Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe ASUS P5N-E SLI


brunerz

Posts recomendados

boa tarde amigos, é o seguinte, meu pc começou a reiniciar do nada, e depois começou a querer não ligar, agora não liga mais de jeito nenhum, levei na manutenção perto de minha casa e o pessoal de la falou que provavelmente é a problema na placa-mãe, o modelo dela é a ASUS P5N-E SLI, está com 2 x pentes de memoria 1 gb (não sei se é ddr2 ou ddr3), processador E6550, video Geforce 8600gt 512mb, hd sata2 250 gb, o problema é que o pessoal falou que não encontro este modelo mais, gostaria de saber se consigo um modelo semelhante ou que seja compativel com meus equipamentos, ou ainda mais, se é possivel realizar algum reparo nela, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de falarem que provavelmente é problema da MoBo é um pouco perigoso. Claro que ela pode ser a causa, mas existem outras fatores que podem estar acarretando este problema como por exemplo, memórias, VGA, fonte. O indicado seria desmontar, fazer uma limpeza geral e teste isolado em cada um dos itens, verificar a presença de capacitores vazando ou estufados (no caso de MoBo, VGA e fonte) e aí sim, concluir aonde está realmente o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigos, o pessoal aonde eu levei falou que realizou os testes separadamente, video, memorias, etc. vou tentar resetar a bios e limpar as memorias. até mais.

tirei a bateria da bios deixei um tempo e voltei, não deu nada, os dois leds ficam acesos, o driver de cd aciona, mas nada de sinal no monitor, e pra eu ja ir cotando preços será que poderiam me ajudar a escolher uma placa nova que seja compativel com meus equipamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema semelhante o seu, meu sistema é

C2D E4500

P5N-E SLI

2x 1gb kingston

1x 2gb Kingston

9800GT

Um dia meu pc começou a reinciar sozinho, e travar. Na maioria das vezes, a tela fica preta, (sem sinal de video) e nada, e é indeterminado aonde trava, já travou na bios, no boot, no windows, no linux, em qualquer lugar acontece, desligo e volto, e continua preto, as vezes funciona, só que é por pouco tempo. Testei separadamente o processador, memorias, placa de video e fonte. todos funcionaram, so me restando a concluir que a placa-mãe foi pro saco. Cheguei até a lavar meu sistema inteiro com alcool isopropilico, e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!