Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5500


Posts recomendados

Por favor opinem no pc no qual estou trabalhando

Microprocessador i7 860 2.8Ghz

placa-mãe Sabertooth 55I-Marca Asus

Unid. de disco rigido HD 1TB SATA II

Fonte de alimentação ATX TR2 RX 1000

Gravador de DVD-RW Lite On 4x Blu-ray

Modulo de memoria 2gb DDR3 1333 x3 = 6gb

Placa de video Radeon HD5970 2Gb PCI

Gabinete Serve Generation (1505)

Agradeço desde já, por favor ajudem com 5,5k dá pra fazer algo muito melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vga poderia diminuir pra uma 5870 que já roda todos os jogos atualmente batendo uns 100 fps, vou montar uma config pra ti.

KABUM:

Processador: AMD Phenom II X4 965: R$ 569,90

Mobo: ECS A790GXM-AD3 Gold Black Series: R$ 449,90

Memorias: Corsair 4096 MB (2X2GB) DDR3 1333 MHz: R$ 499,90

Hds: 2X WD SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM Caviar Blue Em Raid 0: R$ 380,80

Fonte: Seventeam ATX 750W V-Force ST-750Z AF: R$ 559,90

Vga: HD 5870 Sapphire 1024MBGDDR5: R$ 1.740,90

Gabinete: Cooler Master CM-690: R$ 299,90

Gravador: Sua escolha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vga poderia diminuir pra uma 5870 que já roda todos os jogos atualmente batendo uns 100 fps, vou montar uma config pra ti.

** jaobutzke te confesso que sou meio iniciante em montagem mas assim eu quero compra um computador tora e fiquei economizando um tempo pra isso.

Uma das minhas maiores preocupacoes é a refrigeraçao desse pc,pois moro no norte do pais e aqui é um pouco quente(35~39graus), o que você recomenda?

Obs: ** cara tô tarado nessa vga 5970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa gabinete CM-690 se você comprar várias ventoinhas de 120mm pra botar nele fica top a ventilação, já que se vai usar uma single vga, se quiser, pode adicionar a 5970 ai na config e um gravador de dvd/cd/bluray, se você quiser altos gabinete pra refrigeração, te recomendo um cosmos s ou um haf 932/922

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Yan!

Então, se o uso do pc for basicamente jogos, eu ficaria com o Core i5 ao invés do i7 860, porque os dois tem desempenho bem semelhante em jogos, já que o i7 860 se diferencia do i5 750 basicamente pelo HT (que não é aproveitado em jogos), e por uma diferença ínfima de clock.

Como o jaobutzke disse, AMD pode ser uma opção também, mas o Phenom II x4 965 se compara ao i5 em jogos, e o i5 leva vantagem em aplicativos diversos. Porém, essa configuração que ele montou na Kabum tem alguns itens absurdamente caros!

Eu com esse orçamento já iria de Core i5 ou até o i7 860, se além de jogos você também for usar aplicativos de edição, etc.

Processador Core i5 750 - R$494 - Selltech

Placa-mãe Asus P7P55D PRO - R$522 - Guerra Digital

HD (2x) 500Gb Seagate 7200rpm 16mb (Raid0) - R$320 - Guerra Digital

Ram 2x2Gb DDR3-1333 G.Skill Ripjaws Series CL7 1.5v - R$350 - Pluginformática

Fonte Corsair 650TX - R$375 - Londritech

Gabinete HAF922 - R$357 - Kabum

Total: R$2418+fretes

Sobre a placa de vídeo, eu acho até um exagero a HD5970, mas se você quer mesmo comprar, pode ir fundo que é sonho de consumo de muita gente :D Mas pode acrescentar uns R$2000 ou mais no orçamento só da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica de todos ,tá fluindo mais rápido do que eu esperava =D.

Pois é Zapmarreco eu acho que vô de i7, tô comecando intao curso de eng.Eletrica vendi meu note e juntei mais uma grana de um trampo nas feiras ai to querendo montar um pc pra 4 anos , se eu fosse de i7+5970 você recomendaria 1000w de fonte e na sua opiniao numa cidade de 36~38graus você aconselha dissipador pra processador(sem over)

e pra ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é um pc extremamente forte para jogos e aplicativos o combo i7 860+HD5970!

Quanto a fonte, acredito que você não queira fazer crossfire ( e também com uma placa de vídeo dessas..hehe), então eu acredito que a Corsair 650TX já dá conta do recado tranquilamente. Mas deixo para alguém que tenha certeza responder.

