Ir ao conteúdo

Disk failure insert system disk and press enter

Beto15

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo ok?

Estou com um problema realmente estranho no PC. Há um tempo atrás, cerca de uma semana, estava usando o computador normalmente, desliguei ele e estava tudo funcionando perfeitamente. Quando fui ligá-lo novamente, apareceu a mensagem "disk failure insert system disk and press enter". Logo pensei: "Problema no HD", mas acho que não é pois, acessando de um live cd do Ubuntu, consigo salvar arquivos no HD, conseguir acessar os arquivos do HD, enfim, consigo acessá-lo como se fosse uma partição - vejo todas as pastas, mas parece que não tem sistema operacional.

Quando tento iniciar o computador pelo HD ele começa a carregar, tanto o Ubuntu quanto o Windows 7 e trava na tela de boot de qualquer um dos dois. Tanto pressionando ctrl + alt + del, quanto resetando pelo botão da torre, aparece novamente a mensagem: "disk failure insert system disk and press enter". Para que ele volte a "reconhecer" o HD, tenho que desliga-lo pelo botão power da torre e liga-lo novamente, dai o HD volta a ser reconhecido. Coloco um live CD e lá estão todas as pastas etc.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser e como posso resolver esse problema?

Desde já agradeço a atenção de todos. Obrigado.

Postado

Bom dia Beto15.

Não deixe de verificar no set up de sua BIOS se as opções de Boot estão devidamente configuradas e adequadas ao citado "Hard disk", pois quando se instala o sistema windows em um HD ele, sómente, reconhece o HD como HD0, enquanto o Ubuntu (Linux), reconhece como HD1, portanto pode ter havido a modificação automática para HD1 quando você inseriu o CD virtual do Linux (Ubuntu), isto posto, proceda a alteração no set up da BIOS para First Boot como HD0, para se ter acesso ao Win7.

Abraço.

Leonam.

Postado

bom o seu windows ta com o arquivo de boot corrompido...formatando você resolve...o hd ta com partição?

como secundario ele inicia numa boa?

qual a marca e modelo do seu hd?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!