Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3100 para ArcGIS

Posts recomendados

Postado

Olá caros colegas do Clube do Hardware,

Mais uma vez venho recorrer a ajuda de vocês. Estou bastante desatualizado a respeito de montagem de micros, e me solicitaram a montagem de uma configuração de um micro. A única exigencia que foi feita, é que este micro dure, pelo menos, 3 anos.

A principal dificuldade em montar este micro está relacionada a utilização do mesmo. Não sei quais são as melhores peças para a finalidade. Este micro irá trabalhar, principalmente, com um programa de edição de mapas (em modelo matricial - imagem - algumas de mais de 500MB) e uma espécie de gerenciador de banco de dados para área de Agrimensura. O nome deste software é ArcGIS. Eu já até dei uma olhada na configuração minima requerida pelo software, mas a impressão que eu tenho é que esta já está ficando desatualizada e que, se utilizarmos a configuração minima, teremos que fazer um up em menos de tres anos, o que não nos agrada. Lembrando que o mesmo trabalhará durante todo o horário comercial, a todo vapor.

Segue abaixo a configuração minima:

CPU Speed 1.6 GHz recommended or higher

Processor Intel Core Duo, Pentium 4 or Xeon Processors See Dual or dual-core support policy

Memory/RAM 1 GB minimum, 2 GB recommended or higher If using the ArcSDE Personal Edition for Microsoft SQL Server Express software, 2 GB of RAM is required.

Display Properties 24 bit color depth

Screen Resolution 1024 x 768 recommended or higher at Normal size (96dpi)

Swap Space Determined by the operating system, 500 MB minimum.

Disk Space 3.2 GB In addition, up to 50 MB of disk space maybe needed in

the Windows System directory (typically C:\Windows\System32). You can view the disk space requirement for each of the 9.3 components in the Setup program. If using ArcGlobe (as part of 3D Analyst), additional disk space may be required. ArcGlobe will create cache files when used.

Video/Graphics Adapter Analyst - ArcGlobe 24-bit capable graphics accelerator An OpenGL 1.3 or higher compliant video card is required, with at least 32 MB of video memory, however 64 MB of video memory or higher is recommended.

Networking Hardware Simple TCP/IP, Network Card or Microsoft Loopback Adapter is required for the License Manager.

Media Player DVD-ROM drive is required to install the application.

O que estou precisando é uma configuração que dure pelo menos três anos e que respeite estes requisitos minimos. Inclua também um monitor, pois também não conheço muito a respeito dos LCD's que estão no mercado.

Mais uma vez obrigado pela ajuda. E me desculpe se não tiver sido claro na minha explicação.

• Membro VIP
Postado

CPU Speed 1.6 GHz recommended or higher

Processor Intel Core Duo, Pentium 4 or Xeon Processors See Dual or dual-core support policy

qualquer Pentium Dual-core ou Athlon X2 resolve.

Memory/RAM 1 GB minimum, 2 GB recommended or higher If using the ArcSDE Personal Edition for Microsoft SQL Server Express software, 2 GB of RAM is required.

2Gb é o padrão hoje.

Display Properties 24 bit color depth

Screen Resolution 1024 x 768 recommended or higher at Normal size (96dpi)

Qualquer monitor LCD te dá 1024 x 768 a 32 bits.

Swap Space Determined by the operating system, 500 MB minimum.

MOLE.

Disk Space 3.2 GB In addition, up to 50 MB of disk space maybe needed in

the Windows System directory (typically C:\Windows\System32). You can view the disk space requirement for each of the 9.3 components in the Setup program. If using ArcGlobe (as part of 3D Analyst), additional disk space may be required. ArcGlobe will create cache files when used.

Um Hd de 500 gb sai a 150 reais.

Video/Graphics Adapter Analyst - ArcGlobe 24-bit capable graphics accelerator An OpenGL 1.3 or higher compliant video card is required, with at least 32 MB of video memory, however 64 MB of video memory or higher is recommended.

Qualquer Vídeo on-board atual faz o trabalho. recomendo para rendimento ideal uma HD4650 DDR2, mesmo... Vai dar e sobrar a beça. MAs se a grana for curta, um vídeo on board ATI HD3200 ou mesmo Intel GMA4100 fazem todo o serviço.

Networking Hardware Simple TCP/IP, Network Card or Microsoft Loopback Adapter is required for the License Manager.

Traduzindo : Placa de rede e internet.

Media Player DVD-ROM drive is required to install the application.

Drive de DVD-RW.

Assim, uma configuração de R$ 1200 reais serviria. Veja nos tópicos de recomendações as inúmeras opções possíveis. E depois de dar aquela olhada, retorne com mais dúvidas - você vai tê-las...

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...