Ir ao conteúdo

Adicionar coolers no case

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tenho um case da SatellitBr, um Gabinete 8870 K - Silver, gostaria de saber como procederpara colocar os coolers nas tampas laterais do case, sendo que na parte superior já esta pronta pra receber um cooler, e eu já pus um.

O motivo, é que onde eu moro, meu apto é muitooooo qunete. meu amd já esquenta por natureza, dai, que refrigerar melhor meu case, não tenho grana no momento pra water cooler, portanto gostaria da ajuda de vocês.

P.S.: irei por 3 coolers.

Postado

Bom JP , pra dicionar um cooler é relativamente simples , você escolhe o lugar onde irá fixá-lo e recorta com uma serra tico-tico , depois faz os furos de fixação e pronto . você pode fazer algum tipo de acabamento no corte feito pela serra pro serviço ficar com um aspecto melhor . Depois é só ligar na fonte e pronto  :-DD

Postado

Complementando a resposta do MAD, coloque os coolers próximo às fontes de calor, no caso pode ser um na lateral soprando ar para dentro (para criar uma corrente, em conjunto com a fan superior), outro na lateral, puxando ar para fora próximo às baias e outro eu colocaria no "chão" do gabinete, para soprar o ar para cima, para reforçar uma corrente de ar ascendente (a velha "ar quente sobe, ar frio desce" ainda vale).

Postado

Muito obrigado amigos.

Estou esperando vir os coolers.

[]'s

• 4 semanas depois...
Postado

Os coolers chegaram, falata achar essa tal tico-tico aí.

Onde posso encontrar, e ela é muito cara?

Postado

Serra tico-tico você encontra em qqr lugar ! Até no carrefour você encontra . Deve custar por volta de uns R$100.00 dependendo da marca . As da linha HOBBY são mais baratas que as profissionais e atendem perfeitamente o que você vai fazer .

• 3 semanas depois...
Postado

Se você for usar borracha em U pra fazer o acabamento, não é necessário o uso do tico-tico ou serra-copo, você pode fazer o desenho do furo na tampa do gabinete, depois fazer furos com furadeira acompanhando o desenho que você fez.

Depois você lima com uma lima de furadeira (esmeril) para tirar as rebarbas e faz o acabamento com borrachas em U que custam baratinho e dão um "tchan" legal pro furo.

Fica ótimo e não precisa gastar tanto com ferramentas caras.

Eu fiz o meu, se eu não contar....niguém mesmo diz que eu fiz desta forma pois ficou lindo! :)

Pode confiar meu, fica muito bom mesmo.

Boas festas para todos!

klamath

Postado

O melhor serviço com certeza fica com a serra-copo..... mete serra copo no metal e taca a ventoinha lá... simples....

a proposito...

para por burracha em U o furo tem q ser maior ??

falou... :-BEER

Postado

Eu utiliza a seguinte configuração com bons resultados:

Tampa superior: retirando ar

Fonte: retirando ar

Painel traseiro superior: retirando ar

Painel frontal inferior: colocando ar

Futuramente, apos trocar de fonte ou instalar uma fonte auxiliar, pretendo colocar uma lateral soprando ar.

Postado

Isso é muito relativo.. tme q ir testando... nun case como o meu (Troni 320KL) saiu numa PCs q c coloca uma ventoinha na frente colocando ou tirando ar ... só atrapalha !

falou.... :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!