Já que você não vai fazer over, eu pegaria um Hyper TX3 por R$54 na Just Shop, e pegando o HAF922 ou um CM690, não precisa de coolers adicionais pra ram, hd, ambos gabinetes são muito bem refrigerados (HAF922>CM690).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá yan_victor, a configuração do Zapmarreco está ótima, mas vou mudar apenas algumas peças.

Fonte C3Tech PSH-750V - 370R$ Kabum

Gabinete Aerocool BX-500 - 374R$ JustShop (suporte a 10 fans de 120mm, 8 inclusos)

E mais uma HD 5790(acho exagero) média de 2000R$.

Uma pergunta qual o monitor que será usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a possibilidade de recomendar pra nosso brother uma MB que aceite Crossfire E Sli, pra usar o esquema de PhysX para placas ATI?

Comentaram isso aqui num tópico que eu acompanhei e fui pesquisar na net: a coisa é quente... você fica um pouco preso em relação aos updates de driver da NVIDIA, mas como a placa principal é a ATI fica tranquilo. Usando uma 9800gt ou superior já é possível obter resultados cabulosos!

Convenhamos: Crysis, Batman AA, Metro 2033, tem uma pancada de jogos saindo com bom aproveitamento dos PhysX...

O combo 5870+250GTS, por exemplo, sai por menos de 2000 reais. Com certeza implicaria em uma performance de jogos superior a uma 5970, por acrescentar algo além de poder bruto.

Fica a dica, mas aí precisa verificar fonte, MB, etc...

Detalhe: yan_victor, se você vai comprar tudo e montar por aí melhor se atentar bem à questão da pasta térmica e da organização interna do gabinete... tem vários tópicos na seção Refrigeração que podem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, já que vai fazer uma config caríssima assim, tenta por 3 HD5870 ou 3 5850 no seu PC, ou então combinar 5970 + 5850 (ninguém recomenda porque é difícil conseguir custo/benefício em configs entusiastas :( ). E uma fonte de um pouquinho mais de 750W aguentava o bicho...

Ola Ifmetalicus, eu nao iria combinar vgas eu iria por apenas uma(single) que era a 5970, algum problemas em ter ela como single ?,e valeu pela dica na fonte essa eu realmente tava em duvida.

(5970+5870 acho que isso é impossivel 5970 é 2GPUs)

Sac_CB a unicas placas a superarem a HD5970 foram a 2x de HD5870 em crossfire(lógico que a gtx480 nao conta me crossfire,apenas como single que por sua vez perde tb),outra coisa a HD5970 acho eu que já vem com o sistema PhysX(e sem contar que o directX11 da ati é o mais ****,porque se acha que nvidia decidiu mesclar as parada?) .Me corrija se estiver errado em algo dei uma lida em uns tópicos meio nas pressas e por favor continue mandando dicas =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tirava essa placa mãe asus e o phenon e colocava um i5 com uma MSI p55 gd85, já vem com usb 3.0, e é MUITO superior a essas asus ae, só não ganha da asus rampage II

mas o custo/benefício dessa MSI é muito bom mesmo, uma das melhores placas mãe com que já tive o prazer de por a mão :D

ah, e gastar 2 mil e tantos reais numa 5970 atualmente não compensa nem um pouco...

você não vai usar todo o poder dessa placa mas nem em 2012, quem dirá agora em 2010.

Com uma HD5870 + essa config que postarei aqui abaixo dá pra jogar todos jogos que você quiser em qualidade máxima com um FPS muito bom.

Core I5-750

Placa mãe MSI p55-gd85

Fonte Corsair 650w (tente achar uma com no minimo selo bronze ou se quiser uma top, pegue uma gold...), e sim, uma fonte de 650w aguenta com folga a config.

2x >> 2x2GB Corsair Dominator 1333 ou 1600 para over(no caso 2x Kits de 2x2GB, total 8GB ram com 2 dual channels ddr3 1333/1600 mhz)

HD5870, na minha opinião já é MUITO mais do que o suficiente...

Gabinete CoolerMaster ou o Black mesmo...aí vai do seu gosto.

