Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nunomfrodrigues

Over em um Laptop será possivel????

Recommended Posts

Ola amigos do over. Venho pedir ajuda para overclockar um laptop caso isso seja possivel. O portatil em questao tem a bios completamente travada nao consigo mexer no fsb ou nos tempos da memoria. então quais os programas que devo utilizar para mudar o fsb ou se possivel todas as outras opções do over tambem (latencia, multiplicador, vcore, etc)? A máquina é um SONY VAIO modelo VPCCW2S1E.

chipset: Intel PM55 Express

process: i3-330M 2.13Ghz

memori: 4GB DDR3 1066

grafica: NVIDIA GeForce GT 330M

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a bios nao da opcao o over com certeza nao 'e recomendado, o ganho vai ser minimo e aumento de temperatura e consumo muito maior.

Quer mais dezempenho no seu Lap, compre e instale um bom SSD que dai ele voa, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Se a bios nao da opcao o over com certeza nao 'e recomendado, o ganho vai ser minimo e aumento de temperatura e consumo muito maior.

Quer mais dezempenho no seu Lap, compre e instale um bom SSD que dai ele voa, valeu.

Eu sei os riscos e os efeitos de um overclock mas tb sei k qualqer processador de um lap é castrado para que a bateria aguente mais. Neste caso a bateria n é problema pois ela aguenta bem mais de 3 horas trabalhando com o computador. O que eu queria mesmo era acelara-lo um pouco e se possivel no fsb para k modificasse as memorias ao mesmo tempo. N precisam avisar do k um over faz... eu agradeço as preocupaçoes mas no meu micro overclock é palavra de ordem. Mas no lap este será o primeiro por isso peço ajuda aqui k acho o lugar certo. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Overclock não deve ser aplicado em um móvel. Esse tipo de conjunto não foi montado para esse fim; por esse motivo o bios é completamente travado.

Caso necessite de mais desempenho, você terá que conseguir por outros meios menos o overclock.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

Overclock não deve ser aplicado em um móvel. Esse tipo de conjunto não foi montado para esse fim; por esse motivo o bios é completamente travado.

Caso necessite de mais desempenho, você terá que conseguir por outros meios menos o overclock.

Boa sorte.

estou a ver k o pessoal aqui n esta muito para me ajudar. Esta mais preocupado com o k me vai acontecer ao portatil... Essa tua conclusao tambem eu ja tirei, e se vim ca pedir ajuda é pk mesmo assim quero transgredir as regras. Será k estão depostos a ajudar ou vão continuar a alertar para o k eu ja sei à muito... OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigos do over. Venho pedir ajuda para overclockar um laptop caso isso seja possivel. O portatil em questao tem a bios completamente travada nao consigo mexer no fsb ou nos tempos da memoria. então quais os programas que devo utilizar para mudar o fsb ou se possivel todas as outras opções do over tambem (latencia, multiplicador, vcore, etc)? A máquina é um SONY VAIO modelo VPCCW2S1E.

chipset: Intel PM55 Express

process: i3-330M 2.13Ghz

memori: 4GB DDR3 1066

grafica: NVIDIA GeForce GT 330M

Obrigado

bom o único jeito (confiável)que conheço é através dos programas dos fabricantes dos processadores, chopsets, e placas de vídeo, no seu caso não sei se a intel disponibiliza isso, já nvidia e amd/ati disponibilizam over do chipset/processador por programas/dirvers delas.

Compartilhar este post

Link para o post
bom o único jeito (confiável)que conheço é através dos programas dos fabricantes dos processadores, chopsets, e placas de vídeo, no seu caso não sei se a intel disponibiliza isso, já nvidia e amd/ati disponibilizam over do chipset/processador por programas/dirvers delas.

Obrigado pela contribuiçao ja agora conheces os programas da amd e ati? Podes citar os nomes? Nunca se sabe se no futuro n precisarei.

