Ir ao conteúdo

Problema com HD externo TrekStore

xineis

Posts recomendados

Postado

Olá colegas do fórum.

Eu estou com um problema aqui em relação ao HD externo que possuo.

Há algum tempo eu tive alguns probleminhas com esse HD, pois muitas vezes ele "sumia". Então eu simplesmente o reconectava na porta traseira do PC e ficava tudo ok. Isso me leva a crer que era uma espécie de mau contato da porta usb.

Porém, hoje eu resolvi passar algumas músicas e um jogo do meu PC antigo (que roda Win XP) pro novo (que roda Win 7). Até aí, estava tudo ok. Não era a primeira vez que eu o usava no PC novo.

Quando eu conectei o HD no PC novo ele não leu. A luz do power mostrou que ele liga, mas eu não consegui sentir ele funcionando (porque ele vibra levemente quando é ligado a um PC).

E além disso, ele não é detectado pelo Windows.

O que eu devo fazer agora? Tem algum programa que eu possa utilizar pra recuperá-lo? Eu procurei informações no site do fabricante e ali não tem nada...

Postado

Alguém pode ajudar?

Ah, lembrei que tem um ímã que fica bem em cima das portas USB. Será que pode dar problema, já que o disco rígido é magnético?

Postado

Opa, obrigado pela resposta. Achei que ninguém ia ajudar.

Sim, eu já tentei com outro cabo e já tentei usar outras portas USB.

Ainda assim não funcionou.

Por isso estou pensando que seja problema com o HD mesmo.

Nesse caso, há alguma maneira de restaurar/resgatar os arquivos que estão lá dentro?

Eu perdi vários jogos e dois seriados inteiros...

Postado

cara tente executar um programa chamado PC INSPECTOR FILE RECOVERY e tente recupera-la com esta ok. voce pode encontrar ele neste link do baixaqui -

http://www.baixaki.com.br/download/pc-inspector-file-recovery.htm. Quando você usar este programa e tiver recuperado algum arquivo, salve em outro hd, pois se você salvar o arquivo recuperado no mesmo hd externo, irá corromper definitivamente o arquivo ok.

Um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!