Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transferir dados entre 2 PCs Via USB?


Alcy

Posts recomendados

  • 3 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Eu tenho o cabo, compatível com USB 2.0, a velocidade é estupenda. Comprei justamente porque queria uma opção postátil para manter junto com o meu notebook e que fosse de fácil instalação.

O problema, que eu gostaria de saber se alguém aqui tem alguma ideia, é que o único PC com o qual não consigo fazer o cabo funcionar é com o Desktop da minha casa. Funciona perfeitamente no trabalho, computadores de amigos e familia, já devo ter usado nuns 10 pcs diferentes, só no meu desktop que não funciona.

Configuração:

Note: Toshiba Satellite, P4, 256Mb RAM, 2.4 Ghz

Desk: P4P800, 3.0 Ghz, 1.0Gb RAM

Realmente não sei o que fazer com relação ao meu desktop, tenho certeza que o problema está nele, afinal, funciona em tudo que é lugar. Já reinstalei o Windows (uso o XP Pro). já reinstalei drivers umas trocentas vezes, já baixei service pack, já retirei service pack, já desabilitei o economizador de energia da USB, enfim, não sei mais o que fazer.

Se alguém tiver alguma ideia, agradeço desde já a atenção

Obrigado e grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:palmas: Possuo um note e senti a dificuldade de quando preciso me conectar a um pc sem placa de rede ou quando o pc esta em lugar de difícil acesso a sua parte traseira sendo mais fácil conectar na entrada USB frontal. Para resolver o problema adquiri um CABO LINK USB da Leadership, sendo que tal cabo realiza transferências de arquivos entre micros usando a porta USB, ele possui taxa de transferência de até 12Mbps (dá 10 na real), eu uso no Win XP no meu note e consigo conexão com micros até o 98. Tive alguns problemas no começo, mas resolvi desativando o protocolo TCP/IP da conexão (no painel de controle) deixando somente o NETBIOS, que é instalado pelo junto com o drive no disquete de instalação. Soube que é possível compartilhar a internet através de um proxy usando a conexão TCP/IP no USB, eu ainda vou testar isso e logo relatarei. Pra quem tem um note é uma boa pedida este CABO LINK USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Bom dia DNZ,

O seu tutorial está bastante interessante porém estou enfrentando problemas que talves você possa me ajudar.

Comprei o Cabo Link USB da GoldShip (Cód.Prod.:0460).

O Produto veio com um disquete marcado como USL-1162 USB LET LINK CABLE.

Após instalar o software do disquete nas duas máquinas (um laptop e um desktop, ambos WinXP SP2) de forma a poder conectá-los via o cabo USB, este não funcionou.

Ambas a máquinas tentam obter endereço IP porém ao final deste processo não consigo fazer com que o cabo funcione e recebo a mensagem : “Connection Status: Limited or no connectivity” nas duas máquinas.

você saberia me dizer se isso já aconteceu com você? E como você solucionou o problema?

Obrigado,

FValentin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ai cara, esse problema de Limitado ou sem conexão dá sempre no inicio quando alguem vai conectar duas ( ou mais ) maquinas em uma rede..quando eu liguei o cabo crossover entre os dois PC's aqui, eles tentaram conectar e apareceu isso ai q você falou, ai foi so definir o IP deles q acaba isso... ou seja, não sei se no caso do USB funciona assim, mas tenta mexe em alguma função de TCP/IP..

uma coisa q eu estava pensando, se o cabo LINK USB trabalha na velocidade do USB 2.0, ai ele é bem melhor do q uma rede Ethernet entre poucos computadores.. USB 2.0 é quase 5x mais rápido q uma rede Ethernet..ele alcança 480 Mbps contra 100 Mbps da rede comum...

mas pra mim so compensa se for 2.0 mesmo.. 1.1 não ganha em nada do par trançado hehe

falouss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Muito bom o tópico....

Quanto aos cabos a/a, acredito que a funcionabilidade deles está somente para alguns eletrodomésticos.... tipo, câmeras digitais, já vi uma que tinha saida tipo de impressora e também USB normal, este cabo serviria para este fim.... Exemplo disto são máquinas da Polaraid.... Sei disso porque eu peguei uma emprestada e estraguei o cabo, era USB normal nas duas pontas.... :wacko:

Dai veio o problema, onde achar esse troço aqui no ES.... a minha solução foi comprar um adaptador onde transformava um cabo USB para impressora em um cabo USB normal em duas pontas

Existem microsistens no mercado com um conector USB normal, sendo assim, a aplicação de ligação entre um computador daria pelo cabo A/A.

Pergunta: Com a ligação entre computadores via USB, seria possível compartilhar um programa, por exemplo, um jogo entre as estações ou somente arquivos de dados????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

POSSO COMPARTILHAR A INTERNET PELO CABO USB.