Leitor de blueray / gravador de dvd(básicão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sac_CB a unicas placas a superarem a HD5970 foram a 2x de HD5870 em crossfire(lógico que a gtx480 nao conta me crossfire,apenas como single que por sua vez perde tb),outra coisa a HD5970 acho eu que já vem com o sistema PhysX(e sem contar que o directX11 da ati é o mais ****,porque se acha que nvidia decidiu mesclar as parada?) .Me corrija se estiver errado em algo dei uma lida em uns tópicos meio nas pressas e por favor continue mandando dicas =D

Olá yan,

então, o PhysX é propriedade da NVIDIA, ela comprou a empresa AGEIA e incorporou esta tecnologia em suas placas desde a série 8xxx. PhysX, só da Sadia, ops, NVIDIA.

Sobre o RAW power, concordo contigo: não tem nada mais parrudo que uma 5970. Porém, sem PhysX. A opção de usar uma 5970 com uma placa NVIDIA ao mesmo tempo talvez exista, precisamos pesquisar mais.

Só que aí entra outro fator: consumo de energia. Nessa brincadeira, dependendo da configuração duas horas de PC ligado e funcionando no pico equivale a um banho de 15 minutos, num chuveiro quente. Se você está juntando este dinheiro faz tempo pra gastar num sonho de consumo, verifique quanto vai poder gastar com a conta de luz depois que a criança nascer...

No caso do PC ser sua máquina principal, ligado dia e noite fazendo downloads/pesquisas,/jogando/trabalhando/etc, a coisa pode ficar feia: quanto gasta uma 5970 em idle? Tem o Hybrid Crossfire, se sua MB for AMD com VGA ON talvez funcione...

Mas se seu pai for sócio da Belo Monte aí em construção, beleza! Manda bala!

Finalizando: mais vale dois pássaros na mão do que um decolando. Eu iria de 5770 + GTS 250, sabor agridoce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Hd5970 não gasta mais que uma GTS250 em Idle, pelos testes do techPowerUp cerca de 40W em Idle, e 20W para Hd5870. São placas que consomem pouquíssimo em Idle.

Se o dono do tópico tem dinheiro, eu também iria de Hd5870+GTS250/9800GT.

E no futuro se for mesmo necessário pegaria mais uma Hd5870 para CF.

Iria na config do ZapMarreco com as modificações de fonte e gabinete sugeridas pelo Teteusete, daria uma olhada também nos Haf922 e 932.

Mas repetindo a pergunta do Teteusete, qual monitor irá usar? Para uma Hd5870 não usaria menos que um FullHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faala colega

sinceramente, acho 5paus e meio muito investimento num PC. Se fosse você iria de 5870 ou 5850 mesmo, sem essa de VGA Nvidia só para PhysX. Não é porque você tem toda essa grana pra gastar que precisa torrar tudo. Sem falar que, essas outras configs. que falaram (5970 + GTS250, 3x 5850, etc) vai gastar energia pra caramba, e você não usaria todo o "poder de fogo" dessas configs. Talvez só com um Eyefinity de 12 monitores :D

Resumindo, ficaria com a config. que o Zapmarreco citou anterirormente, trocando só o processador por um i7 860 e pegando alguma placa-mãe com USB 3.0 e SATA-600. Acho que não chegaria a 3mil essa config. E também pensaria em investir num sistema de water cooler...é caro e um tanto complicado de montar pra quem não tem experiência, mas seu PC vai ficar geladinho e silencioso. Essas configs. com gabinetes cheios de coolers fazem um barulhão danado.

E outra, monitor com menos de 1440x900 de resolução nessa config nem pensar.Seria muito desperdício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então timrgt, concordo plenamente.

indicaria como placa mãe a MSI p55-gd85, sata 600 e usb 3.0

pegar um I7-930/980 creio que se melhor opção

HD5870, alto desempenho, e não terá que se preocupar por um bom tempo com gpus.

o resto mantém tudo que eu já disse lá em cima.

cotando em lojas como pichau, guerradigital, e ML, a config sai por aproximados 3800 reais com frete.

Espero ter ajudado.

Att, Rafael.

ah, esqueci um detalhe, já que é um i7, aconselho comprar um kit 3x2GB G.Skill ddr3 1600 , dá pra dar um over bem legalzinho com a MSI junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu nao quero mesclar a hd5970 com outra placa(nem tenho grana pra isso), como eu disse é single vga o que ia ser 40W de idle como mikael92 falou.

vou dar uma olhada nessa placa-mãe que vocês falaram.

valeu pela ajuda ae galera.

Ai galera fiz um calculo em um site que se eu tivesse uma fonte de 90% de eficiencia tinha que ter uma fonte de 800W, com i7+hd5970.

(REPITO NAO QUEROOO CrossFire:D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!