Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava ao tentar copiar arquivos do dvd para HD


Kaos9

Posts recomendados

Ola, preciso de uma ajuda estou tendo serios problemas com meu pc,

Ao tentar copiar arquivos do dvd para o hd o pc trava e o hd faz uns barulho estranho (como se estivesse com dificuldades de rodar)

hoje pela manhã tentei ligar o computador e o hd fez o mesmo barulho e nem deu boot, ai resolvi fazer alguns testes, retirei alguns perifericos deixei o hd que no caso é sata e liguei o pc, o windows iniciou normalmente...

depois coloquei minha gravadora (ide) o windows iniciou mais caiu direto na tela do check disk, depois ele iniciou e quando tentei abrir a gravadora para colocar o dvd para copiar ela nao abria ficava travada o mecanismo tentava abrir a gaveta mais nao funcionava.

ai eu desliguei o pc e tirei a gravadora e liguei a placa de video... o computador iniciou normalmente, sempre que coloco o gravador e tento copiar o pc trava hd faz esse barulho e depois ja entra no check disk.

ja testei com duas gravadoras e nada, estou suspeitando de algum conflito entre sata e ide...

no visualizador de eventos do windows aparecem essas menssagens:

O driver detectou um erro de controlador em \Device\Harddisk0\D.

O driver detectou um erro de controlador em \Device\CdRom0.

Informaçoes adicionais:

placa-mãe: Gigabyte M61SME-S2L

Hd: Maxtor STM3250310AS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Kaos9 é o seguinte...

Clique com o botão direito do mouse em MEU COMPUTADOR , vá na guia hardware clique em gerenciador de dispositivos... ...unidades de CD/DVD rom.

Dê um duplo clique em cima da unidade que está com problema.

E clique em:

atualizar driver... ...depois clique em/ instalar de uma lista ou local específico / depois em : / não pesquisar , escolherei o driver a ser instalado /

O windows mostrará uma porção de drivers assinados digitalmente... ...como CD room drive e outros além desse... ...teste um a um que um deles provavelmente resolverá o seu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc trava após tentativa de copiar um dvd no nero.

Alguem saberia me informar qual seria o motivo deste problema?

Desde ja, mui obrigado a todos do forum.

Abraços...

existem várias possibilidades, fonte com problemas, memória corrompida, hd com bad blocks e até mesmo o programa que não suporta(de repente) um dvd com proteção. tem que fazer o processo de eliminação, realize um depois o outro até chegar num provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
Em 28/04/2010 às 16:58, ALFS72 disse:

veja também se o cabo de energia que alimenta a gravadora não é o mesmo que alimenta o HD.. se for, substitua um dos 2.

Cara, muito obrigado! Estava com uma falha misteriosa no computador há vários anos, achava que era na controladora da placa-mãe, que cheguei a trocar e não resolveu o problema. Antes disso, cheguei a trocar o drive de DVD, a fonte (eu tinha uma genérica sem marca)... E hoje, graças à complicações para copiar o DVD (sistema todo travava), resolvi pesquisar e achei o seu comentário que segui à risca e enfim resolveu o problema! Notei que você não loga desde 2013, mas espero que um dia possa ver essa mensagem. Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!