Ir ao conteúdo

Editar imagem sem perder qualidade

Posts recomendados

Postado

Como faço para aumentar o tamanho de imagem...

Sem perder sua qualidade...

Utilizo os programas...

Corel Draw X4...

E...

Photoshop CS2...

Mas logo terei o Photoshop CS4...

Quem puder me ajudar valeu...

Postado

Você pode editar suas imagens normalmente, só na hora de exportá-las você tem que selecionar a qualidade de suas imagens, não se esqueça que a qualidade afeta no tamanho do arquivo.

Faalou!

Postado

impossivel aumentar a qualidade de uma imagem sem perder um pouco de definição ... existe como falsear isso suavizando as bordas dos traços não deixando os pixels tão "quadrados". A não ser que se trate de vetores ... ai a coisa muda.

resumindo : você consegue facilmente fazer isso o amigo acima disse como, mais isso so vai te gerar um arquivo de tamanho maior .. nada mais que isso.

cara nao se esqueça que descompressão e compressão são coisas que afetam em muito a qualidade final das imagens .... tente não usa-las ...

Postado

o melhor programa para ampliar a imagem sem perder qualidade é o coreldraw ou o illustrator da adobe.

photoshop cs4 tambem tem um avanco bem significativo em relação ao cs2 e cs3 nesse sentido.

Postado

o melhor programa para ampliar a imagem sem perder qualidade é o coreldraw ou o illustrator da adobe.

photoshop cs4 tambem tem um avanco bem significativo em relação ao cs2 e cs3 nesse sentido.

Gente, não vamos misturar coisas bem diferentes. Corel e Illustrator são programas vetoriais, portanto baseados em linhas e curvas (vetores) que terão sempre a mesma qualidade em qualquer tamanho.

Photoshop é um programa de imagem baseado em uma unidade, o pixel. A qualidade da imagem depende da quantidade de pixels. Portanto, se você tem uma imagem com n pixels, ampliando, e aumentando o número de pixels, o programa não tem como adivinhar a informação a mais. O que se pode fazer é suavizar o resultado. Apenas.

Postado

não tem como fazer isso. quando aumenta uma img ele perde a qualidade sempre.

que tipo de imagem você quer aumentar? ja tentou comprar estas imagens em sites pagos, você pode comprar img com tamanho gigante bem barato... uns 3 dolares mais ou menos.

recomendo para nao se matar com imagem minusculas.

• 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Como posso fazer para diminuir uma imagens...

Por ex:

Quero colocar uma foto no meu avatar so que ela e muito pessada e demora pra carregar...

Tem como diminuir ela...

Por ex:

Diminuir de 2MB pra uns 1MB...

Quem puder me ajudar valeu

Postado

Como posso fazer para diminuir uma imagens...

Por ex:

Quero colocar uma foto no meu avatar so que ela e muito pessada e demora pra carregar...

Tem como diminuir ela...

Por ex:

Diminuir de 2MB pra uns 1MB...

Quem puder me ajudar valeu

No photoshop você pode reduzir as dimensôes da imagem,Abra a imagem/no menu Image > Image Size. Abrirá a janela Image Size.

não tem como fazer isso. quando aumenta uma img ele perde a qualidade sempre.

Errado!

Só ha perda em uma imagem, quando se reduz seu tamanho, senão, o fato de abrirmos uma imagem de x proporçoes, ampliar a imagem, e retornar a x proporção novamente por algumas vezes,faria a imagem sumir.

O fato é que ao ampliarmos uma imagen estamos adicionando pontos nela,estes pontos são prenchidos de maneira algoritimica (apenas para nao ficarem vazios) e se esta vier a ser reduzida,os pontos criados vão sendo removidos até chegar ao que era.

Postado

Só ha perda em uma imagem, quando se reduz seu tamanho, senão, o fato de abrirmos uma imagem de x proporçoes, ampliar a imagem, e retornar a x proporção novamente por algumas vezes,faria a imagem sumir.

O fato é que ao ampliarmos uma imagen estamos adicionando pontos nela,estes pontos são prenchidos de maneira algoritimica (apenas para nao ficarem vazios) e se esta vier a ser reduzida,os pontos criados vão sendo removidos até chegar ao que era.

Sua resposta está confusa e equivocada, este é assunto recorrente aqui e que merece atenção: podemos dizer que ampliando uma imagem mantemos a mesma informação do original, o que nos faz concluir que para o novo formato há perda de informação.

Um exemplo prático: imagine uma foto de 4cm x 5cm, em 72 DPIs de uma pessoa com um crachá, onde o nome está pequeno e não permite nossa leitura. Você amplia para 20cm x 25cm, em 300 DPIs. Pixels foram preenchidos de forma algorítima. Será possível ler o nome?

