Ir ao conteúdo

Escolha de Notebook do programa "Professor Digital" (RS)

luchs

Posts recomendados

Postado

Olá,

Até o presente momento não recebi seu e-mail com telefone para contato. O senhor pode reenviar?

Qualquer duvida estou a disposição.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Postado

Olá Diego

Recebí a ligação do Marcelo que me deu as instruções para reinstalar o driver do wireless que voltou a funcionar corretamente.

Foi atencioso e ainda me pediu para contactar diretamente com ele caso houvesse algum problema.

Bom atendimento - parabéns!

Obrigado,

Att.;

Vinicius Lopes

Postado
Olá Diego

Recebí a ligação do Marcelo que me deu as instruções para reinstalar o driver do wireless que voltou a funcionar corretamente.

Foi atencioso e ainda me pediu para contactar diretamente com ele caso houvesse algum problema.

Bom atendimento - parabéns!

Obrigado,

Att.;

Vinicius Lopes

Ok!

Quando precisar, estaremos a disposição.

Abraços!

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Postado

Segunda edição do Programa Professor Digital. De 15 de outubro a 23 de dezembro de 2010 os Professores e Funcionários das Escolas públicas estaduais do RS podem financiar, via Banrisul, em até 36 meses sem juros, notebooks de 5 fabricantes.

O detalhe importante a mencionar é que, agora, com exceção do HP, todos os notebooks possuem processador core i3.

Maiores detalhes em http://www.professor.rs.gov.br/index.php.

Postado

Para quem vai realizar a compra de um novo computador via programa professor digital, é bom saber que:

1) Por mais que você compre a versão com windows e Office, você NÃO vai receber um disco de instalação do pacotte Office ou do própio Windows. Se você necessitar corrigir algum problema com arquivo de um desses programas, sua única alternativa será reformatar o HD e re-instalar a configuração de fábrica ou instalar uma versão pirata para não perder seus dados.

2) Leia bem aqui os problemas relatados e principalmente o silêncio de alguns fabricantes em relação aos mesmos antes de comprar. Percebam que os problemas delicados como licença e falhas de hardware ficam no silêncio por parte de algum fabricante ou recebem um tratamento no mínimo questionável.. Confiabilidade em um bom pós-venda vale mais que alguns poucos reais.

• 2 semanas depois...
Postado
Para quem vai realizar a compra de um novo computador via programa professor digital, é bom saber que:

1) Por mais que você compre a versão com windows e Office, você NÃO vai receber um disco de instalação do pacotte Office ou do própio Windows. Se você necessitar corrigir algum problema com arquivo de um desses programas, sua única alternativa será reformatar o HD e re-instalar a configuração de fábrica ou instalar uma versão pirata para não perder seus dados.

2) Leia bem aqui os problemas relatados e principalmente o silêncio de alguns fabricantes em relação aos mesmos antes de comprar. Percebam que os problemas delicados como licença e falhas de hardware ficam no silêncio por parte de algum fabricante ou recebem um tratamento no mínimo questionável.. Confiabilidade em um bom pós-venda vale mais que alguns poucos reais.

E aí Ricardo beleza?

Olha só... tu podia fazer uma propaganda ai cara no que tu achas q vale mais a pena.

Estou prestes a pegar o CCE, mas as dúvias são muitas. Cada um tem os prós e contras.

Dilemas: HP tá fora.

O Lenovo parece bom, montado pela IBM fica atrás "só" pelo processador, mas com 8GB não há note q não ande.

Positivo conquistou mercado, melhor processador, 3GB, 500GB, mas um note novo sem HDMI é brabo.

O Itautec acho q fica atrás do Positivo e do CCE, marca q saiu por bom tempo do mercado e agora parece estar voltando, tem Bluetooth mas não HDMI.

O CCE é mais bem detalhado. Ponto positivo pro teclado (único com o design de espaçamento novo) pra HDMI e pra Wireless que pelo q me parece é a mesma de Sony onde o principal apelo é que tem duas antenas, uma de cada lado da tela.

To balançando, mas como já disse acho q vou ficar de CCE, acho que foi a única que realmente deu os 35% de desconto, seja por querer entrar no mercado ou por peças de segunda linha.

Tomara q dê sorte... o q é muito difícil.

Abraço cara

Postado
E aí Ricardo beleza?

Olha só... tu podia fazer uma propaganda ai cara no que tu achas q vale mais a pena.

Estou prestes a pegar o CCE, mas as dúvias são muitas. Cada um tem os prós e contras.

Dilemas: HP tá fora.

O Lenovo parece bom, montado pela IBM fica atrás "só" pelo processador, mas com 8GB não há note q não ande.

Positivo conquistou mercado, melhor processador, 3GB, 500GB, mas um note novo sem HDMI é brabo.

O Itautec acho q fica atrás do Positivo e do CCE, marca q saiu por bom tempo do mercado e agora parece estar voltando, tem Bluetooth mas não HDMI.

O CCE é mais bem detalhado. Ponto positivo pro teclado (único com o design de espaçamento novo) pra HDMI e pra Wireless que pelo q me parece é a mesma de Sony onde o principal apelo é que tem duas antenas, uma de cada lado da tela.

To balançando, mas como já disse acho q vou ficar de CCE, acho que foi a única que realmente deu os 35% de desconto, seja por querer entrar no mercado ou por peças de segunda linha.

Tomara q dê sorte... o q é muito difícil.

Abraço cara

Postado
Olá, João.

Ao invés de fazer propaganda, vou apenas relatar minha experiência e o que eu acho que deveria ter feito.

Aqui em casa compramos o CCE. Estamos muito arrependidos.

Embora fosse o único com I3 no primeiro edital, deu dores de cabeça. Logo de início, eu (que sou o usuário mais intenso) me dei conta de que a tecla de interrogação (?) (já do novo modelo de teclado) apresenta problemas. Ela não se repete caso mantida pressionada e, caso utilizada seguidas vezes, pode parar de funcionar momentaneamente (um erro aleatório perceptível mais no msn).

Compramos o CCE com a licença original Microsoft, mas quando tivemos problema com a instalação do Office e foi necessário reinstalar o programa, só foi possível mediante uma copia conseguida de terceiros. Algo vergonhoso se nos damos conta de que foi comprado via um programa que deveria ser educacional e patrocinado pela Secretaria de Educação mas que termina educando para o “jeitinho brasileiro”. Isso tudo porque não acompanha mídia original da Microsoft quando você compra o que deveria ser uma licença de uso. Vem somente um DVD de instalação que REFORMATA todo o seu HD, apagando TODOS os seus dados e reinstalando tudo como de fábrica. Otmo para quem quer perder todos os dados e reinstalar todos os seus outros programas desde o início.

O suporte telefônico (basta você ler comentários de outros usuários anteriormente descritos aqui) peca pela falta de vocação de atendimento ao público e principalmente em dar solução. O mesmo posso dizer do atendimento técnico/representante da CCE que volta e meia aparece por aqui. Até hoje NUNCA respondeu aos problemas que relatei, seja de forma pública ou particular.

Pela tradição da IBM; considerando que vem com bluetooth e pode chegar a 8GB e embora não venha com o I3, eu compraria o LeNovo. Antes porém, daria um telefonema ao 0800 da Itautec e da Positivo e confirmaria se não vem com HDMI. Se vierem os dois... seria um deles.

Não compraria o software original da Microsoft. Não pelo produto, mas sim pelo fato dessa licença não vir com mídias originais da Microsoft (coisa que não é esclarecida) e no final te obrigarem a praticamente piratear uma para reparar problemas. Se é para pagar e ter que partir para procedimentos não ortodoxos, prefiro comprar com Linux e depois ver o que faço.

Mas se você mesmo assim deseja comprar um CCE, com licença da Microsoft, o meu ainda tem até o plástico da tampa externa e está muito bem conservado. Te faço um desconto e compro de outra marca.

Ricardo.

PD: o wireless não é como o da Sony.

Bah meu galo.

Broxei pra esse CCE agora. Valeu pelas dicas.

Achei que o processador era ultrapassado, mas não. Apesar da classificação ser, ele foi lançado mês passado.

http://ocybernauta.com/intel-anunciou-4-novos-processadores-para-portateis/

E como concordamos, 8GB é 8GB, 3MB de cache, HDMI e Bluetooth.

Todos tem seus prós e contras. Na balança vou comprar o Lenovo.

valeu aeee.

Abração cara!

Postado
Liguei lá cara.

Não tem mesmo. Mandei um e-mail pra Infoway/Itautec, mas acho q não tem tmb. Não haveria porque eles não colocarem.

Mas dá uma olhada no link que postei antes cara. Achei que o processador do lenovo era antigo, mas não, lançado agora em setembro.

Eu fui de Lenovo.

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Olá a todos,

Parei agora para ler até a página 8/9 dos comentários aqui do post ^^

Vi que todos demoraram à receber seus notebooks, pra mim também demorou em torno de 70 dias, porém fazem em torno de 4 meses que já estou com o produto, e acho que não tenho o que reclamar dele, é um excelente produto..

No início também tive problemas com alguns drivers, e a pouco tempo resolvi com a ajuda do programa DriverPack Solution (download via torrent), onde ele faz um checkup no pc, instalando e atualizando todos drivers encontrados, e alguns bugs como os atalhos do "FN", de habilitar e desabilitar o touchpad, câmera, som.. resolveram, agora o control center (aquele driver que nao acha atualização pelo windows) funciona corretamente, quando ao ativar algum atalho ele aparece na tela a função, bem bacana..

Eu li e re-li algumas vezes, e ainda estou na dúvida sobre a perda da garantia do produto se eu colocar mais memória ram (o que é fato no windows 7 ter 4gb :B)

Bom, abraço ai gurizada! ^_^

Postado

Eu li e re-li algumas vezes, e ainda estou na dúvida sobre a perda da garantia do produto se eu colocar mais memória ram (o que é fato no windows 7 ter 4gb :B)

Postado
Olá Luchs.

Pelo que entendi, não há problema em aumentar a memória ram, desde que isso seja feito em uma assistência técnica autorizada. No site da CCE dá pra encontrar uma relação dos locais. Na dúvida, dá pra confirmar com o 0800.

Tranquilê, vou me informar certinho, valeu! (:

Abraço!

• mês depois...
Postado

O programa professor digital do RS agora está com novos modelos de notebook.

Eu estou em dúvida em qual escolher. Por mim eu pegaria o positivo, por ter o melhor processador, por ser um dos que tem mais memória e esta ser DDR3, mas tenho dúvidas quanto a marca, ou o lenovo, por ter a melhor configuração dentre os notebooks de fabricantes "mais afamados" (nesse caso lenovo tem uma configuração melhor que o HP). Qual, dentre todos os modelos, vocês acham melhor?

CCE GT

Processador Intel® Core i3 330M

Memória RAM 2 GB DDR 3

Disco Rígido (HD) 320 GB

Garantia: 2 anos

Drive DVD-RW - Gravador de DVD/CD

Chipset Intel® HM55

Gráfico Intel® Graphic Media Accelerator HD

Áudio Realtek High Definition Audio

Rede 10/100 Mbps

Rede sem fio Wireless LAN 802.11 b/g

Entradas USB 3 (2.0)

Leitor de Cartão 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)

Tela Widescreen 14.1" LED

Teclado ABNT2

Touch Pad Tradicional com 2 botões

Bateria Li-Ion 6 Células

Acessórios Webcam 1.3 megapixels

Bolsa ou Mochila para Transporte

Microfone embutido

Portas RJ-45 (Rede)

Entrada para microfone

Saída de Áudio

Saída HDMI

Saída de Vídeo VGA

Lenovo Z460

Processador: Intel Pentium P6100 (2 Ghz, 3MB Cache)

Memória RAM: 2GB – 1066 Mhz, DDR3, expansível até 8GB

Tela: LED 14.0” widescreen

Rede: sem-fio (wireless)

HD: 320GB

Placa gráfica: Intel HD Graphics (integrada ao processador)

webcam Integrada 1.3MP

Alto-Falantes: Estéreo/2 watts

Placa de áudio: High Definition (HD) áudio, conexant CX20671

Bateria de 6 células

Autonomia de bateria : Até 4 horas

Dispositivo Apontador

Touch pad de 2 botões com função de scroll

Microfone interno stéreo

Drive gravador e leitor de CD/DVD

Conector integrado HDMI

Saída de alta definição

Conexão Bluetooth

Leitor de cartões MMC, MSPRO, SD, xD Picture

Reconhecimento Facial – veriFace (Somente p/Windows)

Peso líquido: 2,2Kg

Bolsa ou mochila para transporte

Positivo Master

Processador Intel® Core i3 350M

Memória RAM 3 GB DDR3 (expansível até 4 GB)

Tela LCD 14" Widescreen LED

HD 500 GB

Webcam integrada de 1,3 megapixel

Leitor e Gravador de CDs e DVDs

Acesso à rede wireless

Modem para acesso à Internet discada

Rede 10/100/1000Mbps, Gigabit Ethernet

Leitor de Cartões MS, MS PRO, SD, MMC

Teclado Português Brasil

Mouse tipo Touchpad, Scroll, 2 botões

Antivírus Grátis

Acesso Gratuito ao Dicionário Aurélio On-line

Acesso ao Portal da Família por 1 ano

Itautec Infoway

Processador: Intel® Core i3 330M

Memória RAM: 3 GB DDR2 - 800 MHz (expansível até 4 GB)

HD: 320 GB

Rede: sem-fio (Wireless)

Drive: Gravador de CD/DVD

Tela: 14 polegadas, wide screen LED

webcam: Integrada

Diferencial: webcam integrada de 1.3 Megapixel,

microfone e som de alta definição, comunicação Wireless B/G/N e Bluetooth;

Interface de Rede Gigabit e Modem V90/V92 interno,

Leitora de cartão de memória 4x1 MMC, SD, MS e MS Pro.

Mochila para Transporte

Bluetooth, Acabamento Black piano, Saída E-SATA( saída para HD externo) e Teclas de acesso rápido touch (Sensível à toque).

HP Compaq 420

Intel Core 2 Duo Processor T6570 (2.1 GHz, 2 MB L2 cache)

Memória RAM 2 GB DDR 3

Disco Rígido (HD) 320 GB

Rede: sem-fio (Wireless)

Drive: Gravador de CD/DVD

Tela: 14 polegadas, wide screen LED

webcam: Integrada de 2 megapixel

Conector integrado HDMI saída de alta definição

Diferencial: webcam integrada de 2.0 Megapixel,

microfone e som de alta definição, comunicação e vídeo, Wireless B/G/N;

Interface de Rede Gigabit e Modem V90/V92 interno,

Leitora de cartão de memória 4x1 MMC, SD, MS e MS Pro.

OBS: você também pode ver estas configurações no seguinte site: http://www.professor.rs.gov.br/index...ograma#modelos

• 2 meses depois...
Postado

O meu CCE, ao iniciar, avisava que havia um problema grave e eu deveria fazer o backup e só então, após clicar no F1, ele inicializava.

Como estava de férias, noutra cidade, continuei desse modo e um dia ele não iniciou mais.

Meu primo, que entende do assunto, conseguiu salvar os arquivos e aqui está o diagnóstico que ele me enviou:

"Segue uma explicação do que aconteceu com o HD do seu CCE.

Foi um diagnóstico através do UBUNTU com os dados do S.M.A.R.T.

Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology (tecnologia de

auto-monitoramento, análise e relatório) que é um sistema de

monitoramento de discos rígidos que detecta e antecipa falhas, através

de vários indicadores de confiabilidade.

Aquele aviso que acontecia sempre ao ligar o computador, você tinha

que clicar em alguma tecla para prosseguir, era apenas o S.M.A.R.T.

avisando que você não podia mais confiar naquele hd, pois iria

acontecer uma falha iminente.

