Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Lenovo G550-2958BCP (Pentium Dual Core T4300)


noslian99

Posts recomendados

Liguei para Lenovo, falei com o suporte sobre a troca do sitema operacional e o atendente me disse:

1. Trocou o sistema, perdeu a garantia SOBRE SOFTWARE;

2. Trocou o sistema, formatou, mexeu nas parrtições, o botão "Rescue Sytem" não terá mais funcionalidade e os discos que você gera para "voltar ao estado original de fábrica" NÃO FUNCIONARÃO (pra que serve então?????);

3. O mesmo atendente, da área técnica, me diz: "-Aconselho o Sr. a não efetuar a troca, pois muita gente o faz e depois liga para cá dizendo que parou de funcionar Bluetooth, Wi-Fi e até o touchpad. Mesmo tendo drivers no site, MUITA COISA PODERÁ NÃO MAIS FUNCIONAR. Daí a garantia já está perdida."

Confesso que gostei muito do note, não me encomodo com o cooler, a tela é PERFEITA para mim, de excelente bom tamanho.. MAAAAAAS... os "poréns" são muitos. Solicitei a troca agora mesmo por vale-cupom com a Ponto Frio. Pegarei outro laptop e, desde já, desejo sorte aos que compraram este Lenovo que, apesar de tudo, parece uma excelente máquina.

Ps.: vale ressaltar o EXCELENTE serviço de entrega da Ponto Frio. Moro no RS, com previsão de chegada de 05 dias úteis, chegou em 03 dias após aprovação do cartão. NINGUÉM VEIO DE BICICLETA. Veio uma Van, com uma pessoa trajada com roupas de Ponto Frio inclusive. O notebook veio EXTREMAMENTE BEM EMBALADO (a melhor embalagem que já recebi!), com plástico bolha, lacrado pela própria ponto frio, tendo assim, o lacre de segurança do fabricante do note na caixa mais o lacre do plástico que envolve o aparelho. EXCELENTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dcloco,

Eu não tive problema algum com a seta... ela não encosta no shift não...

FELIPEMOC,

Justamente o fato de ele ser maior que o outro o faz mais barato. Notebook menores tendem a ser mais caros por causa da tecnologia usada, que precisa ocupar menor espaço, etc. Além das diferenças citadas por você, vale ressaltar que a placa de vídeo do G450 é inferior (GMA 4500M) à do G550 (GMA 4500MHD).

Eu não vou negar que o note fica pesado... e como eu ainda não o transportei, não posso te dizer se fica ruim ou não. Particularmente, eu não importo com o peso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noslian, esse driver para o touchpad que você encontrou no site da Acer terá algum problema se eu instalar no meu Y430 JCP?

Às vezes isso me incomoda também, principalmente quando estou fazendo alguma coisa (concentrado) e de repente, sem querer, toca no touchpad e da aquele pequeno bug.

Teria como ativar e desativar o touchpad quando quisesse?

Ah, e onde que eu posso baixar esse programinha CPUID?

Se der pra você postar aqui o link eu agradeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noslian, esse driver para o touchpad que você encontrou no site da Acer terá algum problema se eu instalar no meu Y430 JCP?

Às vezes isso me incomoda também, principalmente quando estou fazendo alguma coisa (concentrado) e de repente, sem querer, toca no touchpad e da aquele pequeno bug.

Teria como ativar e desativar o touchpad quando quisesse?

Ah, e onde que eu posso baixar esse programinha CPUID?

Se der pra você postar aqui o link eu agradeço.

Obrigado.

Tem que ver primeiro qual é a versão e o tipo de touchpad que você tem. Ele não resolve o problema de enconstar, mas ajuda na precisão e resposta do touchpad.

O programa pode ser encontrado neste site: http://www.cpuid.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, meu cooler n faz esse barulho td n... na verdade ele é bem silencioso, mais do q o hp dv4 rm-72 da minha cunhada, pode ser porque eu so uso no energy star(o que pra mim n compromete muito o desempenho). o som de q eu reclamava tem solucao! é so ir no smart audio e amentar as todos s barrinhas ;p

achei o note otimo e n achei pesado pra carregar na mochila n... mas é custume mesmo

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, meu cooler n faz esse barulho td n... na verdade ele é bem silencioso, mais do q o hp dv4 rm-72 da minha cunhada, pode ser porque eu so uso no energy star(o que pra mim n compromete muito o desempenho). o som de q eu reclamava tem solucao! é so ir no smart audio e amentar as todos s barrinhas ;p

achei o note otimo e n achei pesado pra carregar na mochila n... mas é custume mesmo

valeu!

