Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar imagem da TV no PC


Posts recomendados

Olá bom dia....

Minha situação:

Tenho tv por assinatura e uso o codificador lá que eles mandam (não sei se é exatamente esse nome, sou meio leigo nesses assuntos)...

Tenho um pc, o da assinatura, e gostaria de saber o seguinte....

Tenho um HD externo de 1tb.... e gostaria de gravar alguns programas de TV para que eu consiga assistir depois quando eu chegar em casa...

O que eu pensei ( deve tá tudo errado mas beleza)....

Eu deveria passar o cabo que sai do decodificador para meu pc... e DO MEU PC assistir os programas que passam, dai eu teria que usar um programa para captura de imagens do pc.. como camtasia, fraps etc...

EXISTE ALGUMA MANEIRA de eu fazer isso??? não precisa ser EXATAMENTE PELO PC..... se existir algum outro aparelho que eu consiga plugar meu HD externo para conseguir gravar....

não tem problema gravar 24h se for preciso... não preciso de "timers"...

O que é necessário para que eu consiga fazer isso?

obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você vai precisar de um dispositivo de captura interno(ex: placa Encore ENLTV - boa na qualidade e barata) ou externo( dispositivo USB tipo Dazzle da Pinnacle - melhor na qualidade e mais cara).Depois você conecta o cabo q sai do decoder para o dispositivo q você comprou, de preferência usando a melhor conexão possivel (S-video). Pode continuar assistindo na sua TV mesmo se tb sair um cabo de video do decoder pra tv. Com o soft q veio no dispositivo de captura,(tb pode usar outro soft tipo Virtualdub - meio complicado), você vai gravando os programas.Sempre tem a opção de agendar como se fosse um video cassete, ou pode ate gravar direto no gravador de dvd do pc( a Dazzle faz isso, a Encore não). Ou pode direcionar as capturas pro HD externo e ver depois com um player qualquer no micro. Nos USa tem aparelhos q gravam direto sem micro tipo TIVO mas não sei se funcionam aqui.

valeu