Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 1500


Posts recomendados

Olá, sempre frequentei o Clube do Hardware mas só me cadastrei agora, como o pessoal aqui ajuda muito a respeito de montar um novo PC vim aqui pedir uma configuração.

Tenho R$1500,00 e pretendo comprar algumas peças no Paraguai, porém quero saber os preços delas nos sites aqui.

O PC será voltado totalmente para jogos, possuo um monitor Samsung de 19', mouse e teclado.

Desejo rodar no high: call of duty modern warfare 2, mmorpgs, gta4 etc.

Agradeço a todos que responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando base outros tópicos montei a seguinte configuração.

CPU AMD AM3 ATHLON II X4 630 - U$109,00 - R$266 Guerra Digital

M4A785TD-V EVO - U$110,00 - R$330 Pichau

DDR5 HD 4770 XFX 750M 128BIT - U$116,00 - R$360 Londritech

HD SATAII 500GB WESTERN DIGITAL 7200 16MB - U$53,00 - R$145 Londritech

FONTE * P4 * CORSAIR 450W CMPSU- 450VX - U$87,00 - R$260 Pichau

MEM DDR3 2GB 1333MHZ KINGSTON - U$59,50 2X2G 111,50 - R$173 Hardplus

Gabinete não sei ainda, então preciso de ajuda.

Perguntas:

- A placa mãe está compatível com o processador?

- Se eu pegar um PHENOM II X3 720 U$135,00 ou um PHENOM II X4 945 U$160,00 vale a pena ou não é necessário?

- Essa fonte aguenta bem o resto do PC?

- Tem diferença para memória de 1333MHZ com a de 1066MHZ?

Agradeço a todos que responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Sim a placa mãe é compatível e boa opção.

- Se o uso for jogos, o x3 720 ficaria ótimo e não seria necessário mais que ele, caso não caiba, procure pelo Athlon II x4 620, é mais barato que o 630 e a diferença entre eles é o clock que é um pouco mais alto.

- A fonte aguenta tranquilamente, se achar seria uma boa até trocar por uma menos potente e mais em conta, uma Corsair 400cx ou OCZ 400W SxS aguentam bem a config(A corsair você encontra por R$200 na Guerra Digital)

- Diferença tem, não sei te dizer quanto, e de uma olhada na Guerra Digital, tem G.Skill por R$167 por pente, mais barato e boas memórias também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Sim a placa mãe é compatível e boa opção.

- Se o uso for jogos, o x3 720 ficaria ótimo e não seria necessário mais que ele, caso não caiba, procure pelo Athlon II x4 620, é mais barato que o 630 e a diferença entre eles é o clock que é um pouco mais alto.

- A fonte aguenta tranquilamente, se achar seria uma boa até trocar por uma menos potente e mais em conta, uma Corsair 400cx ou OCZ 400W SxS aguentam bem a config(A corsair você encontra por R$200 na Guerra Digital)

- Diferença tem, não sei te dizer quanto, e de uma olhada na Guerra Digital, tem G.Skill por R$167 por pente, mais barato e boas memórias também.

Obrigado, outras dúvidas:

- Qual Sistema Operacional é melhor, para rodar jogos atuais, futuros e alguns antigos?

- Um processador x3 Phenom roda bem gta4?, pois li que ele precisa de 4 núcleos

- E o Gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado, outras dúvidas:

- Qual Sistema Operacional é melhor, para rodar jogos atuais, futuros e alguns antigos?

- Um processador x3 Phenom roda bem gta4?, pois li que ele precisa de 4 núcleos

- E o Gabinete?

- Se for usar 4Gb de memória, deve usar um que seja 64Bits para que ela seja reconhecida, recomendo o Windows 7 que é leve e roda bem os jogos atuais.

- Roda bem GTA sim, eu tenho um aqui e rodou tranquilamente, uma boa opção também seria fazer um over no processador, aqui obtive melhoras no desempenho depois do over, mas acho que é o único que usa tanto a CPU.

- Gabinete seria bom pegar um daqui, o Thermaltake V3 Black Edition é uma ótima opção, de uma procurada nas lojas, ele está na faixa dos R$150(se não me engano na E-Coyote ainda tem ele disponivel para venda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- E o Gabinete?

Falae.

Andei pesquisando bastante modelos de gabinete nos últimos dias.

No começo estava a fim de gastar no máximo $150 com isso. Mas depois percebi que deveria aumentar esse valor.

Meus principais critérios para escolher foram fan no topo com fonte embaixo (circulação do ar quente), tools free com HDs 90o e bandeja da mobo com passagem de cabos e acesso ao verso do processador.

Tem vários. Mas com certeza o NZXT M-59($258 MegaMamute), NZXT Beta EVO($238 idem) e o Gladiator 600 ($254 Kabum) acho q dão conta desses critérios.

Agora, se quiser manter o valor abaixo dos $150 vai na certeza no Thermaltake V3 Black Edition ($145 JustShop). Exceto por poucos detalhes, é muito parecido com os que citei acima. Melhor c/b.

Tenha ciência também que terá q adquirir fans adicionais para quase todos eles se quiser obter uma ventilação legal. +- uns $20 contos.

Posta sua decisão depois ae.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!