Ir ao conteúdo

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd

Bruno_Gabriel

Posts recomendados

Postado

Eu ouvi aqui o barulho, hoje ta absurdamente silencioso aqui e to no gate.

nao é um lance constante, ve se é isso que da no seu, as vezes ele da tipo um assovio, mas é bem baixo isso, se tiver qq barulho você nem nota, como se fosse uma turbina bem alta rotação. ou um efeito de cinema que usam em espaçonave, tipo aqueles barulhos de fundo da USS- Enterprise e tal quando aparece alguma cena na sala do reator do Sr. Scoth.

Se for, acho que por isso que ninguem ai ainda ouviu, tem que estar absurdamente silenciosa a sala pra ouvir.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Só 42ºC???

Aqui depois de 1 hora jogando L4D2 as temps chegaram a picos de 75ºC tampo pra GPU quanto pro processador... :S

Se bem que a temperatura ambiente aqui devia estar por volta dos 26ºC, mas acho que não justifica toda essa diferença.

42ºC é a temp em IDLE aqui.

O bench do SFIV não deve ser muito exigente, por isso da temperatura baixa...

Fiz testes no bench do Resident Evil 5, e neste sim, as temperaturas chegaram a 58ºC. Outra coisa que percebi, como tá friozinho aqui, 1 minuto entre fechar o jogo e abrir o GPU-z já é suficiente para fazer a temperatura da placa cair uns 4~5ºC. Então pode haver uma margem de erro na medição. Não estou com paciência para pegar um programinha para ficar monitorando o tempo inteiro e montar um relatório (que seria o ideal)... :P

Bom, vamos aos testes com o RE5...

Coloquei todos os detalhes no High. Só variei a resolução e o AA. Seguem os resultados:

1360x768 - AA OFF

1360x768_AA0x.jpg

1360x768 - AA 2x

1360x768_AA2x.jpg

1360x768 - AA 8x (máximo)

1360x768_AA8x.jpg

1920x1080 - AA 2x

1920x1080_AA2x.jpg

1920x1080 - AA 8x (tudo no talo)

1920x1080_AA8x.jpg

Infelizmente esqueci de fazer o teste de 1920x1080 sem AA pra ver como fica, mas já dá pra ter uma ideia...

OBS: Para a resolução 1920x1080 eu usei uma TV LCD full hd que tenho aqui e de quebra já testei a conexão HDMI do note...hehehe

Postado

Putz... 35fps tudo no maximo na res do note e 22 em full HD no maximo O.o...realmente é algo bem jogavel rsrs.... mas você cometeu um pequeno "erro" rsrs... testou em directX 9 hehehe... roda pelo menos tudo no maximo no laptop no directX 10 ^^...

(lembrando que a partir de 20fps ja da pra jogar bem... e acima de 30fps muitooo bem :lol:)

Ah, e no street, acho que se tirar so o AA, ja deve subir pra 60fps :P

Cada vez gosto mais desse laptop... espero que Carlos da Gateway tenha noticias boas pra mim hj e eu consiga encomendar o meu uahuahauha(de preferência para esse mês ainda :P)

Postado
Dizem em fóruns gringos que o de 17" é mais frio e quieto que o de 15", por ter mais espaço pro ar circular e, assim, o cooler gira menos.

Eu entrei em contato com o Carlos. Inicialmente pensei que fosse o HD, mas testei o HD do Vostro aqui no NV e o problema persistiu, então o Carlos disse que se o barulho realmente estiver me irritando eu tenho que enviar o notebook para eles analisarem o problema. O complicado é que não sei se eles também conseguirão ouvir. Minha mãe ouviu o som...

Tá certo que se eu insistir no uso acabo me acostumando com o som, eu acho, mesmo sendo muito agudo e irritante.

O mais estranho é que o barulho cessa quando o processador está em uso. O barulho aumenta quando o processador está ocioso...

vixi, pela sua frase "O complicado é que não sei se eles também conseguirão ouvir", então deve ser normal, dificilmente alguma assistêntica técnica vai ouvir um barulhinho desse, esquece, relaxa, e curte seu bichão ai!!! Espera mais pra frente, se der algum outro problema, ai sim você envia.

Esses coolers dos notes hoje tem 3, 4, 5 até 6 velocidades, ele aumenta e diminui, dificilmente o cooler se desliga, você deve estar ouvindo ele na primeira velocidade, totalmente normal.