ATItools ou ATItraytools conheço e uso e aconselho, ja da amd n conheço nenhum específico mas ja ouvi falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela contribuiçao ja agora conheces os programas da amd e ati? Podes citar os nomes? Nunca se sabe se no futuro n precisarei.

ATItools ou ATItraytools conheço e uso e aconselho, ja da amd n conheço nenhum específico mas ja ouvi falar.

amd fusion (que precisa do catalist [usado pela placa de vídeo] e do amd overdrive [usado pelo processador e chipset] instalados) e o da nvidia o próprio painel de controle do chipset/placa de vídeo.

da intel nunca ouvi falar em programa com função parecida a dos citados.

ja testei todos eles, o da amd recentemente na maquina de um cliente, e é excelente, por ser mais específico que o que apresentado na bios, mas alerto a um fator importante, que é que o programa é bem complicado de se mexer, pelo fato de ter muitas configurações.

Compartilhar este post

Link para o post
estou a ver k o pessoal aqui n esta muito para me ajudar. Esta mais preocupado com o k me vai acontecer ao portatil... Essa tua conclusao também eu ja tirei, e se vim ca pedir ajuda é pk mesmo assim quero transgredir as regras. Será k estão depostos a ajudar ou vão continuar a alertar para o k eu ja sei à muito... OBRIGADO

Oi,

Já que queres a todo custo tentar overclock e não está preocupado com o hardware, podemos tentar algo mais arriscado, mas somente tentaremos caso não consiga realizar o overclock com os programas padrão para esse fim.

Um modo alternativo é tentar manipular o CHIP PLL da placa mãe então, forneça para nós as informações do chip PLL.

Caso não saiba as informações do chip, você deve abrir o aparelho, copiar as informações diretamente da placa mãe e postar aqui.

Com as informações do CHIP tentaremos achar um software para manipular e elevar o HT.

Se você não souber qual é o chip PLL, tire uma foto (alta resolução) da placa mãe do móvel, que acharemos a informação para você.

Não se esqueça de ler ESTE MATERIAL. O material é uma regra da seção e essa regra não deve ser transgredida.

Caso já tenha lido o conteúdo sobre os riscos, não se esqueça de postar o restante das informações que o portátil pode oferecer.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Oi,

Já que queres a todo custo tentar overclock e não está preocupado com o hardware, podemos tentar algo mais arriscado, mas somente tentaremos caso não consiga realizar o overclock com os programas padrão para esse fim.

Um modo alternativo é tentar manipular o CHIP PLL da placa mãe então, forneça para nós as informações do chip PLL.

Caso não saiba as informações do chip, você deve abrir o aparelho, copiar as informações diretamente da placa mãe e postar aqui.

Com as informações do CHIP tentaremos achar um software para manipular e elevar o HT.

Se você não souber qual é o chip PLL, tire uma foto (alta resolução) da placa mãe do móvel, que acharemos a informação para você.

Não se esqueça de ler ESTE MATERIAL. O material é uma regra da seção e essa regra não deve ser transgredida.

Caso já tenha lido o conteúdo sobre os riscos, não se esqueça de postar o restante das informações que o portátil pode oferecer.

Boa sorte.

Kuanto ao material k preciso postar acho k n ha mt mais para mostrar. A tela da bios referente ao processador ou memorias é simplesmente uma tela vazia sem info de nada. Kuanto ao PLL se ouvesse outra forma de o saber n seria mau pois nunca abri um laptop e n tenho nenhuma camara de alta resoluçao. (apenas 3.2 mpx no meu telem) desd ja obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Kuanto ao material k preciso postar acho k n ha mt mais para mostrar. A tela da bios referente ao processador ou memorias é simplesmente uma tela vazia sem info de nada. Kuanto ao PLL se ouvesse outra forma de o saber n seria mau pois nunca abri um laptop e n tenho nenhuma camara de alta resoluçao. (apenas 3.2 mpx no meu telem) desd ja obrigado pela ajuda.

Uma solução para o problema com a camera seria tirar varias fotos, uma de cada parte. o importante é ficar legivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais