Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em notebook com saida SPDIF formato p2


Posts recomendados

Olá meu note tem a saida p2 e nele está marcado spdif, então creio que ele tem essa caracteristica

A duvida paira nas seguintes questões: O que isso significa exatamente, quais vantagens e desvantagens de ser spdif? Poderia usar num HT para ter som 5.1? Se sim gostaria de saber como ligar, por exemplo num HT com entrada coaxial / optico digital?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPDIF (Sony/Philips Digital Interface - Interface Digital Sony/Philips):Interface para a conexão digital de equipamentos de áudio digital. Criada originalmente pela Sony e pela Philips para a transmissão dos dados

https://pt.wikipedia.org/wiki/S/PDIF

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/audio/como-conectar-seu-pc-ao-seu-aparelho-de-som-ou-home-theater-r34576/

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/audio/tudo-o-que-você-precisa-saber-sobre-a-conexão-spdif-r34198/

conector P2 SPDIF !? acho meio estrnho, eu nunca vi... já olhou nas especificações do seu note se ele realmente possui este recurso ? qual o modelo do note ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu por me dar alguma resposta

Bom eu li sim, procurando mais sobre meu note achei isso no site da Acer

Dolby®-optimized surround sound system with two built-in stereo speakers

Optimized 2nd Generation Dolby Sound Room® audio enhancement, featuring Dolby® Headphone, Dolby® Natural Bass and Dolby® Sound Space Expander

High-definition audio support

S/PDIF (Sony/Philips Digital Interface) support for digital speakers

Creio então que seja esse P2 marcado SPDIF onde eu ligo o fone de ouvido.

MS-Sound compatible

Built-in microphone

Ainda perdura minha questão, teria como aproveitar isso num Home Theater mas que só tem conexao Coaxial e Optico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu notebook possui saida digital no formato P2. Nessa saida, você poderá ligar um Receiver que possua essa entrada para decodificar o som. Existe, também, a saida digital ótica (conector quadrado) que tem a vantagem de possuir proteção contra interferências externas. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois o P2 trafega dados digitais para serem decodificados por um processador externo e o RCA trafega sinal analógico ja processado anteriormente, ok?

Um outro usuário aqui no forum estava com a mesma dúvida que você Lavos. As saidas digitais sejam elas P2 ou ótica servem apenas para transportar dados digitais para serem processados por outro equipamento. Vou exemplificar para você. Imagine uma placa de som que em sua traseira possua saidas analógicas RCA (aqueles conectores coloridos). Nesse tipo de conexão, passará sinais analógicos previamente processados pelo chip da placa de audio. Sendo assim, você somente poderá ligar diretamente nelas, as caixas de som e fones de ouvido entre outros equipamentos analógicos. Se essa placa de áudio possuir saida digital (que pode ser P2 ou Toslink (quadrado)), nesse tipo de conexão os dados referentes ao áudio não são mais processados pelo chip da placa e sim pelo equipamento que você está ligando a ela; ou seja a placa de som simplesmente morre e o equipamento externo recebe o sinal e irá processá-lo no final; desde que ele possua um processador também. Resumindo: conexões óticas servem para transferir o processamento para outro equipamento. Outra coisa muito importante, também, e que se você está transferindo o sinal para ser processado por outro processador, esse processador terá que ser melhor que o primeiro. Não faria o menor sentido usar outro processador que seja inferior em recursos em relação ao primeiro; nesse caso, iremos piorar a qualidade do sinal. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!