Claro que não. Se não há a informação na imagem menor, a maior também não terá. Ficará um borrão no crachá, onde milhares de pixels foram preenchidos pelo programa. Não há nova informação que permita identificar as letras impressas no crachá. Impossível a um programa "adivinhar" a informação.

Postado

Sua resposta está confusa e equivocada, este é assunto recorrente aqui e que merece atenção: podemos dizer que ampliando uma imagem mantemos a mesma informação do original, o que nos faz concluir que para o novo formato há perda de informação.

Um exemplo prático: imagine uma foto de 4cm x 5cm, em 72 DPIs de uma pessoa com um crachá, onde o nome está pequeno e não permite nossa leitura. Você amplia para 20cm x 25cm, em 300 DPIs. Pixels foram preenchidos de forma algorítima. Será possível ler o nome?

Claro que não. Se não há a informação na imagem menor, a maior também não terá. Ficará um borrão no crachá, onde milhares de pixels foram preenchidos pelo programa. Não há nova informação que permita identificar as letras impressas no crachá. Impossível a um programa "adivinhar" a informação.

Você disse o mesmo que eu disse, então nos dois estamos equivocados.

Um Programa não advinha a informação correta para a imagen ganhar definição, através um algoritimo o programa preenche os novos quadros gerados pelo aumento das dimensões,o que este algoritimo faz basicamente é usar os dados de um ponto em varios pontos, de forma que a imagen ainda seja a mesma, e seus detalhes vem a sser exibidos com mais detalhes,mesmo que para nós seja só um borrão, na verdade trata-se de um visão bem detalhada da imagen, eu chamaria de definição vazia que é onde há definição de algo em baixa resolução.

Independente da resolução se ampliar fica muito para nossos "sensores organicos", é fato que sua imagem do cracha ampliada só sera um borrão se vista a certa distancia, ou podemos modifica a distancia na foto(digitalmente) ou nos afastando(fisicamente), é o que eu já disse, pequena para grande a qualida é a mesma, pequena para grande e para pequena tambem mante se a qualidade, desde que nao se ultrapasse os limites iniciais, senao havera perdas.

Postado

Tantas respostas...

Bem..primeiro qual é o tamanho da sua imagem?

Vai aumenta - la pra que?

Por exemplo:

Não se usa uma imagem pra outdoor com tamanhos

de 3x9 metros

a imagem é colocada em escala...ou seja você deve fazer o tamanho

do arquivo

em base a imagem que você vai ter.

Sempre que aumenta uma imagem você faz com que ela perca qualidade

na hora da impressão.

você pode ter uma imagem de 10x10 cm com 72 de resolução. Se você pegar essa mesma imagem e for coloca-la pra impressão a 300 dpi que é geralmentea resolução usada

o tamanho dela dimiui...isso mesmo..dimuiu ela passaria a ter que ser usada em 2,4x2,4 aproximadamente. Se sua imgem esta em 72 dpi ... ou se você não sabe qual a resolução da foto va ate Image(menu)..image size...(Alt+Ctrl+i). Desmarque aquelas caixinhas scale style+constrain Proportions + resample image...e brinque trocando os valores de resolution...72...150...300 e repare no tamanho da imagem nos quadros superioores que os valores alteram. Ou seja você pode usar a imagem X tamanhos em relação a sua resolução! image_size.gif

Chega de blablabla...nunca deve-se aumentar uma imagem para impressão. Toda vez que aumentada ela perdera qualidade.

• 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

ola amigos gostaria de saber, como posso iluminar uma foto escura , haja vista que ela alem de escura esta vermelha, como resolver esse problema, ja usei diversos programas e perco muita qualidade desfocando as imagens. ha alguma forma de acertar isso.

Postado

ola amigos gostaria de saber, como posso iluminar uma foto escura , haja vista que ela alem de escura esta vermelha, como resolver esse problema, ja usei diversos programas e perco muita qualidade desfocando as imagens. ha alguma forma de acertar isso.

No Photoshop existe o comando de "exposição", onde é possível clarear uma foto. O tom vermelho pode ser alterado de várias maneiras, uma delas é no controle de "matiz/saturação". Mas tudo isso lembrando que o programa não faz milagres se o original não tiver as informações adequadas.

Postado

Entendi o filme foi feito com uma camera digital, o local tem pouca iluminação, ja tentei ate o screenshot para ver se conseguia vizualizar melhor as senas porém como disse ela fica desfocada principalmente no rosto, alguem me ajuda ai o caso é grave.

Postado

Entendi o filme foi feito com uma camera digital, o local tem pouca iluminação, ja tentei ate o screenshot para ver se conseguia vizualizar melhor as senas porém como disse ela fica desfocada principalmente no rosto, alguem me ajuda ai o caso é grave.

Se quiser, publica a foto aqui que tento ajudar. Ou entra em contato em privado para troca de emails e envio da foto. Direi se tem como recuperar a imagem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!