Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC 18F4520 alimentação????


tiagoborba

Posts recomendados

Ola a todos,

Estou a programar um microcontrolador PIC18f4520 e estou a utilizar uma placa de testes da Microchip juntamente com o programador ICD2, o software que utilizo é o MPLAB IDE.

Mas o meu interesse é programar o pic sem a placa de testes da microchip, o prblema é que não sei que pinos devo utilizar para alimentar o pic, nem sei que pinos utilizar para o programar.

Gostava de fazer uma PCB em casa para programar pic18f4520 ou outro qualquer, e gostava de saber como colocar um pic já programado em acção numa breadboard.

Alguém tem ideia de alguns circuitos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pinos que você precisa são:

-VDD - alimentação;

-VSS - Terra;

-PGD - programação / dados;

_PGC - programação/clock

-VPP - gerador de tensão de programação.

no caso do 4520 DIP se lembro bem esses pinos são:

-VDD - alimentação - 11

-VSS - Terra - 12

-PGD - programação / dados - 40

_PGC - programação/clock - 39

-VPP - gerador de tensão de programação -1

veja se ajuda!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desde já agradeço a ajuda, desculpa a má escrita, vivo em Portugal.:unsure:

mas diz uma coisa com esses pinos eu ligo a uma breadboard, com um cristal e uma PICKIT2 eu programo o pic???

e depois de programado, se o quiser deixar num circuito qualquer, exemplo vamos supor que faço um relogio de parede para ficar sempre ligado, eu alimento da mesma maneira com esses pinos????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!