E onde fica esse Smart Audio?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po to tendo uns problemas chatos no note...

algumas vezes quando ligo o win n boota, ao invés dele o onekey recovery inicia com "windows is loading files" e inicia ma ela pre-boot. dai tenho q reiniciar pra bootar o win normalmente...

outra coisa, hj quando liguei nenhum programa tava rodando alegavam side by side error ou algo do genero, dps de reiniciar ele parou...

ta ai algue faz ideia de algum desss erros??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver primeiro qual é a versão e o tipo de touchpad que você tem. Ele não resolve o problema de enconstar, mas ajuda na precisão e resposta do touchpad.

O programa pode ser encontrado neste site: http://www.cpuid.com/

O touchpad é o Synaptics TouchPad V7.0, será que posso instalar o driver?

E obrigado pelo link, o programa é muito bom.

Me diz uma coisa, esse CPU-Z controla os software do note, não sei se é impressão, mas depois que instalei, senti o note bem mais tranquilo.

e como é que faço pra postar imagens do CPU-Z?

Tenho umas dúvidas para tirar, na opção do CPU-Z (SPD) tem, slot#1 e slot#2, sendo que no slot#1 apareçem as configurações da RAM, e no slot#2 não aparece nada, fica sombreado, sem informações, isso quer dizer que os 2GB de memória estão só no slot#1, e o slot#2 está livre?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O touchpad é o Synaptics TouchPad V7.0, será que posso instalar o driver?

E obrigado pelo link, o programa é muito bom.

Me diz uma coisa, esse CPU-Z controla os software do note, não sei se é impressão, mas depois que instalei, senti o note bem mais tranquilo.

e como é que faço pra postar imagens do CPU-Z?

Tenho umas dúvidas para tirar, na opção do CPU-Z (SPD) tem, slot#1 e slot#2, sendo que no slot#1 apareçem as configurações da RAM, e no slot#2 não aparece nada, fica sombreado, sem informações, isso quer dizer que os 2GB de memória estão só no slot#1, e o slot#2 está livre?

Obrigado.

O touchpad é ALPS. Se instalar o driver de outra companhia, poderá causar danos ao seu notebook.

Não, o CPU-Z só mostra um relatório do seu notebook, ou PC, ele em nada altera o funcionamento.

Pra postar as imagens você precisa dar printscreen, colá-las no paint, recortá-las e salvá-las em PNG ou JPG, pra depois upá-las. Eu gosto do Photofiltre pra mexer com imagens e o tinypic pra upar.

O slot #1 é o único ue aparece porque a memória tá em dual channel. Ou seja, na verdade são duas, mas para o sistema é uma só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O slot #1 é o único que aparece porque a memória tá em dual channel. Ou seja, na verdade são duas, mas para o sistema é uma só.

São 2 memórias em dual channel e o sistema reconhece só como uma dual channel? é isso?

Outra coisa, eu gostaria de saber se os 2 slots estão sendo ocupados 1GB em cada slot.

Como é que eu faço para saber se têm 1GB em cada slot ou se têm 2GB em um slot?

Obrigado pelas respostas,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 2 memórias em dual channel e o sistema reconhece só como uma dual channel? é isso?

Outra coisa, eu gostaria de saber se os 2 slots estão sendo ocupados 1GB em cada slot.

Como é que eu faço para saber se têm 1GB em cada slot ou se têm 2GB em um slot?

Obrigado pelas respostas,

Abraços.

Corrigindo o que eu disse... é estranho não estar dizendo nada no slot #2. Eu acabei de olhar aqui e ambos mostram os mesmos dados. Pressione o botão do windows mais o pause/break e veja qual a informação do seu notebook. Procure "Memória instalada (RAM)".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O slot #1 é o único que aparece porque a memória tá em dual channel. Ou seja, na verdade são duas, mas para o sistema é uma só.

Não Noslian, na verdade ela está em single channel mesmo.

Agora, porque está aparecendo em 1 slot só?

Ah, eu fiz esse comando do "windows + pause break" e lá diz que a memória é de 2GB realmente.

Será que os 2GB de memória estão somente em 1 slot?

Se estiverem somente em 1 slot, será melhor pra mim pois dará para colocar + 2GB no outro slot, mas é estranho mesmo porque quando vem de fábrica eles costumam sempre deixar os 2 slots ocupados.

vejamos os prints.

Obrigado.

post-574902-13884955514726_thumb.jpg

post-574902-1388495551537_thumb.jpg

post-574902-13884955515815_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Noslian, na verdade ela está em single channel mesmo.

Agora, porque está aparecendo em 1 slot só?

