Ir ao conteúdo

Ter Uma Impressora De Fotos Ou Mandar Revelar?

Locky

Posts recomendados

Postado

Estive verificando os preços de impressoras de foto da HP e Epson e o custo de impressão por foto. Segundo uma análise da Info, uma impressora da HP tem um custo de 77 centavos de real para imprimir uma foto de 15x10, o que praticamente equipara ao custo de mandar revelar em um laboratório. Porém não tenho informações sobre a qualidade e durabilidade de uma foto impressa nessas impressoras. Vale a pena comprar? O que acham?

Postado

Acho que não...

Ao mandar "revelar", as impressoras deles normalmente são melhores (de cera, se não me engano)

Fora que 77centavos por cópia é uma coisa, mas pagar a facada que é o cartucho é outra (mesmo tendo custo final igual)

Postado

Oi.

Estou mandando revelar minhas fotos na Tabira (nordeste) por $ 0,99. difícil distinguir uma foto de uma camera digital para uma foto de uma camera comum.

Eu aprovo as fotos impressas em laboratorios fotográficos especializados, apesar que sou leigo no assunto.

Postado

Eu acho que ainda não vale a pena comprar uma impressora dessas. Mande revelar suas fotos em casas especializadas.

Quando o preço das impressoras baixar, aí sim!

;)

Postado

Eu não conheço a qualidade dessas impressoras, por isso não posso falar sobre elas, mas recomendo os laboratórios digitais pela qualidade que tem, com certeza vale a pena. Trabalho num cinefoto digital e a qualidade aqui é 10!

B)

Postado
Postado Originalmente por Orion.UT@11 fev 2004, 14:21

Eu acho que ainda não vale a pena comprar uma impressora dessas. Mande revelar suas fotos em casas especializadas.

Quando o preço das impressoras baixar, aí sim!

;)

Sim, m as já está baixo o preço das impressoras. A HP 7260 tem qualidade fotográfica de 4800 x 1200 DPI e imprime fotos sem bordas, está 499, não é caro, o que me preocupa é o preço da tinta, que deve ser bem salgado.

Postado

Em bauru eu mando imprimir, e sai por R$ 0,60 cada foto...... antigamente eu imprimia, e o custo do papel e tinta é muito alto. Sai mesmo mais barato mandar imprimir em papel fotográfico normal.

Postado

A qualidade do papel que você compra é um pouco inferior ao papel utilizado em laboratórios de revelação. Com certeza a qualidade da revelação de um laboratório é superior e a durabilidade também.

É claro que depois de anos de exposição, tanto a foto impressa como a "revelada" em laboratório irão esmaecer, mas a durabiliade da foto "revelada" é maior.

Não estou falando de algo MUITO superior, mas um pouco melhor sim.

Por outro lado, a impressora traz comodidade e se você guardar as fotos em um album, sem expor demasiadamente à luz ou ao calor, elas durarão uma eternidade.

Postado

ola

eu de vez em quando imprimo fotos, a qualidade é igual a de laboratórios, mas utilizo impressora Epson (mod.777). Acho que em máteria de gráficos a Epson é embatível. Eu acho vantagem imprimir somente algumas fotos, mas se você for imprimir bastante-ao equivalente a um filme por exemplo- aí não compensa não, seria mais barato mandar revelar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!