Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente - Downgrade do 7 para o Vista (help)


euclidessn

Posts recomendados

Olá gente

Eu estou com um Sony Vaio, e queria muito sair do win 7 que veio instalado e voltar para o XP, pois alem de eu ter tido varios problemas com programas que não rodaram nele, sou mais acostumado com a simplicidade do xp.

porém, li aqui que é a maior trabalheira ainda mais para leigo como eu. Tentei formatar com o cd do xp e ele nao reconheceu o hd sata do ***, e o processo pra conseguir isso é meio trabalhoso fora os problemas que li sobre drivers.

Então..

Minha ideia é voltar pelo menos para o vista, que não tem problema com programas que quero rodar e etc. E para isso eu queria formatar meu computador com um cd do vista, particionar o hd e deixar ele do jeito que eu quero.

Pergunta

É só por o cd do vista e mandar bala na formatação??

Ou também é um processo arduo, que tem que configurar daqui e dali, drivers e tudo mais??

Ajuda ae Please, pois estou perdendo matéria da faculdade por conta disso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Euclidessn, os dois processos podem ser relativamente complicados ou simples, depende do ponto de vista.

No caso do Vista voce vai ter uma instalacao mais simplificada e com uma garantia maior de nao acontecer problemas, mas vai ter que baixar e instalar os drives de qualquer maneira, algo nao muito complicado caso os drives estejao disponiveis no site do fabricante.

Ja no caso do XP, sim pode ocorrer maiores problemas na instalacao de acordo com a versao de instalacao do mesmo, da mesma maneira voce tem que baixar os drives no site do fabricante o problema 'e que muitos fabricantes ja nao disponibilizao drives para o XP para os modelos mais recentes.

Opiniao: Fica com o 7, eu rodo todos os meus programas do XP sem problemas, verifique com amigos qual 'e o real problema. Evolucao 'e algo que existe naturalmente e nos seres humanos somos avessos a mudancas, basta um pouco de tempo e "vontade de aprender" e ele vai se tornar na realidade mais simples que o XP.

Em ultimo caso um tecnico de confianca realiza o processo em poucas horas.

P.S.: Nao esqueca de criar os discos de recovery do seu Laptop, voce com certeza vai precisar deles futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria que você fique co SEVEN. É muiiitttooo mais fácil de usar. Dá pra tornar algumas coisinhas até parecidas com o XP, como os ícones na área de trabalho, que na instalação nova estão desabilitados. No mais, você acostuma. Quer um exemplo?

A coisa + bacana, e que tb tem no xp, é de que, independente de onde você está (programa), basta você digitar um nome de outro programa, ou um site qualquer e ele vai direto, sem ter que abrir o menu iniciar p/acionar outro icone ou navegador. Étd integrado.. Tente.. você vai gostar depois de acostumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro...

Estou com o 7 home basic, mas ja comprei um piratasso do home premium pra instalar depois de formatar.

Tipo de processador Mobile DualCore , 2100 MHz (10.5 x 200)

(CPUID) Nome da CPU Pentium® Dual-Core CPU T4300 @ 2.10GHz

A placa-mãe nao sei porque aqui no Everest ta dando desconhecido, mas antes aparecia que era VGN-NW210AE

Na real é esse aqui http://notebook.extra.com.br/Notebook-Sony-Vaio-VGN-NW210AE-Cinza-c-Intel-Pentium-T4300-3GB-HD-320GB-LCD-155-HDMI-Wireless-e-Windows-7-30749.html?Filtro=C56_C57_M497

O que eu preciso rodar nele, além da net, arquivos de leitura, games como flight simulator, algumas versões do Battlefield, e nada muito mais avançado que isso. O BF1942 e o 2 rodam de boa. Um software (m-audio jamlab) pra guitarra, não rodou.

O flight nao tentei ainda.

Bom, é isso.

Se puder também me dar um toque sobre disco de recuperação, ou se só o meu cd do seven piratão ja me serve pra tudo?

Acho q drivers deve ser o de menos, pois deve ter tudo no site da sony, até ja baixei creio que os essenciais.

Valeu pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro...

Estou com o 7 home basic, mas ja comprei um piratasso do home premium pra instalar depois de formatar.

Tipo de processador Mobile DualCore , 2100 MHz (10.5 x 200)

(CPUID) Nome da CPU Pentium® Dual-Core CPU T4300 @ 2.10GHz

A placa-mãe nao sei porque aqui no Everest ta dando desconhecido, mas antes aparecia que era VGN-NW210AE

Na real é esse aqui http://notebook.extra.com.br/Notebook-Sony-Vaio-VGN-NW210AE-Cinza-c-Intel-Pentium-T4300-3GB-HD-320GB-LCD-155-HDMI-Wireless-e-Windows-7-30749.html?Filtro=C56_C57_M497

O que eu preciso rodar nele, além da net, arquivos de leitura, games como flight simulator, algumas versões do Battlefield, e nada muito mais avançado que isso. O BF1942 e o 2 rodam de boa. Um software (m-audio jamlab) pra guitarra, não rodou.

O flight nao tentei ainda.

Bom, é isso.

Se puder também me dar um toque sobre disco de recuperação, ou se só o meu cd do seven piratão ja me serve pra tudo?

Acho q drivers deve ser o de menos, pois deve ter tudo no site da sony, até ja baixei creio que os essenciais.

Valeu pela atenção

Qual a marca do notebbok e modelo? talvez consiga alguns itens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha embaixo, na etiqueta. Tem o modelo e o nº de serie. Fica mais fácil de achar. Se você continuar com o Seven, provavelmente ele achará sozinho todos os drives. Basta você ficar atento as atualizações. Olha o gerenciador de dispositivos. A essa altura já deve estar td ok. Caso ainda tenha problemas, poste dizendo o q falta, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo é PCG 7182X

Eu ainda nao formatei, pois estava aguardando suas respostas :))

Bom, eu testei o flight simulator e o BF2....... acho que é quase o suficiente pra mim, então acho que fico com o Seven mesmo

Mas mesmo assim quero formatar.

