlook Express incrível 6 meses. Tá fui la pra resolver primeiro o Outlook Express, configurei:

a conta do usuário;

servidor POP3 (pop."site da empresa".com.br)

servidor SMTP (smtp."site da empresa".com.br)

MARQUEI Meu servidor requer autenticação (fazer logon usando "conta do usuario")

e nada de receber e enviar, ai tive a ideia de configurar a conta do Microsoft Outlook 2003,transferi as mensagens recebida de 2009 para o MO2003. bezela funcionou

e do Email da locaweb também.

No outro dia o cliente me ligou e disse que esta com o mesmo problema, então já fui na febre formatei e instalai o Office 2007. Mesma coisa sai de la estava funcionado os Microsoft Outlook 2007 e no Email da locaweb.

No outro dia o cliente me ligou e disse que esta com o mesmo problema, então já fui na febre troquei o cabo de rede e a porta que estava. Mesma coisa sai de la estava funcionado os 2

No outro dia o cliente me ligou e disse que esta com o mesmo problema, então já NÃO fui na febre, fiz teste na conexão pelo site www.minhaconexao.com.br,

dei "PING" nas outras maquinas e no site www.locaweb.com.br,

dei "TRACERT" nas outras maquinas e no site www.locaweb.com.br.

Tudo beleza.

Fiquei la o dia todo para ver se deva o problema de não enviar e receber, mais ou menos 2 horas deu a treta, ai eu vi que dentro do Email no site da locaweb o IE8 fica muito tempo na parte de enviar a mensagem e da

"O Internet Explorer Não Pode Ser Exibida A Pagina Da Web"

Liguei na locaweb me falaram que estava tudo em ordem(_(

Liguei na Speedy me falaram que estava tudo em ordem(_(

No Pc 1 e 2 Funciona normal sem crise

Quem é o master que vai resolver essa???

Mano já agradecido!

Postado

Já entrou em contato com a LocaWeb pedindo as Configurações

de POP3 e SMTP e se realmente necessita de Autenticação e se

no caso é POP3 mesmo ou IMAP ? Há casos em que o

número da porta SMTP / POP3 e IMAP não são padrões , devendo

ser alteradas e no caso também requerem SSL seguro...

Postado

não cara

configurei exatamente assim

pop.bras.com.br

smtp.bras.com.br

obvio que o nome da empresa não é só "bras" (não ponho tudo por medo):D

mas no Outlook para enviar E-mails esta na porta 25, para receber E-mails esta na porta 110. E no roteador Wireless esta com padrão "SMTP:25" e "POP3:110"

E SSL nem vi isso, porque só configurei os computadores o site e o email da empresa na localweb já existia. E ACHO que não tem nada a ver porque HORA ENVIA E HORA NÃO e os outros 2 pc estão funcionando mais de 1 ano

E a coisa mais estranha é que no meu pc em casa funciona de boa com a conta dele no meu Outlook

e o notebook la só testei para ver se envia e recebe, logo de primeira funcionou

valeu pela dica NEF

Postado

já testei só com os 2 roteador (1 de cada vez)

e tenho de deixar os 2 porque a mulher do cliente (de vez em nunca) usa o notebook dela, então precisa do WiFi. E o cara já me pediu para passar os cabos para futuros computadores em sua empresa, então precisa do de 8 portas que já está em uso 4

mas valeu a dica Ardanuy...

Postado

Ola!

Ao invés de pop.nomedaempresa.com.br e smtp.nomedaempresa.com.br.

Tente colocar os IP's diretamente.

Outra coisa que costuma dar muito problema com o Outlook, veja se as pastas não estão muito cheias e se o arquivo PST nao esta maior que 2GB.

[]'s.

• 2 semanas depois...
Postado

iae galera!

valeu pelas dicas ai mais consegui arruma ontem. Solução tive que compra um roteador wireless novo, por que tinha treta no outro não sei onde exatamente mais agora tá zero a rede la:lol:

valeu manos.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...