Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar imagem da TV no PC


Posts recomendados

Olá bom dia....

Minha situação:

Tenho tv por assinatura e uso o codificador lá que eles mandam (não sei se é exatamente esse nome, sou meio leigo nesses assuntos)...

Tenho um pc, o da assinatura, e gostaria de saber o seguinte....

Tenho um HD externo de 1tb.... e gostaria de gravar alguns programas de TV para que eu consiga assistir depois quando eu chegar em casa...

O que eu pensei ( deve tá tudo errado mas beleza)....

Eu deveria passar o cabo que sai do decodificador para meu pc... e DO MEU PC assistir os programas que passam, dai eu teria que usar um programa para captura de imagens do pc.. como camtasia, fraps etc...

EXISTE ALGUMA MANEIRA de eu fazer isso??? não precisa ser EXATAMENTE PELO PC..... se existir algum outro aparelho que eu consiga plugar meu HD externo para conseguir gravar....

não tem problema gravar 24h se for preciso... não preciso de "timers"...

O que é necessário para que eu consiga fazer isso?

obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você vai precisar de um dispositivo de captura interno(ex: placa Encore ENLTV - boa na qualidade e barata) ou externo( dispositivo USB tipo Dazzle da Pinnacle - melhor na qualidade e mais cara).Depois você conecta o cabo q sai do decoder para o dispositivo q você comprou, de preferência usando a melhor conexão possivel (S-video). Pode continuar assistindo na sua TV mesmo se tb sair um cabo de video do decoder pra tv. Com o soft q veio no dispositivo de captura,(tb pode usar outro soft tipo Virtualdub - meio complicado), você vai gravando os programas.Sempre tem a opção de agendar como se fosse um video cassete, ou pode ate gravar direto no gravador de dvd do pc( a Dazzle faz isso, a Encore não). Ou pode direcionar as capturas pro HD externo e ver depois com um player qualquer no micro. Nos USa tem aparelhos q gravam direto sem micro tipo TIVO mas não sei se funcionam aqui.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm eu não manjo nada desses aparelhos....

mas você saberia me dizer se esses aparelhos que gravam sem o micro valem a pela ( custo beneficio ) e se eles tem gravam no próprio aparelho, ou se consigo plugar um hd externo (USB) e gravar direto no HD?

Eu procurei aqui sobre os aparelhos e no meu caso acho que o mais barato serviria perfeitamente, no caso seria o Encore ENLTV...

Existem vários tipos dessa placa? se sim, como eu devo escolher a melhor opção?

dai pelo que eu entendi...(desculpe a ignorância no assunto)

o cabo sairia do meu decoder ( acredito ser o aparelho da tv... tipo o "modem" ) e entraria nessa placa que eu comprei no meu PC...

o que eu não entendi muito bem foi essa parte:

Pode continuar assistindo na sua TV mesmo se tb sair um cabo de video do decoder pra tv. Com o soft q veio no dispositivo de captura

No caso teria que sair OUTRO cabo do decoder pra eu plugar na TV pra conseguir assistir correto?

Os cabos que conectariam na placa Encore ENLTV seria o RCA? eu vi algo sobre o S-Video...

e por último o Virtualdub é um software pago ? ou free?...

hmmm dai se for free (mesmo sendo mais complicado) eu dou um jeito de aprender a mexer e fazer o básico...

Obrigado pelas respostas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!