Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eXtream Aurora 700W suporta SLI de GTX 470?


AlexandreNegrao

Posts recomendados

Olá!

O CH já até testou essa fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1589

Eu comprei bem antes do teste, na antiga Microsigol. Sei que ela não tem PFC ativo nem eficiência das melhores, mas na época negociei e paguei R$ 470, acho que foi um bom negócio.

Atualmente (config da assinatura) ela esta alimentando SLI da GTX 260, mas e SLI da GTX 470, será que rola? E essa minha config atual, ta consumindo qto da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas pra facilitar:

imageview.php?image=24803

De acordo com a etiqueta este fonte tem quatro barramentos virtuais. No entanto, como esta fonte não tem circuito de proteção contra sobrecarga de corrente (OCP), ela é na verdade uma fonte com apenas um barramento. A diferença entre uma fonte com um único barramento para outra com vários barramentos é a presença de circuitos OCP (proteção contra sobrecarga de corrente) em cada barramento de +12 V, recurso este não presente no modelo testado. Portanto a informação presente na etiqueta é apenas para “inglês ver” já que ela usa na verdade um projeto com apenas um único barramento.

A corrente nos barramentos é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em FULL uma GTX470 consome 408W

em FULL uma GTX480 consome 479W

em FULL um SLI de GTX480 consome 851W

Atenção! esse é o consumo de um computador inteiro, todas as peças juntas.

Computador utilizado no teste:

CPU: Intel Core i7-920 @ 3.33GHz

Motherboard: Intel DX58SO (Intel X58)

Chipset Drivers: Intel 9.1.1.1015 (Intel)

Hard Disk: OCZ Summit (120GB)

Memory: Patriot Viper DDR3-1333 3 x 2GB (7-7-7-20)

Video Cards: AMD Radeon HD 5970

AMD Radeon HD 5870

AMD Radeon HD 5850

AMD Radeon HD 5830

AMD Radeon HD 5770

AMD Radeon HD 5750

AMD Radeon HD 4890

AMD Radeon HD 4870 1GB

AMD Radeon HD 4850

AMD Radeon HD 3870

NVIDIA GeForce GTX 480

NVIDIA GeForce GTX 470

NVIDIA GeForce GTX 295

NVIDIA GeForce GTX 285

NVIDIA GeForce GTX 275

NVIDIA GeForce GTX 260 Core 216

NVIDIA GeForce 8800 GT

Video Drivers: NVIDIA ForceWare 197.13

NVIDIA ForceWare 197.17

AMD Catalyst 10.3a

OS: Windows 7 Ultimate 64-bit

22207.png

Fonte: http://www.anandtech.com/show/2977/nvidia-s-geforce-gtx-480-and-gtx-470-6-months-late-was-it-worth-the-wait-/8

Bem, eu diria que ficaria um pouco apertado. Não posso dizer com certeza pois não sei exatamente como foram feitas as medidas, etc...

Em outros testes deu outro resultado:

GTX470_SLI-75.jpg

Power%20Consumption.png

O computador utilizado nestes testes foi praticamente identico ao do primeiro.(o do terceiro teste usou um Intel Core i7-980X Extreme (Gulftown))

então concluo que:

Pode aguentar, se o resultado for o do segundo/terceiro teste, mas pode ficar arriscado tentar, se for o do primeiro teste.

Eu esperaria mais opiniões.

OBS: desculpe escrever tanto para acabar dando uma resposta inconclusiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...pelo gráfico do Hardware Canucks (o que tem fundo preto) o sistema todo deles com SLI da GTX 470 consumiu 541 W (e é um sistema superior ao meu).

Levando em consideração o teste aqui do CH (dessa fonte que possuo) acredito que não haverá problemas, aliás até acho que o quadro geral ficou muito bom, vejam só:

Usei o PSU calculator do site da Thermatake e da Cooler Master, atualmente meu sistema esta consumindo 512 W. Sei que é uma estimativa, mas tem embasamento.