• Membro VIP
Postado
Putz... 35fps tudo no maximo na res do note e 22 em full HD no maximo O.o...realmente é algo bem jogavel rsrs.... mas você cometeu um pequeno "erro" rsrs... testou em directX 9 hehehe... roda pelo menos tudo no maximo no laptop no directX 10 ^^...

(lembrando que a partir de 20fps ja da pra jogar bem... e acima de 30fps muitooo bem :lol:)

Ah, e no street, acho que se tirar so o AA, ja deve subir pra 60fps :P

Cada vez gosto mais desse laptop.. espero que Carlos da Gateway tenha noticias boas pra mim hj e eu consiga encomendar o meu uahuahauha(de preferência para esse mês ainda :P)

Na verdade eu executei propositalmente em Dx9. Como já tinha muitos reviews na net desse jogo com Dx9, queria ter uma forma de comparação, para saber se tava rodando bem ou não. Em Dx10 quase não achei testes de notes no RE5.

Mas depois tento testar em Dx10 também.

Postado

Bom dia manolada

Seguinte, o meu NV-79 ta dando uns pequenos "estralinhos" no meu HD...

Bem, parece ser no HD... parece a agulha se movimentando nele...

So que é ate bem altinho o barulhinho..

É um barulhinho agoniante!

É motivo de se preocupar e mandar pra AT?

abs

Postado
Bom dia manolada

abs

Esses estalinhos sim é o HD recolhendo as cabeças, depois de alguns segundos sem acessar, ele recua e você ouvi esses estalinhos.

• Membro VIP
Postado
Mas o barulho pára quando o processador entra em uso. Eu acho que pode ser uma coisa. Vou tentar explicar com um exemplo: Sabe aqueles ventiladores velhos? Pois bem, quando você liga o ventilador em uma velocidade fraca, ele faz um barulho agudo. Aí quando você aumenta a velocidade o barulho some. Aí é só colocar um óleo de máquina no centro das pás do ventilador e o barulho cessa. Eu acho que acontece isso com o cooler desse gateway. Quando o processador entra em modo ocioso a velocidade do cooler reduz e esse barulho se manifesta. Quando você volta a usar o note, ele aumenta a velocidade e o barulho desaparece. É claro que eu não tô mandando ninguém coloca óleo no cooler, foi só o exemplo que eu citei. Se for isso, o problema é no cooler. Só trocando ele para o barulho parar. Provavelmente o lote de coolers que a gateway recebeu pra montagem dos NV deve ter vindo com defeito.

Abraço!

*orra, e que exemplo! xD

Realmente parece que é o cooler, pois quando está no modo Economia de Energia na bateria o som não ocorre. Quando o cooler está girando ao máximo também não há som.

--------

E vocês conseguem ouvir o Cooler quando está girando bem rápido não?

Eu ouvi aqui o barulho, hoje ta absurdamente silencioso aqui e to no gate.

nao é um lance constante, ve se é isso que da no seu, as vezes ele da tipo um assovio, mas é bem baixo isso, se tiver qq barulho você nem nota, como se fosse uma turbina bem alta rotação. ou um efeito de cinema que usam em espaçonave, tipo aqueles barulhos de fundo da USS- Enterprise e tal quando aparece alguma cena na sala do reator do Sr. Scoth.

Se for, acho que por isso que ninguem ai ainda ouviu, tem que estar absurdamente silenciosa a sala pra ouvir.

[]'s

Ice, aqui o barulho em si não é constante tipo um "píííííííííííííí...". xD

Ele tem uma intermitência contante quando tá ocioso: "píííííííí. píííííííí. píííííííí".

Tem que estar silêncio ou chegar o ouvido perto para ouvir.

O bench do SFIV não deve ser muito exigente, por isso da temperatura baixa...

Fiz testes no bench do Resident Evil 5, e neste sim, as temperaturas chegaram a 58ºC. Outra coisa que percebi, como tá friozinho aqui, 1 minuto entre fechar o jogo e abrir o GPU-z já é suficiente para fazer a temperatura da placa cair uns 4~5ºC. Então pode haver uma margem de erro na medição. Não estou com paciência para pegar um programinha para ficar monitorando o tempo inteiro e montar um relatório (que seria o ideal)... :P

Bom, vamos aos testes com o RE5...

