Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como melhorar o desempenho deste pc ??


guaju

Posts recomendados

Placa mãe:

Tipo de processador AMD Duron, 1300 MHz (13 x 100)

Nome da Placa Mãe PCChips M810LR (2 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 SDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe SiS 730S

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: Samsung 256 MB PC133 SDRAM (3.0-3-3-6 @ 133 MHz)

Tipo de BIOS AMI (09/13/02)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não há muito o que fazer.

O que se pode fazer é o seguinte:

1º Você vai ter que fazer o uso exclusivo do Windows XP para seu PC não dar problemas com o sistema por falta de desempenho conforme as especificações de sua máquina;

2º Desfragmentar e passar o CHECKDISK periódicamente entre 2, 3 semanas em todos os discos;

3º Usar um programa para limpeza geral do PC, como o Ccleaner.

E é isso ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não há muito o que fazer.

O que se pode fazer é o seguinte:

1º Você vai ter que fazer o uso exclusivo do Windows XP para seu PC não dar problemas com o sistema por falta de desempenho conforme as especificações de sua máquina;

2º Desfragmentar e passar o CHECKDISK periódicamente entre 2, 3 semanas em todos os discos;

3º Usar um programa para limpeza geral do PC, como o Ccleaner.

E é isso ^_^

alem disso eu nao iria de windows xp pela memoria ser somente 256mb eu pegaria o windows me e sim, limpar e desfragmentar o hd a cada uma ou duas semanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu pensei no uso do Windows Millenium, só que eu optei pelo XP porque o ME ninguém merece cara ! Ele é horrivél e tem muitos bugs...O único problema de instalar o XP nessa máquina vai ser a Memória, quem além de ser de 256 MB trabalha à 133MHz.

Mesmo um pouquinho laggado, eu usaria o XP :cool:.

Falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o peexe...

Com uma configuração desta, não há muito o que fazer, mas o Windows XP básico, sem muita firula deve rodar razoavelmente bem.

Agora se você estiver disposto a gastar uns trocados, coloca mais um pente de memória de 512MB PC133 ficando com 768MB de RAM pois pelo que eu vi, você só tem 1 módulo de 256, assim tem um slot de memória livre... Outra coisa que poderia dar um gás nesse PC e de quebra liberar alguns Megabytes de RAM, seria utilizar uma placa de vídeo off-board AGP antiga (mas nem tanto, uma GeForce MX4000 por exemplo) lembrando que esta placa-mãe tem sérios problemas de compatibilidade com VGAs AGP mais recentes... A VGA mais "atual" que eu já fiz funcionar numa placa destas foi uma GeForce FX5200 AGP 8x, mesmo assim com muita manha...

O problema está em investir num PC destes, pois esta máquina mesmo com os upgrades em pouco tempo não servirá mais para quase nada para um usuário convencional... Cabe a você decidir se valerá a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico Encerrado.

Este setor é dedicado a problemas no funcionamento dos componentes físicos do PC (Hardware) e não para recomendações de compra ou para melhorar desempenho. Para testes de desempenho, procure pelo setor de benchmarks aqui do fórum.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!