Notem que no teste 4 dessa fonte aurora da eXtream, o sistema do CH estava puxando 550,8 W e a fonte obteve eficiência de 78,5%...e isso a 50 graus celsius! O meu gabinete não trabalha nem perto dessa temperatura. Acho até que em função disso a fonte deve estar funcionando com eficiência de 80% ou mais.

Mesmo que esteja funcionando com 78,5% de eficiência não é um número tão ruim assim, digamos que é um desempenho satisfatório.

Agora fica a dúvida, fazer upgrade pra uma GTX 480 ou duas GTX 470? Mas isso em outro tópico e apenas quando os preços das placas forem revelados nas lojas aqui do Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em FULL uma GTX470 consome 408W

em FULL uma GTX480 consome 479W

em FULL um SLI de GTX480 consome 851W

Atenção! esse é o consumo de um computador inteiro, todas as peças juntas.

Esses valores são da potência medida diretamente na tomada. Se tomarmos uma eficiência de 82% na fonte utilizada no teste, teríamos 697W para um SLI de GTX480 na configuração utilizada.

Outra coisa, lá eles usaram um Core i7 em overclock. Sabe-se que o TDP desse processador é o dobro do E8400, processador da configuração do dono do tópico. Só aí há uma diferença significativa no consumo, e ainda considere que ele perguntou sobre um SLI de GTX470, onde o consumo deve cair ainda mais e creio que nem passe dos 600W mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu calculei um pouco a mais, vou refazer certo agora que vi que equivale a GTX285 em consumo

AlexandreNegrao, eu tinha exagerado na placa de video, tinha colocado um modelo que consome mais, por isso o erro de consumo a mais, eu não tinha visto que o consumo era menor, malz pelo erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu calculei um pouco a mais, vou refazer certo agora que vi que equivale a GTX285 em consumo

AlexandreNegrao, eu tinha exagerado na placa de video, tinha colocado um modelo que consome mais, por isso o erro de consumo a mais, eu não tinha visto que o consumo era menor, malz pelo erro

No problems.

Bom, pelo jeito essa fonte suporta o SLI da GTX 470 sem problemas. Aguentaria também o SLI da 480 mas muito no limite, sem folga...aí não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas pra facilitar:

imageview.php?image=24803

De acordo com a etiqueta este fonte tem quatro barramentos virtuais. No entanto, como esta fonte não tem circuito de proteção contra sobrecarga de corrente (OCP), ela é na verdade uma fonte com apenas um barramento. A diferença entre uma fonte com um único barramento para outra com vários barramentos é a presença de circuitos OCP (proteção contra sobrecarga de corrente) em cada barramento de +12 V, recurso este não presente no modelo testado. Portanto a informação presente na etiqueta é apenas para “inglês ver” já que ela usa na verdade um projeto com apenas um único barramento.

A corrente nos barramentos é suficiente?

Entrei no site da PNY, lá diz o seguinte:

•Minimum 600W or greater system power supply (with a minimum 12V current rating of 42A)**

**Minimum system power requirement based on a PC configured with an Intel Core i7 3.2GHz processor

Pois agora a pergunta retorna, porque pra min não ficou claro. Essa fonte tem corrente suficiente para , no caso, uma gtx 480? Será que o João Gorilão da uma força nessa rs??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no site da PNY, lá diz o seguinte:

•Minimum 600W or greater system power supply (with a minimum 12V current rating of 42A)**

**Minimum system power requirement based on a PC configured with an Intel Core i7 3.2GHz processor

Pois agora a pergunta retorna, porque pra min não ficou claro. Essa fonte tem corrente suficiente para , no caso, uma gtx 480? Será que o João Gorilão da uma força nessa rs??

Aguenta sim, os fabricantes sempre exageram na Wattagem, pois eles não sabem a qualidade da sua fonte (isso serve para evitar eventuais processos e gastos com advogados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!