Coloquei todos os detalhes no High. Só variei a resolução e o AA. Seguem os resultados:

1360x768 - AA OFF

1360x768_AA0x.jpg

1360x768 - AA 2x

1360x768_AA2x.jpg

1360x768 - AA 8x (máximo)

1360x768_AA8x.jpg

1920x1080 - AA 2x

1920x1080_AA2x.jpg

1920x1080 - AA 8x (tudo no talo)

1920x1080_AA8x.jpg

Infelizmente esqueci de fazer o teste de 1920x1080 sem AA pra ver como fica, mas já dá pra ter uma ideia...

OBS: Para a resolução 1920x1080 eu usei uma TV LCD full hd que tenho aqui e de quebra já testei a conexão HDMI do note...hehehe

Estou me surpreendendo cada vez mais com esse notebook! hehehehe

high_tension, entra como se fosse editar a sua postagem, copia toda ela e códigos e me manda para eu colocar na primeira página.

vixi, pela sua frase "O complicado é que não sei se eles também conseguirão ouvir", então deve ser normal, dificilmente alguma assistêntica técnica vai ouvir um barulhinho desse, esquece, relaxa, e curte seu bichão ai!!! Espera mais pra frente, se der algum outro problema, ai sim você envia.

Esses coolers dos notes hoje tem 3, 4, 5 até 6 velocidades, ele aumenta e diminui, dificilmente o cooler se desliga, você deve estar ouvindo ele na primeira velocidade, totalmente normal.

Esse cooler tem 4 velocidades segundo o Carlos. Acho que dá para acostumar com o barulho.

Eu deixei aquele Teste de Estabilidade do Everest rodando por algumas horas e depois que parei o som diminuiu. Será que é questão de uso?

Se for eu vou deixar o note sobre estresse uma noite inteira! kkkkkkkk

Bom dia manolada

abs

Esses estalinhos sim é o HD recolhendo as cabeças, depois de alguns segundos sem acessar, ele recua e você ouvi esses estalinhos.

Bom, mas acho que não é normal isso não.

O Itautec do meu pai tem 2 anos e nunca fez esse barulho, mas não tem sensor de queda.

O meu Vostro, que era note anterior, tem HD com sensor de queda e nunca fez o barulho das cabeças movimentando.

O do NV também não faz. O HD é tão quieto que parece que nem tem! kkkk

Postado

Bom... Mandei um email la pro Andre da gateway que me vendeu o note.. vamos ver o que ele vai falar.

O estranho é que nos primeiros dias nao me recordo de ter ouvido esse barulho...agora estou preocupado!

aaa e Bruno, se poder dar uma olhadinha na MP que eu te mandei! :D

abs

• Membro VIP
Postado

Estou me surpreendendo cada vez mais com esse notebook! hehehehe

high_tension, entra como se fosse editar a sua postagem, copia toda ela e códigos e me manda para eu colocar na primeira página.

Bruno, não seria melhor ir colocando na primeira página apenas uma referência aos posts com os testes? Fica melhor pra você, pois o povo vai colocando testes e você só coloca a referência na primeira página...

Por exemplo:

Testes

Resident Evil 5

O link direto para o post fica assim:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4261723&postcount=52

Onde o "postcount=52" é o número que aparece no canto superior direito de cada post (#).

Mas fique à vontade para fazer o que achar melhor. Se preferir inserir o teste diretamente na primeira página, basta dar um "quote" no meu teste que você tem acesso ao código do post. ;)

Abraços

• Membro VIP
Postado
Bom... Mandei um email la pro Andre da gateway que me vendeu o note.. vamos ver o que ele vai falar.

O estranho é que nos primeiros dias nao me recordo de ter ouvido esse barulho...agora estou preocupado!

aaa e Bruno, se poder dar uma olhadinha na MP que eu te mandei! :D

abs

Já respondi. :)

Bruno, não seria melhor ir colocando na primeira página apenas uma referência aos posts com os testes? Fica melhor pra você, pois o povo vai colocando testes e você só coloca a referência na primeira página...

Por exemplo:

Testes

Resident Evil 5

O link direto para o post fica assim:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4261723&postcount=52

Onde o "postcount=52" é o número que aparece no canto superior direito de cada post (#).

