Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2000.


Posts recomendados

Bom pessoal, depois de muito pesquisar aqui no fórum montei uma configuração que cabe no meu orçamento e que tem componentes que são bem recomendados aqui no fórum. Lembro que esses preços são de lojas aqui de Porto Alegre, então talvez sejam um pouco mais caras que em lojas de outras regiões, mas eu prefiro comprar por aqui mesmo (se for possível passo o link da loja aqui no tópico para vocês verem). Agora gostaria que vocês avaliassem e me tirassem algumas dúvidas que ainda não estão esclarecidas.

Config:

Processador: AMD Atlhon II X4 620 2.6Ghz AM3 - 299,00

Placa Mãe: ECS A785GM-M Black Series AM3 - 399,00

ou

Asus M4A785TD-V Evo AM3 - 399,00

Placa de Vídeo: Ati Radeon HD 4770 512mb gddr5 - 419,00

HD: 500gb Sata2 32mb 7200rpm Seagate - 199,00

Fonte: Seventeam 450w ST-450P-AG - 179,00

ou

Thermaltake 450w reais W329U PurePower - 169,00

ou

Fonte CoolerMaster 460W reais Extreme Power Plus - 159,00

Memória: 4gb OCZ Gold ddr3 1600mhz - 399,00

Gabinete: CoolerMaster Elite 335 - 149,00

Gravador de dvd: Genérico - 89,00

Total: 2232,00

Agora as dúvidas:

1- Qual placa mãe se encaixa melhor na minha configuração?

2- Não encontrei na loja que eu estou montando o computador uma fonte que tenha sido recomendada aqui no fórum. Essas duas que eu listei são as que se encontram no preço que eu pretendia pagar pela fonte. Alguma das duas serve para a minha configuração ou eu tenho que procurar por outra?

3- Memória 4gb é realmente necessário ou eu posso comprar 2gb e depois fazer um upgrade?

4- Eu não listei na config nada sobre coolers pois não sei nada sobre isso. o que eu preciso comprar em relação a isso para esse computador?

Enfim, por enquanto é isso. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Qual placa mãe se encaixa melhor na minha configuração?

Dentre as duas, embora o preço esteja bem acima do normal, a que mais se encaixa é a M4A785TD-V, que também pode ser encontrada por R$330 na Pichau (LINK).

2- Não encontrei na loja que eu estou montando o computador uma fonte que tenha sido recomendada aqui no fórum. Essas duas que eu listei são as que se encontram no preço que eu pretendia pagar pela fonte. Alguma das duas serve para a minha configuração ou eu tenho que procurar por outra?

Eu daria preferência por uma OCZ/Corsair 400W ou então uma Corsair 450VX, mas dentre as duas citadas, eu ficaria com a Thermaltake.

3- Memória 4gb é realmente necessário ou eu posso comprar 2gb e depois fazer um upgrade?

Atualmente, 4GB é mais que o necessário, mas comprar um módulo agora e outro depois pode dificultar sua intenção de ativar o Dual Channel, já que, nesse período o fabricanete pode mudar algum componente no módulo e em consequência disso, você pode ter problemas.

4- Eu não listei na config nada sobre coolers pois não sei nada sobre isso. o que eu preciso comprar em relação a isso para esse computador?

Para deixar o X4 620 em stock, não mais que dois Fans de 120MM, um na frontal e outro na lateral, considerando também o traseiro que já acompanha o Elite 335.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huum, obrigado pelas respostas até agora. Mas me ocorreu uma outra dúvida. Olhando o preço dos processadores vi que existe um Phenom II X2 que tem um preço parecido com este que eu coloquei na configuração:

AMD Phenom II X2 Dual-Core 555 Black Edition 3.20GHz (Socket AM3, HT 4000MHz, 7.0MB Cache) 80W - 305

Não seria mais indicado pegar esse ao invés do outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas me ocorreu uma outra dúvida. Olhando o preço dos processadores vi que existe um Phenom II X2 que tem um preço parecido com este que eu coloquei na configuração:

AMD Phenom II X2 Dual-Core 555 Black Edition 3.20GHz (Socket AM3, HT 4000MHz, 7.0MB Cache) 80W - 305

Não seria mais indicado pegar esse ao invés do outro?

De forma alguma, embora o X2 555 seja um Phenom II, ele é Dual Core, enquanto o X4 620 é Quad Core. Outra coisa bacana que você pode fazer com o X4 620 é desbloquear o cache L3 e com isso, ele fica praticamente um Phenom II X4, mas infelizmente acho que isso ocorre apenas com alguns CPUs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, na loja em que estou configurando o computador não tem mais a 4770. Olhando as outras placas achei duas que talvez tenham um desempenho parecido com o dela.

PCE ATI Radeon HD5670 1GB DDR5 Dx11 XFX - 435,00

ou

PCE ATI Radeon HD5670 512MB DDR5 Dx11 Sapphire - 379,00

Será que alguma dessas substitui a 4770 sem problemas?

Outra dúvida é se a fonte da Thermaltake tem PFC ativo. Andei procurando na internet e não achei nada sobre isso. Será que essa fonte é boa? Na loja que eu vou comprar só tem aquelas que eu listei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, na loja em que estou configurando o computador não tem mais a 4770. Olhando as outras placas achei duas que talvez tenham um desempenho parecido com o dela.

PCE ATI Radeon HD5670 1GB DDR5 Dx11 XFX - 435,00

ou

PCE ATI Radeon HD5670 512MB DDR5 Dx11 Sapphire - 379,00

Será que alguma dessas substitui a 4770 sem problemas?

Na minha opinião, nenhuma é capaz de substituir a HD4770, embora a HD5670 ofereça suporte para DirectX11, ela possui desempenho um pouco inferior que a 9600GT, que é inferior a HD4770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, obrigado pela ajuda. A configuração foi escolhida, agora é só esperar chegar. :)

Processador: AMD Athlon II X4 Quad-Core 620 2.60GHz (Socket AM3, HT 4000MHz, 2MB Cache) 95W

Placa mãe: ASUS M4A785TD-M EVO (Socket AM3) AMD 785G

Placa de vídeo: PowerColor ATI Radeon HD 4770 512MB GDDR5 128-bit PCI-E 2.0 x16

Memória: Corsair XMS3 4GB Kit (2 x 2048MB) DDR3 1333MHz PC3-10666

HD: Western Digital 500GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s WD5000AADS

Fonte: OCZ 400W StealthXStream OCZ400SXS

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

Gravador de dvd: Genérico preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!