Ir ao conteúdo

Backup completo do meu HD usando Clone Easeus

mtchelo1

Posts recomendados

Postado

Fiz um backup completo do meu HD de 80GB SATA (Notebook Toshiba), usando o Clone "Easeus - Disk Copy 2.3". Porém como não tinha um Hd de mesmo tamanho (HD 80GB) então formatei meu HD de 500GB SATA (que uso ele como HD externo - Case) provisóriamente para posteriormente voltar o HD de 80GB. Funcionou perfeitamente todos meus programas :).

Quando fui fazer o procedimento inverso, ou seja, do HD de 500GB (clonado) para um de 80GB (novo) deu erro e não inicia meu OS :eek:.

Alguém conhece algum macete que faz este tipo de clonagem, pois necessito do meu HD de 500GB de volta, que uso como HD externo :D.

Lembrando que no HD clonado está ocupando um espaço total de 35GB :wacko:.

Resumindo: Preciso clonar um HD de 500Gb já clonado anteriormente, sabendo que o espaço total ocupado pelo disco é de 35Gb..

Na "reclonagem" vou utilizar um HD de 80Gb.. Sei que se eu clonar este HD de 500Gb por outro de 500Gb dará certo, mas seria um desperdício de espaço e perderia meu HD de 80Gb.

Por favor....me ajudem...

• 3 meses depois...
Postado

Olá mtchelo1!

Já conseguiu resolver o problema deste tópico?

Caso ainda não tenha resolvido, gostaria de saber se, quando você diz que "o espaço total ocupado pelo disco é de 35Gb", está se referindo ao tamanho da partição ou ao espaço usado no disco (ocupado por seus arquivos).

• 3 meses depois...
Postado

Gnielsen,

Obrigado pelo interesse.

Qto ao espaço de 35Gb (é o espaço ocupado no hd de 500GB).

Quero clonar (passar esses 35GB de Arquivos e SO para um Hd menor de 250Gb.

Postado

Olá mtchelo1!

Gostaria de sugerir que, em primeiro lugar, fizesse a desfragmentação no seu disco de 500 GB, o que, espero, irá acomodar todos os seus arquivos no início da partição.

Numa segunda etapa, você iria redimensionar essa partição, no disco de 500 GB, para um tamanho menor que os 250 GB do HDD de destino, e maior que os 35 GB de arquivos que você não quer perder.

Na terceira etapa de minha sugestão, você clonaria o conteúdo do HDD de 500 para o de 250 GB.

Se der certo, você poderá redimensionar o HDD de 250 GB para utilizar o tamanho máximo de seu HDD.

Já tentou esses procedimentos?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!