Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador e placa mãe ate R$ 1000


Posts recomendados

Minha placa mãe queimou essa semana então resolvi fazer um upgrade logo neste meu PC da assinatura.

Quero trocar só a placa mãe e o processador.

Estou vendo todas as peças no site www.boadica.com.br caso tenham alguma sugestão.

Processador: Core i5 750 R$ 475,00

Placa Mãe: Gigabyte GA-H55M-UD2H R$ 330,00

O que acham dessa configuração, alguma sugestão?

Tenho duvidas sobre essa placa mãe alguem conhece?

Essa placa mãe suporta memórias DDR 2 ou vou ter q troca-las também?

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias vai ter que trocar, com R$1000 recomendo você pegar um Phenom II X4 que para jogos é a mesma coisa que o i5, só alguns aplicativos que o i5 ganha.

- Phenom II X4 955

- Asus M4A785-M (placa DDR2 assim você não precisa trocar suas memórias.)

ou se você quiser trocar as memórias:

-Phenom II X4 945

- Asus M4A785TD-V EVO

- 2GB DDR3 Kingston 1333Mhz Value

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o colega acima. Mas uma outra opção que poderia ser interessante para você seria manter o processador (afinal o Core2Duo ainda é muito bom, ainda mais esse modelo que você tem) e comprar uma placa-mãe nova, já que a sua antiga se foi.

Se for o caso, recomendo a GIGABYTE GA-EP45-UD3L, que oferece ótimo custo x benefício e você iria economizar MUITO.

Caso você queira mesmo mudar de plataforma, recomendo a você o conjunto que o colega acima citou, pois o Phenom II X4 tem ótimo desempenho e está com preços bastante atrativos, fora que poderia aproveitar suas memórias DDR2.

Se você fizer questão absoluta de ter processador Intel, o Core i5 750 certamente é a melhor opção de custo x benefício e essa placa-mãe que você citou é muito boa também, mas um pouco simples. O problema é que teria que trocar as memórias, pois teria que usar DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo mesmo mudar de plataforma. Não acho que vale a pena investir nesta plataforma atual para daqui a pouco ter que troca-la de novo.

Escolhi o Core i5 750 porque mexo com alguns programas pesados e vi que ele se sai um pouco melhor que o Phenom nesse quesito.

Considerando que vou ter que trocar as memórias também a configuração ficou assim:

Processador: Core i5 750 R$ 475,00

Memórias: 2 x 2 GB DDR3 1333 Kingston R$ 276,00

E agora a placa mãe que tem algumas opções:

Gigabyte GA-H55M-UD2H R$ 330,00

Biostar TH55B HD 6.x R$ 280,00

MSI P55-CD53 R$ 290,00

No total está passando um pouquinho dos R$ 1000,00 mas tudo bem.

Eu não vou fazer overclock (nunca fiz em nenhum dos meus PCs) então acho que uma placa mãe simples mas de qualidade já me atenda bem.

Entre essas placas mãe qual seria a melhor?

Tem alguma outra nessa faixa de preço melhor que essas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo mesmo mudar de plataforma. Não acho que vale a pena investir nesta plataforma atual para daqui a pouco ter que troca-la de novo.

Também acho. ;)

Escolhi o Core i5 750 porque mexo com alguns programas pesados e vi que ele se sai um pouco melhor que o Phenom nesse quesito.

Verdade ...

Processador: Core i5 750 R$ 475,00

Memórias: 2 x 2 GB DDR3 1333 Kingston R$ 276,00

Boa escolha.

E agora a placa mãe que tem algumas opções:

Gigabyte GA-H55M-UD2H R$ 330,00

Biostar TH55B HD 6.x R$ 280,00

MSI P55-CD53 R$ 290,00

Dentre as três, eu ficaria com a Gigabyte, já que essa oferece suporte para CF ou então com a TH55B, da Biostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador e as memórias já estão decididos então:

Processador: Core i5 750 R$ 475,00

Memórias: 2 x 2 GB DDR3 1333 Kingston R$ 276,00

Só estou com duvidas sobre a placa mãe. Achei mais alguns modelos:

Gigabyte GA-H55M-UD2H R$ 330,00

Biostar TH55B HD 6.x R$ 280,00

Biostar TP55 6.x R$ 290,00

MSI P55-CD53 R$ 290,00

Foxconn P55MX R$ 300,00

Entre essas qual seria a melhor?

Valeu ai pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou com duvidas sobre a placa mãe. Achei mais alguns modelos:

Gigabyte GA-H55M-UD2H R$ 330,00

Biostar TH55B HD 6.x R$ 280,00

Biostar TP55 6.x R$ 290,00

MSI P55-CD53 R$ 290,00

Foxconn P55MX R$ 300,00

Entre essas qual seria a melhor?

Valeu ai pela ajuda pessoal.

Ainda fico com a Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Olavo,

Concordo com o Chagas-! Dentre essas motherboards que você citou, sem dúvida alguma a GigaByte é a melhor delas. Eu estou montando um i5-750 com essa mesma placa da Gigabyte.

Quanto a memória, eu aconselharia a OCZ. Elas são melhores que as da Kingston, e brigam feio com as Corsairs que são muito mais caras.

Tive que mudar a minha primeira opção de memória, que era a OCZ 3P1333LV4GK. Pois ela trabalha com 1.65 Volts e a placa da Gigabyte só aceita até 1.5 Volts. Sendo assim, a minha segunda opção foi a OCZ 3P1333LV4GK, que trabalha com 1,35v.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...