Todo disco rígido possui um setor reserva já prevendo que possa

acontecer falha física em setores normais. Os dados que não podem ser

copiados em setores normais com defeito vão sendo copiados para outros

setores, os setores com defeito são mapeados numa tabela para nunca

mais serem usados. Isso acontece em todo hd, em alguns menos, em

outros mais e no caso do seu em um nível que fica impossível de usar o

hd devido a existência de vários Bad Sectors. Creio que esteja coberto

na garantia pois não é um problema por mau uso e sim um problema

físico de uma peça com defeito."

Bom, agora só resta ir na autorizada da CCE e torcer que não demorem muito para consertar o problema que, creio, será coberto pela garantia.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
O meu CCE, ao iniciar, avisava que havia um problema grave e eu deveria fazer o backup e só então, após clicar no F1, ele inicializava.

Como estava de férias, noutra cidade, continuei desse modo e um dia ele não iniciou mais.

Meu primo, que entende do assunto, conseguiu salvar os arquivos e aqui está o diagnóstico que ele me enviou:

"Segue uma explicação do que aconteceu com o HD do seu CCE.

Foi um diagnóstico através do UBUNTU com os dados do S.M.A.R.T.

Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology (tecnologia de

auto-monitoramento, análise e relatório) que é um sistema de

monitoramento de discos rígidos que detecta e antecipa falhas, através

de vários indicadores de confiabilidade.

Aquele aviso que acontecia sempre ao ligar o computador, você tinha

que clicar em alguma tecla para prosseguir, era apenas o S.M.A.R.T.

avisando que você não podia mais confiar naquele hd, pois iria

acontecer uma falha iminente.

Todo disco rígido possui um setor reserva já prevendo que possa

acontecer falha física em setores normais. Os dados que não podem ser

copiados em setores normais com defeito vão sendo copiados para outros

setores, os setores com defeito são mapeados numa tabela para nunca

mais serem usados. Isso acontece em todo hd, em alguns menos, em

outros mais e no caso do seu em um nível que fica impossível de usar o

hd devido a existência de vários Bad Sectors. Creio que esteja coberto

na garantia pois não é um problema por mau uso e sim um problema

físico de uma peça com defeito."

Bom, agora só resta ir na autorizada da CCE e torcer que não demorem muito para consertar o problema que, creio, será coberto pela garantia.

Finalmente recebí o notebook hoje - dei entrada na autorizada no dia 01/03 e hoje, 25/03, fui buscar o aparelho.

Com a autorizada deixei também os discos de instalação dos drivers e da recuperação do sistema.

Na autorizada, perguntaram se eu queria que fizessem o backup mas como eu já o havia feito não foi necessário. Veio tudo como constava (Office, etc...) mas não o Norton (instalaram o Avira, que, segundo o técnico, é bem mais leve e muito eficiente).

Minha dúvida é se reinstalo o Norton ou deixo o Avira - que vocês acham?Alguém tem uma avaliação desse antivírus?

Gostaria de ter opiniões.

Obrigado.

Postado
Finalmente recebí o notebook hoje - dei entrada na autorizada no dia 01/03 e hoje, 25/03, fui buscar o aparelho.

Com a autorizada deixei também os discos de instalação dos drivers e da recuperação do sistema.

Na autorizada, perguntaram se eu queria que fizessem o backup mas como eu já o havia feito não foi necessário. Veio tudo como constava (Office, etc...) mas não o Norton (instalaram o Avira, que, segundo o técnico, é bem mais leve e muito eficiente).

Minha dúvida é se reinstalo o Norton ou deixo o Avira - que vocês acham?Alguém tem uma avaliação desse antivírus?

Gostaria de ter opiniões.

Obrigado.

Não consigo rodar nenhum DVD/CD. Fui no suporte da CCE na internet mas como não entendo fiquei na dúvida de instalar o que eu acho que seja o drive que está faltando.

Segue o link

http://www.cceinfo.com.br/downloads:CCE%20GT23B

Achei que poderia ser este Video Calpella Topstar C46 Windows 7 mas fiquei na dúvida.

O modelo é o CCE GT23B

Alguém poderia me ajudar?

Desde já, agradeço.

Vinicius Lopes

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!