E isso eu queria saber também, é só meter o cd, dar o boot por ele, formatar, criar as particções e instalar de novo, como eu fazia no XP?? Ou o procedimento é outro??

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, nunca troque esse Seven original por um pirata! Tá maluco? Para o teu uso essa versão do Seven será suficiente.

Cada coisa que eu leio aqui....

Ele quer trocar por um XP. Se é original ou não, o ônus é dele, não acha? Minha proposta aqui é ajudar quem quer achar alguma coisa que falta ou resolver o que for possivel dentro do meu conhecimento. não concordo c/pirataria, mas o que fazem c/suas maquinas não é da minha conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo é PCG 7182X

Eu ainda nao formatei, pois estava aguardando suas respostas :))

Bom, eu testei o flight simulator e o BF2....... acho que é quase o suficiente pra mim, então acho que fico com o Seven mesmo

Mas mesmo assim quero formatar.

E isso eu queria saber também, é só meter o cd, dar o boot por ele, formatar, criar as particções e instalar de novo, como eu fazia no XP?? Ou o procedimento é outro??

Abraço

Sim, e é até muito mais fácil. Ele inicia, pede o tipo de teclado depois diz o que tem, você exclui a partição existente e determina os tamanhos que quer. O Seven reserva uma parte para ele e o resto é automático. Td muito simples. Mas o sambaquy tá certo: se tem original, mantém. Com o pirata você não vai conseguir por o nº da licença, vai ter problemas no update e nas atualizações do office. Mesmo craqueado, é só problemas no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gente...

Obrigado pelas respostas e opiniões.

Sobre a formatação, a única forma de eu fazer é com tendo um cd pirata.......... a menos que eu pudesse criar um cd para isso a partir do próprio windows 7 q tenho instalado, isso é possível?? Acho que não né....

Outra... se eu fosse manter então o programa original, sei que tem como particionar o hd pelo próprio windows (só ainda não sei como)......... mas a partição é idêntica ao particionamento tradicional na formatação? Digo, se eu quisesse depois formatar e instalar um outro OS no C: que nao windows 7 eu não perderia o resto tudo??

PS: Opinião particular..... eu sou 100% a favor da pirataria, por forma de protesto, pois esses monopólios ganham fortunas em cima desses produtos (programas, música, etc).... quando poderiam muito bem fornecer um preço mais acessível, ja que seus produtos são utilizaveis por toda a população do planeta.

Sempre tenho como referencia a pessoa de baixa renda, que teria que dispender quase um salário mínimo para ter um programa original, ou para ter uns dois cds de games de ps3, ou um disperdício de dinheiro para poder ouvir um CD original de uma banda ou grupo musical que goste. Por isso sou a favor.

Sempre usei CD pirata pra computador e me recuso a gastar caro com isso..... a menos que eles barateassem a um preço justo e acessível, aí compraria tudo original.

Mas continuando..... e então?? :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que fazer downgrade??? O Seven é melhor que o Vista e o XP.

Tanto no Seven, quanto no Vista já existe o modo de compatibilidade que permite rodar um programa com configurações especiais. Com isso o programa acha que está rodando no Windows XP, mas na verdade roda no Windows 7. É claro que, ás vezes, nem com o modo de compatibilidade funciona, mas aí você pode instalar um software virtualizador de sistemas operacionais e aí pode usar o Windows XP no modo virtual e usar os programas que você quer. Quanto ao software que faz isso, você usar o VMWare Workstation (pago), VirtualBox(gratuito) além do próprio VirtualPC da própria Microsoft (mas se eu não me engano, é pago também).

Outra coisa: Não mexa de jeito nenhum no sistema operacional do seu computador sem antes criar os CDs de recuperação do sistema. Clique no botão iniciar e digite na caixa de pesquisa o texto "VAIO Recovery Center " e siga as intruções para gerar os discos de recuperação. Tenha os discos virgens em mãos para efetuar a criação dos discos com sucesso. Depois de criar os discos, guarde em local seguro esses discos, pois caso você precise restaurar o notebook para o sistema operacional original você precisará ter esses discos para fazer o processo.

Dá uma olhada também nesses programas, se não possuem versões mais recentes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode e deve. Usando o CD de Recovery, o processo de reinstalação do sistema operacional, reinstalação de programas e drivers é tudo automatizado. Você só dá o start e vai tomar um café... Depois de umas 2 horas o sistema está novinho igualzinho como era no dia em que você comprou o notebook.

Usando o CD de instalação do Seven, você deve instalar o sistema e depois manualmente instalar todos os programas e drivers do notebook. É bem mais trabalhoso, mas tem gente que não gosta do sistema original ou prefere trocar para uma versão melhor do S.O e aí deve fazer manualmente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hmmm joia.

Consigo fazer particionamento normal nessa formatacao com o recovery, certo?

você quer dizer mudar o tamanho e a quantidade de partições de acordo com sua vontade?

Nesse caso, geralmente não; esses discos de recuperação vão no automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixe...

Eu gosto de particionar, pois aí deixo meus arquivos no D: no caso, e se uma hora preciso formatar, não tenho que ficar fazendo transferencia pra hd externo, que é demorado. Fazia isso direto no Xp.

Bom, de qualquer forma ja fiz o cd recovery se um dia quiser deixa-lo original.

Mas então só formatando e instalando pirata para fazer da forma que eu pretendo, ja que não vieram os CDs originais na loja??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!