Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em um Laptop será possivel????


nunomfrodrigues

Posts recomendados

Ola amigos do over. Venho pedir ajuda para overclockar um laptop caso isso seja possivel. O portatil em questao tem a bios completamente travada nao consigo mexer no fsb ou nos tempos da memoria. então quais os programas que devo utilizar para mudar o fsb ou se possivel todas as outras opções do over tambem (latencia, multiplicador, vcore, etc)? A máquina é um SONY VAIO modelo VPCCW2S1E.

chipset: Intel PM55 Express

process: i3-330M 2.13Ghz

memori: 4GB DDR3 1066

grafica: NVIDIA GeForce GT 330M

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a bios nao da opcao o over com certeza nao 'e recomendado, o ganho vai ser minimo e aumento de temperatura e consumo muito maior.

Quer mais dezempenho no seu Lap, compre e instale um bom SSD que dai ele voa, valeu.

Eu sei os riscos e os efeitos de um overclock mas tb sei k qualqer processador de um lap é castrado para que a bateria aguente mais. Neste caso a bateria n é problema pois ela aguenta bem mais de 3 horas trabalhando com o computador. O que eu queria mesmo era acelara-lo um pouco e se possivel no fsb para k modificasse as memorias ao mesmo tempo. N precisam avisar do k um over faz... eu agradeço as preocupaçoes mas no meu micro overclock é palavra de ordem. Mas no lap este será o primeiro por isso peço ajuda aqui k acho o lugar certo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Overclock não deve ser aplicado em um móvel. Esse tipo de conjunto não foi montado para esse fim; por esse motivo o bios é completamente travado.

Caso necessite de mais desempenho, você terá que conseguir por outros meios menos o overclock.

Boa sorte.

estou a ver k o pessoal aqui n esta muito para me ajudar. Esta mais preocupado com o k me vai acontecer ao portatil... Essa tua conclusao tambem eu ja tirei, e se vim ca pedir ajuda é pk mesmo assim quero transgredir as regras. Será k estão depostos a ajudar ou vão continuar a alertar para o k eu ja sei à muito... OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola amigos do over. Venho pedir ajuda para overclockar um laptop caso isso seja possivel. O portatil em questao tem a bios completamente travada nao consigo mexer no fsb ou nos tempos da memoria. então quais os programas que devo utilizar para mudar o fsb ou se possivel todas as outras opções do over tambem (latencia, multiplicador, vcore, etc)? A máquina é um SONY VAIO modelo VPCCW2S1E.

chipset: Intel PM55 Express

process: i3-330M 2.13Ghz

memori: 4GB DDR3 1066

grafica: NVIDIA GeForce GT 330M

Obrigado

bom o único jeito (confiável)que conheço é através dos programas dos fabricantes dos processadores, chopsets, e placas de vídeo, no seu caso não sei se a intel disponibiliza isso, já nvidia e amd/ati disponibilizam over do chipset/processador por programas/dirvers delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o único jeito (confiável)que conheço é através dos programas dos fabricantes dos processadores, chopsets, e placas de vídeo, no seu caso não sei se a intel disponibiliza isso, já nvidia e amd/ati disponibilizam over do chipset/processador por programas/dirvers delas.

Obrigado pela contribuiçao ja agora conheces os programas da amd e ati? Podes citar os nomes? Nunca se sabe se no futuro n precisarei.

ATItools ou ATItraytools conheço e uso e aconselho, ja da amd n conheço nenhum específico mas ja ouvi falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela contribuiçao ja agora conheces os programas da amd e ati? Podes citar os nomes? Nunca se sabe se no futuro n precisarei.

ATItools ou ATItraytools conheço e uso e aconselho, ja da amd n conheço nenhum específico mas ja ouvi falar.

amd fusion (que precisa do catalist [usado pela placa de vídeo] e do amd overdrive [usado pelo processador e chipset] instalados) e o da nvidia o próprio painel de controle do chipset/placa de vídeo.

da intel nunca ouvi falar em programa com função parecida a dos citados.

ja testei todos eles, o da amd recentemente na maquina de um cliente, e é excelente, por ser mais específico que o que apresentado na bios, mas alerto a um fator importante, que é que o programa é bem complicado de se mexer, pelo fato de ter muitas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
estou a ver k o pessoal aqui n esta muito para me ajudar. Esta mais preocupado com o k me vai acontecer ao portatil... Essa tua conclusao também eu ja tirei, e se vim ca pedir ajuda é pk mesmo assim quero transgredir as regras. Será k estão depostos a ajudar ou vão continuar a alertar para o k eu ja sei à muito... OBRIGADO

Oi,

Já que queres a todo custo tentar overclock e não está preocupado com o hardware, podemos tentar algo mais arriscado, mas somente tentaremos caso não consiga realizar o overclock com os programas padrão para esse fim.

Um modo alternativo é tentar manipular o CHIP PLL da placa mãe então, forneça para nós as informações do chip PLL.

Caso não saiba as informações do chip, você deve abrir o aparelho, copiar as informações diretamente da placa mãe e postar aqui.

Com as informações do CHIP tentaremos achar um software para manipular e elevar o HT.

Se você não souber qual é o chip PLL, tire uma foto (alta resolução) da placa mãe do móvel, que acharemos a informação para você.

Não se esqueça de ler ESTE MATERIAL. O material é uma regra da seção e essa regra não deve ser transgredida.

Caso já tenha lido o conteúdo sobre os riscos, não se esqueça de postar o restante das informações que o portátil pode oferecer.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Já que queres a todo custo tentar overclock e não está preocupado com o hardware, podemos tentar algo mais arriscado, mas somente tentaremos caso não consiga realizar o overclock com os programas padrão para esse fim.

Um modo alternativo é tentar manipular o CHIP PLL da placa mãe então, forneça para nós as informações do chip PLL.

Caso não saiba as informações do chip, você deve abrir o aparelho, copiar as informações diretamente da placa mãe e postar aqui.

Com as informações do CHIP tentaremos achar um software para manipular e elevar o HT.

Se você não souber qual é o chip PLL, tire uma foto (alta resolução) da placa mãe do móvel, que acharemos a informação para você.

Não se esqueça de ler ESTE MATERIAL. O material é uma regra da seção e essa regra não deve ser transgredida.

Caso já tenha lido o conteúdo sobre os riscos, não se esqueça de postar o restante das informações que o portátil pode oferecer.

Boa sorte.

Kuanto ao material k preciso postar acho k n ha mt mais para mostrar. A tela da bios referente ao processador ou memorias é simplesmente uma tela vazia sem info de nada. Kuanto ao PLL se ouvesse outra forma de o saber n seria mau pois nunca abri um laptop e n tenho nenhuma camara de alta resoluçao. (apenas 3.2 mpx no meu telem) desd ja obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kuanto ao material k preciso postar acho k n ha mt mais para mostrar. A tela da bios referente ao processador ou memorias é simplesmente uma tela vazia sem info de nada. Kuanto ao PLL se ouvesse outra forma de o saber n seria mau pois nunca abri um laptop e n tenho nenhuma camara de alta resoluçao. (apenas 3.2 mpx no meu telem) desd ja obrigado pela ajuda.

Uma solução para o problema com a camera seria tirar varias fotos, uma de cada parte. o importante é ficar legivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!