Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$500


Posts recomendados

Bom pessoal estou querendo trocar minha placa de video.Tenho 6 anos de Nvidia (isso porque nunca me ''especializei'' em entender mais sobre Radeon) ,porém estou com duvidas entre marcas e modelos,segue as informações:

Meu PC atual é

Fonte:Mtek modelo: atx-650p2l 450 Real

Proc.: Intel core 2 duo e8400,3000Mhz

Pl.Mãe: Asus P5KPL-C/1600 DDR2

Memória: Kingston 2GB DDR2

Pl.Video: NVIDIA GeForce 8600 GT 1GB ''Turbo Cache'' (não entendo isso)

Disco rígido:SAMSUNG HD250HJ 250GB 7200RPM SATA II

Gravadora:LG sata GH22NS50 (2009) DVDRAM GSA-4167B

SO: windows 7 32x

--------------------------------------------------------

1°-Aqui na minha city encontrei uma Nvidia Geforce GTS 250 CORE EDITION por $400..Porém queria saber se eu poderia optar por uma radeon equivalente a performance e qualidade desta Nvidia (visando custo x beneficio) ...

2°- Sei que Gts 250 é uma 9800 com um detalhe diferente que é um conector (se n me engano) mas qual a diferença da core edition para a gts não core edition?

3°-O gasto em energia da Gts 250 é muito alto se comparado a 8600Gt?

4°-Minha pl.mãe é DDR2 e pelo que sei a GTS é DDR3,ela poderia ser usada em minha placa mãe?

Me esclareçam estas duvidas se possivel.

Ps.Nunca entendi direito estes DDRS da vida.

Obs.: Além de tudo, gostaria de saber a placa mais atual compativel com meu sistema.(HD E NVIDIA)

Obs2.:A placa ATI 5770 ESTA POR R$500..creio que vou ficar com ela mas ainda preciso de opiniões..o que vocês acham?

Muito Obrigado pessoal,ajudarão bastante!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fez um bom negócio. A H5770 é uma excelente placa de vídeo com bom custo x benefício.

Sobre a memória GDDR5 dela, não tem nada a ver com a memória RAM usada na sua placa mãe. É totalmente independente do tipo de memória que a sua placa mãe usa.

Sobre essa fonte, eu tomaria cuidado... infelizmente não tem nenhum teste dessa fonte no CDH para dizer se ela é boa ou não. Pelo menos as que foram testadas no CDH conseguiram entregar a potência anunciada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente,muito obrigado mesmo a todos pela atenção...

sobre a fonte de alimentação,eu ja estava pensando em comprar uma 3R system:

Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA500HP80 500W

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137931901-fonte-500w-reais-3r-system-iceage-ia500hp80-bivolt-_JM

Procurarei preços dela por aqui na city dependendo colocarei ela.Fiquei sabendo que é uma otima fonte custoxbeneficio.

Creio que até fim deste mês farei o upgrade!

Obs.: Quem tiver mais observações,dicas,recomendações sobre a placa de vídeo e fonte ou alguma outra,por favor postem,pois opiniões e comentarios serão bem vindos até a compra das mesmas!

Boa noite.

============================================================

Pesquisei hj sobre a fonte e a placa( 5 horas andando pra la e pra ca)...

Fonte C3 TECH 500W DE 130$ CONSEGUI POR 100$

'' 3R system infelizmente não a consegui em lugar algum por aqui nem com pedido.

'' corsair 550 WT 340$ (continuaria cara com "pechincha")

'' '' 400W 199$ (tensão baixa)

VGA ATI HD 5770 DE 610$ CONSEGUI POR 500$ (O_O tenso)

Mais aí que vem o porém...

eu n tinha visto que essa vga era 128 BIT

a GTS 250 ESTA POR 400$ e é 256 BIT.

Agora a pergunta:

1°Por que vale a pena pagar 100$ amais na hd 128 BIT e nao pagar 400$ na gts 256 BIT?energia?temperatura?clock?o que?

2°Seria uma boa eu esperar ate fim de julho pra ver se os preços caem e comprar logo uma Ati Radeon Hd5850 1gb Gddr5(que esta nos atuais 870$) e fonte corsair 500W?

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando bastante sobre a HD 5850 e decidi compra-la creio que será um otimo investimento a longo prazo...

E sobre a fonte de alimentação,creio que essa Corsair CX 400W não aguentaria correto?!Mas segundo a galera do forum da GameVicio http://forum.gamevicio.com.br/i/topicos/76/76287-nova-placa-de-video-ati-ou-nvidia/2/index.html com base em testes do clubH dessa corsair 400W ela aguentaria sim a 5850 em meu sistema.

O que acham,será uma boa comprar essa fonte e colocar com a placa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!