Ah, eu fiz esse comando do "windows + pause break" e lá diz que a memória é de 2GB realmente.

Será que os 2GB de memória estão somente em 1 slot?

Se estiverem somente em 1 slot, será melhor pra mim pois dará para colocar + 2GB no outro slot, mas é estranho mesmo porque quando vem de fábrica eles costumam sempre deixar os 2 slots ocupados.

vejamos os prints.

Obrigado.

Pode acionar os responsáveis para colocarem mais dois gigas de memória RAM no seu note. Ou o sistema está reconhecendo apenas um pente, ou o notebook só possui um pente. Algo errado tem aí, certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode acionar os responsáveis para colocarem mais dois gigas de memória RAM no seu note. Ou o sistema está reconhecendo apenas um pente, ou o notebook só possui um pente. Algo errado tem aí, certeza.

Não não, o meu note é de 2GB mesmo, só o que eu queria saber era se os 2GB estão somente no slot 1.

Outra coisa, mesmo que o slot 2 não esteja sendo usado ele aparece normal, sem estar sombreado como na figura?

Muito obrigado pela ajuda e irei ligar pra Lenovo agora pra verificar qual o problema, isso é se tiver um problema.

(y)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha liguei para Lenovo (especificações técnicas) e o atendente disse que há alguns modelos Y430 que realmente vem com os 2GB em 1 slot. Só que não deu para tirar todas as dúvidas porque tem que ter o número de série para eles poderem verificar pelo sistema, e como estou no trabalho, não tive como verificar isso, quando chegar em casa ligarei novamente.

Outra coisa que verifiquei na imagem acima que mostra o "slot1" diz que (Max Bandwich = 533 Mhz), sendo que a memória é DDR3 e o correto seria 1066 Mhz.

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeAnderson

É que esta é a potência real mostrada pelo CPU-Z. Por exemplo se fosse 400mhz seria 200Mhz, ou seja, é a metade.

Passei pelo site do carrefour o Lenovo G550 com C2D T6600 estava em promoção R$ 1899,00 espero que esteja assim lá pro dia das mães quando comprarei o meu haha.

Link do carrefour C2D T6600: http://br4.in/TVH8b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeAnderson

É que esta é a potência real mostrada pelo CPU-Z. Por exemplo se fosse 400mhz seria 200Mhz, ou seja, é a metade.

Passei pelo site do carrefour o Lenovo G550 com C2D T6600 estava em promoção R$ 1899,00 espero que esteja assim lá pro dia das mães quando comprarei o meu haha.

Link do carrefour C2D T6600: http://br4.in/TVH8b

Hum, Obrigado por dar uma força, agora entendo.

valeu mesmo,

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei este note e estou gostando muito, estou com uma duvida aqui,

uso ele mais pela energia e de vez em quando uso a bateria.

Eu estava lendo aqui no site dicas de como conservar a bateria e no topico dizia

pra quem usa o note mais na energia, retirar a bateria e usar somente na tomada,

mas no manual do note fala pra nao usar o note sem a bateria, pois poderia entrar

sujeiras.

agora pergunto pra vocês, pode deixar a bateria no NOTEBOOK quando estiver usando

ele na energia ou é aconselhavel retirar a bateria pra poder preserva-la???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Noslian99 o seu notebook apresentou algum problema? pois em uma comunidade no orkut vi várias reclamações ao notebook g550 e da assistência. O meu chega hoje ou amanhã. Dai gostaria de saber se houve algum problema, para ter certeza que o problema não está acontecendo em todos os g550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noslian99 o seu notebook apresentou algum problema? pois em uma comunidade no orkut vi várias reclamações ao notebook g550 e da assistência. O meu chega hoje ou amanhã. Dai gostaria de saber se houve algum problema, para ter certeza que o problema não está acontecendo em todos os g550.

Até agora nada... ele só tá um pouco mais quente do que no início... o processador fica em torno de 34 ºC, mas nada que incomode. Esse problema referido pode ser mal uso... notebook requer o máximo de cuidado e zelo, ou estraga mesmo, independente de marca ou modelo.

A e sobre a atualização do touchpad, é só clicar em download e instalar a atualização? baixei no meu pc aqui pra deixar guardado, ele aparece VISTAx64VISTAx86. Pode explicar?

Aham... é só instalar e reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Creio que o meu note chegue amanhã, porque é o último dia do prazo de 6 dias para chegar, estou em suflicas esperando-o, quando chegar vou colocar o que eu gostei e não gostei nele, mas por enquanto estou apaixonado por ele, parece ser bem bonito pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!