Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wirelles


Odnave

Posts recomendados

Ainda sou leigo em rede sem fios, espero que alguém me ajude. Tenho velox instalado em minha residência e queria saber se colocando uma antena externa aquarios 25dbi no Roteador Wireless 108 MbpsWRS 240E da intelbras consigo jogar o sinal para quantos clientes e qual distância máxima. Lembrando que para cada cliente irei instalar uma mesma antena e apontar para a minha.

Resumindo pretendo compartilhar a net para umas 20 pessoas no mesmo bairro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sou leigo em rede sem fios, espero que alguém me ajude. Tenho velox instalado em minha residência e queria saber se colocando uma antena externa aquarios 25dbi no Roteador Wireless 108 MbpsWRS 240E da intelbras consigo jogar o sinal para quantos clientes e qual distância máxima. Lembrando que para cada cliente irei instalar uma mesma antena e apontar para a minha.

Resumindo pretendo compartilhar a net para umas 20 pessoas no mesmo bairro.

1 - Essa antena da Aquario é de que tipo (direcional ou omni)?

2 - Como são os obstáculos que existem no caminho (prédios, árvores, caixa dágua, outras redes)?

Obs.: Você sabe que isso é quebra de contrato (problemas com a operadora ADSL) e que você vai prover serviços de telecomunicações/internet (problemas com a Anatel) por sua conta e risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Essa antena da Aquario é de que tipo (direcional ou omni)?

2 - Como são os obstáculos que existem no caminho (prédios, árvores, caixa dágua, outras redes)?

Obs.: Você sabe que isso é quebra de contrato (problemas com a operadora ADSL) e que você vai prover serviços de telecomunicações/internet (problemas com a Anatel) por sua conta e risco?

Olá amigo sei dos riscos. A antena é direcional, quanto os obstáculos não tem pois moro em um 1º andar e livro todos os obstáculos na minha cidade existe 03 provedores de internet via rádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo sei dos riscos. A antena é direcional, quanto os obstáculos não tem pois moro em um 1º andar e livro todos os obstáculos na minha cidade existe 03 provedores de internet via rádio.

Com antena direcional você só vai conseguir 'pendurar' clientes na sua rede do mesmo lado onde está apontando a antena.

É recomendado usar uma antena omni, que irradia o sinal em 360 graus.

Como existem outros 'provedores' de via rádio na cidade, então recomendo usar o Xirrus WiFi Inspector, e verificar quais canais estão sendo usados pelos outros provedores e colocar a sua rede num canal diferente. De preferência com uma diferença de 3 canais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A potência do roteador também vai fazer diferença, não adianta nada você colocar um antena de 25db se seu roteador tiver apenas 50mw de potência, o sinal não vai passar do seu quarteirão, veja a potência do seu router ou compre um com 400mw ou mais.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!