Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA GeForce Go 7900GS erro nvlddmkm.sys


Hagemann

Posts recomendados

Olá pessoal.

Sou novo no forum do CdH e venho no desespero pedir a ajuda de vocês.:(

Há mais ou menos 4 meses, bem no Ano Novo, desliguei meu laptop e fui dormir, no dia seguinte liguei e a tela iniciava com uns quadradinhos ja onde monstrava o logo da Toshiba e o da Intel, isso aconteceu com o WinVista 32.

Quando logei, tinha quadradinhos azuis horizontais na tela, nao reconhecia o driver de video dela(Estava listado o Standard VGA Graphics Adapter).

Toda a vez que eu instalava um driver novo(o mais novo no site da Nvidia é o 179.48) ele ficava um tempo na tela de splash screen e depois dava tela preta, reboot, e ai BSOD com o erro nvlddmkm.sys.

Formatei com os cds que vieram com o laptop e nada, formatei pra Win7 Ultimate 64 e nada também, no momento estou com o Win7 Professional 32.

Fui no site da Toshiba e baixei o driver da placa que eles tem pra Win7 32 que é o 179.60 e tambem nao deu. Fiz flash da BIOS(Phoenix) de 3.60 para 4.70 e nada. Não roda aplicativos 3D, nao reconhece a placa, já limpei os 2 pentes de RAM de 1 GB e nada, o engraçado é que o Everest reconhece a placa corretamente.:huh: Vão ai as specs:

Toshiba Satellite P105-S9337.

Modelo Nº PSPAGU-00J00V

Serial Nº 47028423W

Intel Core 2 Duo 2GHz

200 GB HD

Nvidia GeForce Go 7900GS 256MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo....

Eu estou com o mesmo problema, tenho um not HP Dv 9654us, ele um placa da Nvidia Gforce 8600 GS, quando instalo o driver mais atual baixado do site da Nvidia, aparece uns quadrados embaralhado na tela, aparece uma tela azul acusando o erro "nvlddmkm.sys" e o not reinicia. Desinstalo o driver e tudo funciona, mas sem a placa de vídeo.....

Perdia a esperança estou comprando uma placa de vídeo da ATI.....

Valeu

Olá pessoal.

Sou novo no forum do CdH e venho no desespero pedir a ajuda de vocês.:(

Há mais ou menos 4 meses, bem no Ano Novo, desliguei meu laptop e fui dormir, no dia seguinte liguei e a tela iniciava com uns quadradinhos ja onde monstrava o logo da Toshiba e o da Intel, isso aconteceu com o WinVista 32.

Quando logei, tinha quadradinhos azuis horizontais na tela, nao reconhecia o driver de video dela(Estava listado o Standard VGA Graphics Adapter).

Toda a vez que eu instalava um driver novo(o mais novo no site da Nvidia é o 179.48) ele ficava um tempo na tela de splash screen e depois dava tela preta, reboot, e ai BSOD com o erro nvlddmkm.sys.

Formatei com os cds que vieram com o laptop e nada, formatei pra Win7 Ultimate 64 e nada também, no momento estou com o Win7 Professional 32.

Fui no site da Toshiba e baixei o driver da placa que eles tem pra Win7 32 que é o 179.60 e tambem nao deu. Fiz flash da BIOS(Phoenix) de 3.60 para 4.70 e nada. Não roda aplicativos 3D, nao reconhece a placa, já limpei os 2 pentes de RAM de 1 GB e nada, o engraçado é que o Everest reconhece a placa corretamente.:huh: Vão ai as specs:

Toshiba Satellite P105-S9337.

Modelo Nº PSPAGU-00J00V

Serial Nº 47028423W

Intel Core 2 Duo 2GHz

200 GB HD

Nvidia GeForce Go 7900GS 256MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roverteste: To afim de fazer isso também já que achar essa placa tá praticamente impossível!

O problema é que tenho medo que nao seja compativel com o meu laptop, já que minha experiência com manutenção de laptops é quase nula, não sei como saber quais placas são compativeis, aceito ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Update:

Galera, no domingo após um teste de memória pela opção F8 na tela de boot, os quadradinhos azuis desapareceram e quando instalei o driver funcionou.

Atualizei o Index do Win7 e as opções visuais do windows aero voltaram e eu reiniciei um monte o pc sem problemas e tudo.

Mas segunda no final da tarde quando navegava tranquilo na internet, de repente os quadrados azuis voltaram e a tela ficou preta, e tudo voltou como era antes.

To pensando que esse problema é com o vídeo da placa mãe, já que na tela de patrocinador ele já aparece com os tais quadrados. Na tela preta antes do splash screen de carregamento do windows também aparecem uns caractéres bem estranhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera em notebook nao é possivel trocar placa de video.. nao vdd ate tem, mas so em notes com slot MxM e tem um monte de incompatibilidades e é caro pra caramba VGA de note.. se alguem quiser trok a do note pra Ati.. eskecem.. espero ter ajudado

Cara, minha placa é MXM.

O problema pode estar também no vídeo da Mobo já que a tela de patrocinador também aparece assim.

Sabe onde posso encontrar uma GeForce Go 7900 GSn-A2 pra substituir?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tenho a minima.. se achar pode ser no Ebay.. nao acredito q acha essa placa lá.. dá uma procura.. aqui no Brasil é praticamente impossivel achar VGA de note.. no Ebay tem outras melhores pra vender.. so q é mega caro e dá muito problema de compatibilidade.. cara nao vai ser fácil não.. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!