Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com essa fonte ainda dá? Opinião.


jrwbr

Posts recomendados

Galera, leio bastante o site e tambem toda informações disponivel quanto ao tópico de Fontes mas queria ainda assim um opnião.

Nessa configuração abaixo, dá para colocar uma VGA melhor sem mexer na fonte:

Atlhon 64 x2 4400+ (@2800), 2x1GB RAM, ASUS M3A, 9600GT XXX, 3 HD Sata, Fonte Seventeam 420BKV.

Em outra caso, ainda esse ano vou trocar tudo, uma ASUS para socket AM3, um Phenom II X4, 4G RAM, e se fosse hoje uma Radeon HD5770, pensei em uma 3R IceAge, seria uma boa essa fonte ou melhor algo já mais potente?

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa tua configuração aí dá pra por uma VGA bem mais potente sem precisar trocar a fonte, mas é claro que depende da VGA. Você poderia colocar uma GTS250, GTX260, HD4870 ou HD4890 sem problema algum, por exemplo. A 420BKV, apesar de ser uma fonte antiga e com projeto ultrapassado, fornece uma boa quantidade de potência nos 12V capaz de segurar um upgrade desses tranquilamente.

No caso da tua configuração nova você também nem precisará trocar a fonte, já que a HD5770 é muito econômica e consome praticamente a mesma potência que uma 9600GT. E quanto ao Phenom II X4, este não aumentaria significativamente o consumo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu mesmo.

Lembro que na época que montei a maquina fiquei atento a fonte, mas agora que vocês comentaram realmente pelos calculos daria para trocar sem ter que mexer nela agora.

Será que aguentaria uma HD 5770 do jeito que está agora? A 5750 daria creio eu mas o valor perto da 5770 não vale a pena. Vi pelos calculos que sim mas a recomendação no site é uma de 500Watts para 5770. O que acham?

Assim daqui uns meses troco o resto (inclusive a fonte, quero uma modular) mas já estaria com a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu mesmo.

Lembro que na época que montei a maquina fiquei atento a fonte, mas agora que vocês comentaram realmente pelos calculos daria para trocar sem ter que mexer nela agora.

Será que aguentaria uma HD 5770 do jeito que está agora? A 5750 daria creio eu mas o valor perto da 5770 não vale a pena. Vi pelos calculos que sim mas a recomendação no site é uma de 500Watts para 5770. O que acham?

Assim daqui uns meses troco o resto (inclusive a fonte, quero uma modular) mas já estaria com a VGA.

Esqueça essas recomendações dos fabricantes, a HD5770 vai consumir lá seus 80W bem chorados, se você conseguir a proeza de usar o máximo dela (boa sorte), na média deve ficar lá pelos 60~70W emquanto joga e quando está parada de 40W para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!