Ir ao conteúdo

Amplificador com o 40411

revelino

Posts recomendados

Postado

Andei verificando no eletronaster 2000! RCA 40411. São transistor antigos muito bom para audio, tipo o 2N3055. Anbos melhores. Equivalentes: BDW 30, BDY 29, MJ 802

Postado

Os seus são de saidas de audio mesmo..só que menos potentes que o 2n3055

os seus dissipam até 90W ja os 2N 115W..os seus suportam até 4A coletor-emisso..os 2n 15A..e por ai vai..

Mas fica bom um amplificador com 8 desses..pode ir em frente..rola pra regular fontes também..

abraços

Postado

Consegui um esqueminha de 70 W usando 40411, mas eu acho pouco fraco. Tenho um transformador 70 por 70 Volts. Se alguém tiver esquema mais forte eu agradeço.

post-711256-13884955350155_thumb.gif

Postado
Consegui um esqueminha de 70 W usando 40411, mas eu acho pouco fraco. Tenho um transformador 70 por 70 Volts. Se alguém tiver esquema mais forte eu agradeço.

Aqueles que terminam com um traço _ como T invertido seria o que?o que é J1 e J2?-42 ligo no negativo da fonte e 42 no positivo?e o 0?

• Coordenador
Postado

Mauricio Bessa, aqueles traços em forma de T invertidos são os pontos de 0V (terra/Comum), J1 é o jack de entrada do amplificador, J2 eu não sei para que serve!, a fonte que alimenta este circuito é simétrica de +42V e -42V o CT do trafo é o 0V...

Aguarde mais dicas!...

Postado
Mauricio Bessa, aqueles traços em forma de T invertidos são os pontos de 0V (terra/Comum), J1 é o jack de entrada do amplificador, J2 eu não sei para que serve!, a fonte que alimenta este circuito é simétrica de +42V e -42V o CT do trafo é o 0V...

Aguarde mais dicas!...

Onde ligar este terra?e o CT trafo 0v?

Postado
Exatamente com o mesmo transistor acho difícil, quantos watts você está interessado?

Abs.

Com o tranformador que tenho e todos os transistor! no minimo uns 200W RMS, seria ótimo Felipe.

Aqueles que terminam com um traço _ como T invertido seria o que?o que é J1 e J2?-42 ligo no negativo da fonte e 42 no positivo?e o 0?

Mauricio Bessa; O J2 é uma referencia, aonde você conecta o voltimetro e atuando em R10 e R13, com J1 (entrado do amp) aterrado, até marcar o minimo de tensão no Voltimetro.

• Coordenador
Postado
Onde ligar este terra?e o CT trafo 0v?
Colega Mauricio, se você não conhece o que é um transformador com "Center Tape" (CT), fica difícil de eu te explicar!, Observe as figuras abaixo...

14_17_06.gif

Esta figura demonstra um trafo com Center Tape....

LM3875-Gainclone-Chip-Amp-Power-Supply.png

Esta figura acima, mostra uma retificação em onda completa com CT, ou seja, o pino central do transformador é referência para a tensão positiva quanto a negativa retificada pelos diodos!..., ou seja, você terá uma tensão +x e uma tensão -X em relação ao CT ou 0V!...

Aguarde explicações mais didáticas!...

Postado
Colega Mauricio, se você não conhece o que é um transformador com "Center Tape" (CT), fica difícil de eu te explicar!, Observe as figuras abaixo...

14_17_06.gif

Esta figura demonstra um trafo com Center Tape....

LM3875-Gainclone-Chip-Amp-Power-Supply.png

Esta figura acima, mostra uma retificação em onda completa com CT, ou seja, o pino central do transformador é referência para a tensão positiva quanto a negativa retificada pelos diodos!..., ou seja, você terá uma tensão +x e uma tensão -X em relação ao CT ou 0V!...

Aguarde explicações mais didáticas!...

Estou fazendo curso de eletrônico por livro, que é uns 25 livros...

Queria saber onde vai aquele aterramento(liga aonde)?

• Coordenador
Postado

Hehehe! Mauricio! Esta forma de desenho é para simplificar as conexões do esquema!, Como disse o colega Revelino!, Todos eles são conectados ao 0V ou CT do trafo!...

Postado
Hehehe! Mauricio! Esta forma de desenho é para simplificar as conexões do esquema!, Como disse o colega Revelino!, Todos eles são conectados ao 0V ou CT do trafo!...

Precisa um potenciometro?Não achei nesse circuito...

• Coordenador
Postado
Precisa um potenciometro?Não achei nesse circuito...
No caso, o circuito é a etapa de potência do amplificador, e sim, você pode implementar um controle de volume na entrada, e se quiser, um controle de graves e agudos também seria interessante...
Postado
Os seus são de saidas de audio mesmo..só que menos potentes que o 2n3055

os seus dissipam até 90W ja os 2N 115W..os seus suportam até 4A coletor-emisso..os 2n 15A..e por ai vai..

Mas fica bom um amplificador com 8 desses..pode ir em frente..rola pra regular fontes também..

abraços

Deley! ´pelo contrario, o 2N. dissipa 115W por 15A, 100V, 40411 dissipa 150W por 30A, 90V.

Creio eu que o 2N3055, 10V a mais que 40411. Ainda vale a pena progetar um bom amplif. Pois tem bom esquema de amplificador com mais de 200W usando 2N3055. (Problema) A fonte deve ter muita corrente e voltagens.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!