Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CORSAIR 750W TX x Filtro de Linha APC


Robinson Crusoe

Posts recomendados

Alguem saberia me dizer se este filtro de linha seria uma boa escolha para usar com uma 750W ?

Link: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93351

Sim, é uma ótima escolha.

Aliás, eu nem diria que é uma "escolha", já que vai ser muito difícil você achar outro modelo de filtro de linha da APC disponível para pronta entrega.

Até onde sei, ele só está disponível na WAZ e na Atera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei na duvida, vale a pena comprar este mais caro e esperar 9 dias ou o outro já é bom o suficiente ?

Bem amigo, tinha visto este também, porém o dobro do preço, ele pode ser até melhor, mais o dobro e 9 dias, sendo que se sua fonte for boa, nem vai precisar de um filtro de linha top... vai de cada um!

Farebem uai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ja foi, comprei o outro mesmo.

Indicação de vocês e do sábio Faller

Obrigado ai pela ajuda !

Vejo que você já identificou a "fera" a que eu me referi...

Creio que você fez muito bem. O P6B é muito bom, mas o PRO7 tem uma capacidade de absorção de surtos bem maior. E isso nada tem a ver com a qualidade da fonte...

Enquanto o filtro não chega, aqui vai uma imagem dele por dentro:

pro7t.jpg

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o PRO7? A diferença para os "Pxx" da APC é um varistor a mais e dois indutores de filtragem, do resto é praticamente igual.

Sim, esse é o PRO7 _rau_.

Então a diferença na capacidade de absorção (1.080 eP Joules para um, 1.760 para o outro) está na capacidade dos varistores, correto?

Mas tem uma outra diferença que não é visível: o PRO7 atende à norma ambiental européia RoHS (eliminação de substâncias tóxicas, entre elas o chumbo). Claro que isso só faz diferença na hora de descartar o filtro, mas não deixa de ser interessante.

Eu tentei abrir um outro filtro APC (P8GT) para registrar as imagens mas não consegui. Além dos parafusos comuns (que vou chamar de "parafusos de fendas cruzadas", já que me recuso a falar o nome daquela marca infame), ele tem quatro parafusos que simplesmente impedem que a gente abra o filtro. Só se pode fechá-los, mas não abri-los. Essa me deixou zangado. :angry:

parafuso.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho um NoBreak APC (o BE600-BR), e no manual diz que ele não deve ser ligado a um protetor de surtos.

Tinha interesse em adicionar um APC destes, mas fiquei receoso com a advertência do fabricante.

Aqui está ele...

A advertência se deve (muito provavelmente) ao fato de que esse nobreak já possui proteção contra surtos. Assim, colocando um filtro de linha antes desse nobreak você estaria ligando em série dois filtros de linha.

Eu tenho pesquisado muito esse tema e encontrado respostas controversas, entre elas esta. Até pouco tempo eu não sabia que os aparelhos que ligamos na rede podem interferir na energia da própria rede, então essa resposta faz um certo sentido (ao menos para um leigo como eu).

Por outro lado, o faller, que é um mestre no assunto, diz que é inútil, mas que não faz mal. Baseado na orientação dele, meu nobreak está ligado num filtro de linha APC, e no PC da minha mulher é a mesma coisa. Isso é tudo que eu posso dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!