Mas fique à vontade para fazer o que achar melhor. Se preferir inserir o teste diretamente na primeira página, basta dar um "quote" no meu teste que você tem acesso ao código do post. ;)

Abraços

Nossa, cara, nem pensei nessa. xD

Esqueci que tinha esse recurso.

Valeu, vouf fazer isso depois.

• Membro VIP
Postado
Uma pergunta ***** =)

Como fez o DVD recovery? veio com alguma unidade recovery? e os drivers?

Na verdade vem sim uma partição de recovery, mas ela não é acessível.

Você precisa usar o programa de Recovery da Gateway que já vem instalado e usá-lo para gravar os DVDs de recovery e o de drivers e aplicações.

Aqui foram 3 DVDs de recovery e 1 DVD de drivers e aplicações. :)

Postado

Pois é, fico feliz por você ter recebido o seu pedido. Pois finalizei a compra do Gateway P 7908 no dia 19 e até a presente data não recebi o note. E mais "engraçado" e que a previsão da entrega era para o dia 30, a mesma data que o senhor recebeu o seu. Tudo isso com a simples diferença que foi me dado o codigo para o acompanhamento da mercadoria na receita e apesar de constar como liberada, a gateway pro-net, me disse que a mercadoria está até hoje, 12 abril, aguardando a liberação, pois houve diferença na pesagem, ou seja estou sem note até agora. Me oferenceram um NV, mas não estou interessado. Vamos ver o que vai dar isso. Entrei em contato na Gateway e me disseram que os lotes eram diferentes. 12 DIAS DE ESPERA, ALÉM DA CONTA.

Postado

se forem restituir a diferença de valor, nem pensa 2 vezes, eu ja tive um P7908u e tenho o NV7901u, o NV é melhor.

A ATI é um poucomais fraca que a GTX260M em alguns jogos, mas joga os mesmos jogos em mesma config as 2, so que num você joga a 30FPS e no outro a 60FPS que nao muda quase em nada.

em contrapartida você tem a CPU bem melhor.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Pois é, fico feliz por você ter recebido o seu pedido. Pois finalizei a compra do Gateway P 7908 no dia 19 e até a presente data não recebi o note. E mais "engraçado" e que a previsão da entrega era para o dia 30, a mesma data que o senhor recebeu o seu. Tudo isso com a simples diferença que foi me dado o codigo para o acompanhamento da mercadoria na receita e apesar de constar como liberada, a gateway pro-net, me disse que a mercadoria está até hoje, 12 abril, aguardando a liberação, pois houve diferença na pesagem, ou seja estou sem note até agora. Me oferenceram um NV, mas não estou interessado. Vamos ver o que vai dar isso. Entrei em contato na Gateway e me disseram que os lotes eram diferentes. 12 DIAS DE ESPERA, ALÉM DA CONTA.

Bom, pequenos atrasos são toleráveis.

E pelo que fiquei sabendo problema não tá na receita, por isso o lote já estã como liberado no site. O problema é mesmo da pesagem de saída.

Mas queria que você percebesse que a culpa não é da empresa, mas sim do sistema falho que tem na Receita/INFRAERO, ou seja, culpa seria mesmo do governo e não da empresa! ;)

Mas fique tranquilo, a Gateway é uma empresa de primeiro mundo, farão tudo o que for possível para que você não saia prejudicado. Vai dar tudo certo.

Agora, só estranhei você me chamar de "senhor". kkkkk

Eu tenho "só" 18 anos! :P

se forem restituir a diferença de valor, nem pensa 2 vezes, eu ja tive um P7908u e tenho o NV7901u, o NV é melhor.

A ATI é um poucomais fraca que a GTX260M em alguns jogos, mas joga os mesmos jogos em mesma config as 2, so que num você joga a 30FPS e no outro a 60FPS que nao muda quase em nada.

em contrapartida você tem a CPU bem melhor.

[]'s

Concordo, Ice. O notebook é muito frio e leve. Acho que é mais negócio em cima dos P séries atuais. :)

Postado
Na verdade vem sim uma partição de recovery, mas ela não é acessível.

Você precisa usar o programa de Recovery da Gateway que já vem instalado e usá-lo para gravar os DVDs de recovery e o de drivers e aplicações.

Aqui foram 3 DVDs de recovery e 1 DVD de drivers e aplicações. :)

Legal, agora já sei como proceder quando chegar o meu :D

• Membro VIP
Postado
Legal, agora já sei como proceder quando chegar o meu :D

Vale lembrar que os 3 DVDs de recovery servem para você reinstalar o Windows e fazê-lo voltar como veio de fábrica, assim como você ligou o note a primeira vez.

