Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é O Clock?


ismaellg

Posts recomendados

Olá, por favor quem souber tire essa minha duvida:

AMD Athlon Xp 2200+

1,8 GHz

256 Mb de RAM

Eu fui comprar um processador de 2.4 mas quando olhei as propriedades do Meu Computador apareceu isso. O que siguinifica? Esse processador tem a capacidade de 2.2 e está funcionando a 1.8?? Outra coisa, a minha placa mãe Asus A7V8X-X suporta até quantos GHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD usa a nomenclatura PR (pentium rating) é a velocidade relativa, mesmo o clock sendo menor, você consegue desempenhos semelhantes ao pentium com um clock menor.

Seu XP 2200+ equivale em desempenho a um P4 2.2Ghz....

Para ter uma ideia o XP 3200+ roda a menos de 2.1Ghz e consegue desempenho a altura do 3.2Ghz da Intel... agora imagine quando a AMD fabricar chips com o clock realmente alto.... a Intel vai ter que correr muito atrás dela.

Quanto ao 2400+ você vai usá-lo a 2 Ghz sem overclock... com over a coisa é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existem processadores AMD com clock superior a 2.25GHz.

O XP2200+ trabalha a 1.8Ghz, esse nome "2200+" significa que ele é tão rápido quanto um Pentium 4 de 2.2Ghz ou mais, isso se referindo aos primeiros P4, já que um P4 HT de 800MHz de fsb costuma ser um pouco mais rápido (e MUITO mais caro).

Não há nada de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho uma placa igual a sua e um Xp 2400+ e a placa o reconhece perfeitamente e roda a 2.0Gsem problemas. Provalvelmente o processador que ele te deu não foi o 2400+ e sim um 2200+. Para ter certeza use o AIDA32 para ter verrealmente qual processador é esse e não bote ele a 2250 assim sem mais conhecimentos. É muito perigoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter uma ideia o XP 3200+ roda a menos de 2.1Ghz e consegue desempenho a altura do 3.2Ghz da Intel... agora imagine quando a AMD fabricar chips com o clock realmente alto.... a Intel vai ter que correr muito atrás dela.

HAHAHAHAHA.... Tem gente que ainda insiste nisso. O Ath64"3200+" tomou uma peia de quase 50% de rendimento inferior ao P4 EE 3.2 em todos os testes, e os caras ainda ficam falando... E ISSO MESMO AMIGO você COMPROU GATO POR LEBRE. Te venderam um 2.4 ( era para ser 2.2 ) que na verdade é um 1.8. O unico teste que os AMD ficam perto dos INTEL ( e ainda ficam atrás ) são com jogos, e isso graças as placas de video 3D que fazem 90% do serviço. Há, não esqueçam do HT. Quanto ao preço veja o site do Portal do Pc. Um P4 3.2 custa R$ 1.288,00 e um Ath 64 "3.200+" custa R$1.277,00. HAHAHAHAHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RodneyMelo,

Olha cara, não sei não hein, ao que parece os Processadores AMD estão detonando os da Intel, pois eu não vejo diferença entre eles em questão de velocidade, mas o lugar onde é mais perceptivel a vantagem da AMD é no bolso, hehehehe...outra coisa eu estou é com um 2200+ aqui, mas eu vou trocar porque era pra ser um 2400+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ismaellg@08 fev 2004, 11:04

Bom Galera Valeu por tudo ai, mas se eu quiser um processador 2.25 GHz eu vou ter que comprar um com quantos +? Ou seja se esse que é 1.8 é de 2200+ um de 2.25 é de quanto?

Outra coisa, na bios da minha máquina eu posso aumentar para 2250Mhz, porém é seguro fazer isso?

o unico XP que tem clock real de 2.25ghz é o T-BRED 2800+ 166x13.5 = 2250MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!