OLÁ. LI ATENTAMENTE TODAS AS DICAS NA 3 ÚLTIMAS PÁGINAS E VI QUE É POSSÍVEL TRANSFERIR DADOS ENTRE DOIS PCS VIA CABO USB(USB NET LINK CABLE) CLIQUE AQUI PRA VER A FOT DESSE CABO

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=13210

MAS A MINHA DÚVIDA É UM POUCO DIFERENTE DOS DEMAIS COLEGAS. EU TENHO DOIS DESKTOPS, UM NOVO E UM CAIDINHO(CELERON 566). O CAIDINHO TÁ LIMITADÍSSIMO, POIS O VÍDEO ONBOARD PIFOU, ENTÃO, USEI O ÚNICO SLOT PCI DA PLACA MÃE PRA INSTALAR UMA PLACA DE VÍDEO. SENDO ASSIM, NÃO SOBROU LUGAR PRA INSTALAR UMA PLACA DE REDE.

hoje PRECISO CONECTAR OS DOIS PCS....NÃO SÓ PRA TRANSFERIR DADOS, MAS também PRA "COMPARTILHAR A INTERNET". QUERO SABER SE ISSO É POSSÍVEL ATRAVÉS DO CABO USB.

OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

(Cabo Data Link USB Clone)

Olá pessaol estou com um probleminha aqui, estou tentando conectar o meu notebook no meu pc atraves do cabo Data Link Usb no modo (Network Cable) já tentei de tudo para ter acesso a internet só que não consigo, as duas maquinas estão no mesmo grupo de trabalho, compartilhando internet, eu só consigo ter acesso aos arquivos do meu pc e vice versa, somente a internet que não, parece ser algo de IP quando eu coloco para o IP automaticamente aparece a seguinte mensagem (Conectividade nula ou limitada) segui a risca o que foi falando nesse artigo (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1157) só que nada.

O ip da maquina pc e 192.168.1.1 e do notebook e 192.168.1.2 só assim consigo ter acesso aos arquivos na rede, a minha conexão e feita com um modem Nec (Greatspeed) sem discador, se alguem poder me ajudar agradeço, obrigado. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, dias atrás eu vi um tópico com um tutorial muito parecido com este que está postado aqui sobre rede usb, só que mostrava como compartilhar também a internet usando o wingate. Este tópico esta no forum do baboo, mas na hora eu não salvei o tutorial, agora eu não consigo achar porque a busca do baboo parou de funcionar, se alguém tiver alguma noticia por favor poste.

Obrigado.

é o seguinte esse tutorial esta no Clube do Hardware mesmo tambm preciso acha-lo,assim que encontrar vou postar, se conseguir rsrsrssr estou apanhando pra conseguir postar

technodance :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Existe sim um cabo com as duas pontas USB Iguais. se chama a/a ou algo assim, os para impressoras e periféricos chama a/b... algo assim.

Só não sei se este cabo funciona para interligar dois pcs.

Deveria, pois o windows tem a opção de ligar dois pcs via cabo serial (conexão direta via cabo), talvez dê para configurar via cabo usb também. sei que via paralelo também dá.

Vi para vender este cabo na kalunga de SP, por 7 reais.

Aqui não rio de janeiro nunca vi.

Abraços,

Guilherme.

Olha amigo há sim uma boa possibilidade de fazer isto com cabo USB 1 ou 2.

porém este cabo que o amigo está citando é um grande perigo para suas máquinas;

Para se fazer isso é preciso usar um cabo usb próprio para rede; se você usar um cabo comum poderá queimar literalmenta uma ou as duas máquinas.

Porém - digo ainda que é melhor você usar um cabo RJ45 e mais uma placa de rede, pois eu tenho o cabo especial para rede USB mas o mesmo não deu muito certo ( é muito complicado) e ainda custa muito caro (em tôrno de 100 a 300 reais).

Olhe bem: não confie em cabos baratos vendindidos em lojas não especializadas no assunto; você poderá perder dois micros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Só para complementar!

Cabo USB A/A serve justamente para se construir pequenas extenções ou para periféricos ou para o cabo de transferencia de arquivos. Utiliza-se junto com ele uma "emenda" que é vendida separada´é uma caixinha branca onde se pluga o lado A e do outro lado se encaixa um lado A ou pluga-se um outro cabo A/B.

É pra isso que serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá!! Parabéns pelo autor do tuto! Creio que meu problema é diferente: Tenho 1 pc c/ usb e winXP. Outro sem usb e c/ win98. Teria como conectar pc-pc com um cabo que é USB numa ponta e paralelo na outra? Se alguém souber me fale pelo amor de Deus... Ah, tenho placas de rede nos 2 pcs mas no q tem winXP ela é usada pra conexão internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá!! Parabéns pelo autor do tuto! Creio que meu problema é diferente: Tenho 1 pc c/ usb e winXP. Outro sem usb e c/ win98. Teria como conectar pc-pc com um cabo que é USB numa ponta e paralelo na outra? Se alguém souber me fale pelo amor de Deus... Ah, tenho placas de rede nos 2 pcs mas no q tem winXP ela é usada pra conexão internet.

Bem, galera, fiz melhor... comprei uma case USB para HDD IDE 3,5", e liguei só o HD da máquina velha na máquina nova... era só pra aproveitar o espaço do HD mesmo... e encostei o Pentium 200... hehehe Agora tenho + 20G no HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite galera do clube...bem pra uasr dois PCs em rede tem que usar o cabo especifico, usando placas de rede, o sistema operacional dos dois PCs tem que ser identicos!!!!!!!!

Tipo, tenho um PC com WIN98SE e pretendo usar o outro com XP em rede...e ai, da certo?

A interligação em rede pode sim ter S.O.'s diferentes. Se não pudesse a internet não existiria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!