O DVD de drivers e aplicações está com todos drivers e programas que vieram instalados quando você comprou o note. Tem um menu onde mostra as aplicações e drivers e você instala apenas os que forem importantes ou que você quiser. ;)

Bruno, tu recebeu minha MP?

Phazer, recebi sim. Já baixei o arquivo. Só que estou no trampo agora e não trouxe o note. Assim que chegar em casa eu faço o upload das fotos que você mandou e coloco no comço e sua opinião sobre o note também! ;)

A partir de agora, poste aqui os testes, comentários e o que for que eu faço referência como fiz com o teste do high_tension. :)

Postado

Como eu faço pra entrar em contato com a Gateway? Eu entrei no site e caiu naquele tal de Microway, tá certo? É por e-mail que eu negocio preços e adições (tipo leitor blu-ray e bluetooth)?

Eu vi que alguns vêm tendo problemas de barulhos incomuns... é isso que eu tenho medo, de comprar o notebook, pagar mó grana e logo ele começar a dar problema, e a AT ser negligente. Como é a AT dessa empresa? Tive problemas com a Amazon PC, eles não consertaram o meu e tive que entrar no pequenas causas, então acabei ficando meio com o pé atrás com nomes menos conhecidos.

Postado
Como eu faço pra entrar em contato com a Gateway? Eu entrei no site e caiu naquele tal de Microway, tá certo? É por e-mail que eu negocio preços e adições (tipo leitor blu-ray e bluetooth)?

Eu vi que alguns vêm tendo problemas de barulhos incomuns... é isso que eu tenho medo, de comprar o notebook, pagar mó grana e logo ele começar a dar problema, e a AT ser negligente. Como é a AT dessa empresa? Tive problemas com a Amazon PC, eles não consertaram o meu e tive que entrar no pequenas causas, então acabei ficando meio com o pé atrás com nomes menos conhecidos.

Para negociar é por email sim.

Quanto a problemas com bararulhos, apenas 1 pessoa teve.

A AT dela é 100%, não terá problema caso precise usar.

Postado

Boa Tarde manolos..

então, a minha duvida quanto ao barulhinho do HD foi respondida...

Segue o email que o Andre da Gateway me mandou:

Guilherme,

Todos HD'S hoje por segurança depois de 30, 40 segundos, recolhe as cabeças para um local seguro, onde você poderá até pisar em cima do equipamento que o HD não vai estragar e seus dados serão conservados.

E toda vez que ele recolher as cabeças, você irá escutar um "track", que é as cabeças se colocando nessa area do HD.

Portanto esse barulhinho que você escuta é totalmente normal, dependendo do fabricante do HD, ele é maior ou menor, pode ficar tranquilo que seu HD não tem problema.

Abraços.

então, era uma duvida meio boba minha, ate porque nunca tive um notebook antes jejejje...

Ta ae a resposta, esse barulhinho é normal! :)

abraços

Postado
Vale lembrar que os 3 DVDs de recovery servem para você reinstalar o Windows e fazê-lo voltar como veio de fábrica, assim como você ligou o note a primeira vez.

O DVD de drivers e aplicações está com todos drivers e programas que vieram instalados quando você comprou o note. Tem um menu onde mostra as aplicações e drivers e você instala apenas os que forem importantes ou que você quiser. ;)

Bem bacana isso bruno, pelo menos vou pode instalar apenas aquele software da webcam, onde se pode fazer edições e tal.

@sci_gtt, um alívio saber o motivo desse barulho no HD.

• Membro VIP
Postado

Caros companheiros de fórum e felizes donos de um 5926U, vocês poderiam por favor postar uma screenshot das temperaturas? Pode usar Everest ou o HWMonitor pra medir.

Preciso comparar com o meu bichano aqui. :)

Obrigado.

Postado
Caros companheiros de fórum e felizes donos de um 5926U, vocês poderiam por favor postar uma screenshot das temperaturas? Pode usar Everest ou o HWMonitor pra medir.

Preciso comparar com o meu bichano aqui. :)

Obrigado.

Ue, se não me engano, o de Ice não apareceu direito as temp da GPU pelo HWmonitor, no seu funcionou ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...