Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas p/ atualizar firmware DSL-2640B


KojiGTR

Posts recomendados

Olá pessoal, estou tendo problemas p/ fazer o update da firmware de um D-Link DSL 2640B.

Já tentei baixar esta firmware versão 306041:

ftp://ftp.dlink.com/Broadband/dsl2640B/Firmware/

e de outros lugares tb, e só recebo a seguinte mensagem:

DSL Router Update

Fatal error during image uploading.

Já tentei baixar de outros lugares só que a mesma coisa...

Atualmente ele está nessa firmware:

Board ID: DSL-2640B

Software Version: BCM-3.10L.TF.20090327

Bootloader (CFE) Version: before 1.0.37-5.12

Wireless Driver Version: 4.174.64.19.cpe1.0sd

O motivo da atualização é para que eu possa abrir as portas de programas como uTorrent, eMule etc.

E no site http://portforward.com/ o tutorial mostra com uma firmware atualizada.

Não consigo achar as opções para abrir as portas na firmware que estou usando, pois a interface é bem diferente da atual.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membro VIP

Em geral, este problema do erro fatal esta associado ao nome da imagem que você quer instalar. Então, modifique o nome do firmware baixado para um nome menor, de no máximo 10 caracteres.

Outra coisa, é verificar se os programas de segurança (firewall, antivírus e etc) não estejam ativos no momento da atualização. Eles devem ser desativados e, se possível vocês deverão configurar manualmente o IP na sua Conexão Local (a que esta conectada ao modem). E por final, não se deve esquecer de conectar o micro usado na atualização diretamente ao modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olha, eu não aconselho voce trocar o firmware, até que surja um realmente recomendável, fáz tempo que pesquiso sobre firmware para esse modem e poucos são as chances de dar certo, tentei fazer por minha conta e risco o que li em alguns sites por aí, e o meu modem "morreu", agora quando ligo só acende a luz do power, só não joguei fora ainda porque tem uma chance de algum dia eu achar um esquema na internet para fazer a atualização via console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por isso que, sempre que possível e antes de efetuar o upgrade, entrar em contato com o suporte virtual da fabricante do modem. A D-Link tem um ótimo suporte até onde eu sei, já entrei em contato uma vez para ver sobre a garantia do meu 500B GII e fui muito bem atendido.

Fica a dica!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!