Ir ao conteúdo

Dicas pra pintar gabinete

Noporeão

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me dar algumas dicas de como pintar a lata do gabinete,tipo que tinta eu uso se precisa lixar antes se sim com qual tipo de lixa.

ABRAÇOS... :**  :::)

Postado
Postado Originalmente por noporeao@15 Nov. 2002,00:51

Alguém poderia me dar algumas dicas de como pintar a lata do gabinete,tipo que tinta eu uso se precisa lixar antes se sim com qual tipo de lixa.

aí... vou colocar na ordem pra você

1º lixa (600)

2º fundo (PRIMER)

3º lixa (600)

4º tinta (a cor que você quer)

5º lixa (600)

6º tinta

7º verniz

cara, o meu ta desse esquema, fico show, dps eu posto as fotos dele...

espero ter ajudado....

falou...

1 abraço...

Postado
Postado Originalmente por _Slash_+15 Nov. 2002,00:59-->
noporeao@15 Nov. 2002,00:51

aí... vou colocar na ordem pra você

1º lixa (600)

2º fundo (PRIMER)

3º lixa (600)

4º tinta (a cor que você quer)

5º lixa (600)

6º tinta

7º verniz

cara, o meu ta desse esquema, fico show, dps eu posto as fotos dele...

espero ter ajudado....

falou...

1 abraço...

Pô cara valeu, mas será que você poderia me indicar qual tipo de tinta usar? E também dá uma explicada melhor naquela sequência que você colocou.

Até...

Postado

Seguinte :

1º) Desmonte seu case todinho e lixe com lixa d'agua nº600 as partes que você quer pintar MENOS AS PARTES PLÁSTICAS .

2º)Depois de tudo lixado com água , lave bem as peças com água e detergente (de lavar louças) depois enxague bastante .

3º) Seque muito bem as peças se possível com ajuda de um compressor de ar ou um secador de cabelos bem potente (eu prefiro o secador de cabelos porque alem de secar ele aquece a peça , isso é muito importante) .

4º) você pode usar um PRIMER  pra ajudar na aderencia da tinta , no meu case eu não usei porque não achei nessessário , pois a própria tinta oriuginal do case já serve como base pra nova pintura . Se você optar pelo primer , com a pela lixada e aquecida aplique o produto e deixe secar por algumas horas depois lixe com água e lixa 600 ,seque bem com o secador ou deixe no sol.

5º)Escolha um local sem vento , mas que seja arejado , coloque as peças a serem pintadas (aqueça as peças de preferência no sol ou com o secador de cabelos) e aplique a tinta , lembre-se que você deve pintar em 3 ou 4 etapas ou seja , não é na primeira demão que a pintura estará terminada , por isso não "carregue" muito na tinta na primeira demao . Aplique uma camada de leve e dê intervalos entre uma demão e outra ( +- 5 min) entre essas demão você pode colocar as peças no sol ou aquece-las com o secador .

6º) Depois de tudo pintado deixe secar BASTANTE antes de montar .

PINTURA DE PLÁSTICOS :

Eu não gosto de lixar as peças plásticas pra pintar porque a lixa pode "arrepiar" o plástico deixando a superficie dele áspera .

1º) lave MUITO BEM COM ÁGUA E DETERGENTE as peças plásticas por causa do desmoldante usado na hora de retirar da forma .

2º) Deixe secar muito bem e aplique a tinta da mesma forma que nas peças de metal . Caso queira usar um primer , a coisa muda , os PRIMERS PARA PLÁSTICOS não podem ser lixados depois de aplicados . Sendo assim aplique o primer , deixe secar e depois entre com a pintura .

No meu case eu também não usei o primer nas partes plásticas .

Depois de tudo pintado e MUITO BEM SECO  é montar seu case e curtir o trampo !

No meu usei tintas spray da colorgim na cor preto fosco , você encontra essas tintas em qqr loja .

Tome cuidado porque essas tintas em spray tem péssima resistência química , isso quer dizer que quase tudo pode manchar a pintura , por exemplo : álcool , querosene , VEJA MULTI USO  etc ... mas isso não é motivo pra você se preocupar , para limpeza é só você usar um pano úmido e macio que limpa direitinho.

Qqr dúvida estamos aí pra ajudar .

Postado
Postado Originalmente por WaVe@16 Nov. 2002,17:04

Mad... da pra você mostrar fotos do seu gabinete pintado?

Fala WaVe , infelizmente não tenho como fotografar o meu case e não tenho ninguém que possa me emprestar uma câmera digital . Antes eu até conseguia fotografar alguma coisa com minha webcam , mas depois que mudei pro winxp não encontrei um driver que funcione nele , o problema que minha webcam não tem marca , huaiuiauiahaa só está escrito PC CAM VC080 CMOS CAMERA até consegui uns drivers pra xp de outros fabricantes só que a imagem fica uma verdadeira fézes !

Mas prometo que na 1ª oportunidade vou mandar as fotos pra vocês verem .

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por MADMAX@16 Nov. 2002,11:12

4º) você pode usar um PRIMER  pra ajudar na aderencia da tinta , no meu case eu não usei porque não achei nessessário , pois a própria tinta oriuginal do case já serve como base pra nova pintura

Após lixar a parte de metal do gabinete ainda ficam restos da tinta original??

Ou a lixação não elimina totalmente a tinta??

Onde encontro esses materiais??

Desculpem tantas perguntas! :P

Postado
Postado Originalmente por Viny+18 Nov. 2002,17:27-->
MADMAX@16 Nov. 2002,11:12

4º) você pode usar um PRIMER  pra ajudar na aderencia da tinta , no meu case eu não usei porque não achei nessessário , pois a própria tinta oriuginal do case já serve como base pra nova pintura

Após lixar a parte de metal do gabinete ainda ficam restos da tinta original??

Ou a lixação não elimina totalmente a tinta??

Onde encontro esses materiais??

Desculpem tantas perguntas! :P

Veja bem a parte de fora do case é pintada mas a parte de dentro não . quando você lixar a parte de fora NÃO DEVE LIXAR ATÉ APARECER O METAL , o modo correto de lixar é só até a pintura ficar fosca , sacou ? Lixe com água e lixa nº600 ou 1200 quando estiver bem fosco você pode parar de lixar .

Todo o material citado é facilmente encontrado em qqr loja de tintas

• Membro VIP
Postado

Beleza... MAD sem problemas... mas é porque to querendo ter umas ideias pra grafitar e não pintar o meu case... queria saber mais ou menos como fica :P vlz

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!