Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em mudar IP virtua


leriel

Posts recomendados

começando do começo...

Sou assinante Virtua do pacote 6mb megaflash, resido em Brasília. Jogo um game chamado The Duel e ultimamente n estou conseguindo me conectar a ele. Varios outros jogadores, assinantes Virtua, reportaram o mesmo problema, e associaram o problema a uma determianda faixa de IP (comum entre todos os q estão reclamando), visto que outros assinantes, mas em outras faixas de ip não estão com esse problema. Portanto, comecei a tentar mudar meu ip, mas está se mostrando uma tarefa difícil pra meus limitados conhecimentos em informatica.

Não estou conseguindo mudar o ip, ja tentei o método de dar /release e /renew, ja tentei o de colocar 111.1111.111 nas propriedades da conexão (e todo aquele ritual), ja tentei reiniciar/desligar o modem inumeras vezes e mesmo assim nada muda.

Li um pouco sobre duvidas semelhantes e percebi que talvez fosse por eu usar um router (wireless WRT54G), meu modem pegaria o ip do router sempre q eu mandase o modem pegar outro ip, tornando necessario q eu fizesse alguma alteraçao no MAC do router. Para testar, liguei o modem direto no pc e deixei o router desligado, tentei todos os procedimentos de novo e deu na mesma. O router então n está influenciando em nada? ja q estava "fora da equação" e de nada adiantou.

Pelo que andei lendo aqui no forum, talvez o ip fique um tempo contido na placa de rede, gostaria de saber c tem algum metodo pra mudar esse ip então (mac da placa, sei la).

Parece que a virtua "reserva" o ip pra mim, mas que talvez depois de um tempo alguem poderia acabar pegando meu ip e eu receberia outro. Quanto tempo será que eu preciso deixar o pc desligado pra qm sabe alguem pegar meu ip e eu receber outro quando reconectar tudo? c for só deixar desligado durante algumas horas, ou um dia, seria até mais fácil que ficar mexendo em configurações que não tenho grande familiaridade (mas que, obviamente, são bem vindas caso funcionem), será que adianta? e qto tempo?

Caso mude algo, me disseram q a parte importante a se mudar do ip é a 2° ou 1° chave, ja que tem gente q conseguiu mudar as outras partes e n resolveu nd, enquanto alguns q conseguiram mudar, falaram que foi a parte inicial que mudou. Enfim, talvez o ip nem seja o que está causando o problema com o jogo (caso alguem saiba outro motivo especifico, ajuda é bem vinda), mas gostaria de dar uma chance para a hipótese do IP.

edit: utilizo Windows XP

valeu ae qualquer ajuda, qualquer detalhe que esteja faltando só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O virtua ele autentica podemos dizer assim bem a grosso modo que pega o mac adress contido na placa de rede do micro , e esse mac nao pode ser alterado , cada um tem o seu e pronto.

http://www.google.com.br/search?q=mudando+ip+do+virtua&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a , aqui e uma busca no google sobre como se muda ip do virtua , pode testa-las e ver se resolve , mas nao descarte a possibilidade de encher o saco do seu provedor/operadora.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O método utilizado par aquem tem o plano de IP dinâmico (muda a cada 2 semanas) se consiste em: (so pode ser feito uma vez por dia, demais tentativas não surtirão efeito).

Abra o cmd como administrador, digire "ipconfig /release".

Depois vá nas propriedades da conexão do virtua (adaptador utilizado para conectar ao modem) e clique em reparar conexão.

Caso seu contrato com a virtua seja de IP fixo terá que entrar em contato para que mudem seu IP pois o método citado acima só funciona com planos de IP dinamico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!