Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de Notebook do programa "Professor Digital" (RS)


luchs

Posts recomendados

Cabe lembrar que a escolha dos fornecedores do programa Professor Digital foi regida por edital. Quem está obrigado a cumprir os termos do edital é quem participou da seleção. A empresa que participou da seleção foi a OMNI e não a CCE, e portanto, e empresa que deve assumir a responsabilidade pelo envio de todos os componentes previstos no edital é a OMNI.

Se a CCE não envia algum componente, cabe à OMNI cobrar isso da CCE, e não mandar o comprador procurar o fabricante. E se o problema é a política da Microsoft, OMNI e/ou CCE deveriam ter resolvido isso antes. Ou pelo menos se mexer para resolver agora.

E o que diz o edital? No que se refere ao software, a única coisa que o edital diz é o seguinte:

- Os equipamentos deverão ser entregues, pelo fabricante, com o Sistema Operacional e aplicativos pré-instalados.

Ou seja, de fato o edital não especifica entre os componentes a mídia de instalação, nem menciona a chave. Um erro (?) grave numa questão importante. Se a opção com Windows e Office é mais cara, é porque estamos pagando pelo software. Ora, um software não é um objeto físico (como um CD, por exemplo). A única forma de uma pessoa ser "proprietária" do direito de uso de um software é ter a sua licença (a chave), adquirida de forma legal. É justamente aí que está a diferença entre o software legalizado e o "pirata". É algo tão óbvio, que chega a ser indecente se apegar ao texto do edital para justificar o não envio da chave.

A grande maioria dos professores que aderiram ao financiamento nunca deve ter lido o edital, mas acho importante que o conheçam, para fiscalizar o cumprimento das condições. No caso do cabo de rede, por exemplo, a maioria nem sabia (e ainda não sabe) que este item deveria ter vindo com o notebook, por ser um ítem previsto no edital. O resultado é que a CCE só está enviando para quem ligar cobrando, quando na verdade deveria ter enviado para todos. Aliás, pedi o meu há duas semanas e ainda não chegou.

Para quem quiser ler o edital na íntegra.

http://www.celic.rs.gov.br/uploads/12713535730955831900096EPERP142notebookProgramaProfessorDigital...bcr09.04.10.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da lei, que diz serem todos os fornecedores responsáveis solidários (lojistas e fabricantes) e as desculpas que cada um possui para jogar a responsabilidade para o outro ao lado, o que vemos aqui é uma clara demonstração de improbidade admininistrativa aliada a incompetência ou omissão dolosa por parte dos fornecedores privados ao lesarem o consumidor final (mais de 30 mil segundo números do próprio governo). O que não pode é que os penalisados sejam os consumidores. Ou por um acaso ALGUÉM pagaria por um programa oficial que, para re-instalar ou corrigir uma instalação, teria que formatar o próprio hd? DUVIDO!

Vemos improbidade administrativa dos representantes do estado ao lidarem com licitação patrocinada pelo mesmo de modo leviano (especificações vagas e nenhuma cobrança de responsabilidades). Da parte dos fornecedores privados; incompetência se não tiveram capacidade de se dar conta dos problemas do contrato e fronecimento do software, negligência se sabiam e não fizeram nada ou até o dolo se sabiam e previam os resultados e decidiram tiram vantagem da situação assim mesmo.

Quando liguei para a OMNI, me disseram que o problema era da CCE. Quando liguei para a SEC... melhor ligarem para escutar por sí as mais diversas desculpas. A CCE, um péssimo trato de suporte e, ao mesmo tempo em que foram arrogantes no telefone, derivaram o problema para a Microsoft . A microsoft está ao tanto faz mais de duas semanas e até agora não se esquivou mas também não deu uma solução.

Lí que anteriormente aqui postava o suporte de um dos fabricantes... onde foi parar? Ninguém aparece para assumir suas responsabilidades ou dar uma ajuda? Falar em Ministério Público do RS para averiguar um problema envolvendo 30 mil usuários, é ilusão ou seria o correto?

Olha, acho que os responsáveis só vão aparecer quando todos os que se sentiram de alguma forma lesados começarem a telefonar. Cobrando os cabos de rede e tudo o que é devido.

É cobrado e esperado dos adolescentes que assumam uma postura de responsabilidade pelos seus atos, mas com exemplos como essse com a própria educação, o que se pode esperar?

PD: Continuo querendo minha licença e uma solução para minha tecla de interrogação. Mas acho que vai ser melhor esperar tomando mate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao uso do linux sugerido Rovan, seria muito interessante, porém é de conhecimento comum que a maioria dos usuários (assim como eu), e dos computadores usam windows como OS.

As vezes fica difícil aplicar para o uso da pessoa. Seja pelo nível de conhecimento ou pelo tipo de uso que ela vai dar para a máquina.

edit: ah sim, a interrogação TAMBÉM é um problema que eu assino em baixo!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa-noite, Amigos.

Informação a todos os que adquiriram o CCE GT23 e instalaram o Windows 7 64 bits: já está disponibilizado, no site da CCE, o driver para o Control Center 64 bits. Testei no meu note com Windows 7 64 bits e o dispositivo desconhecido desapareceu do Gerenciador de Dispositivos (transformou-se em "TPS Firmware Extension Device"). O Control Center opera normalmente, como na versão para Windows 32 bits.

Problema resolvido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa-noite, Amigos.

Informação a todos os que adquiriram o CCE GT23 e instalaram o Windows 7 64 bits: já está disponibilizado, no site da CCE, o driver para o Control Center 64 bits. Testei no meu note com Windows 7 64 bits e o dispositivo desconhecido desapareceu do Gerenciador de Dispositivos (transformou-se em "TPS Firmware Extension Device"). O Control Center opera normalmente, como na versão para Windows 32 bits.

Problema resolvido.

Abraços.

Marmanjo,

Por um acaso essa atualização corrigiu o problema do teclado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo65br.

Esse driver não corrige o problema da falta de repetição da tecla da interrogação, mas tão somente põe em plena funcionalidade o Control Center. Dessa forma, é possível acompanhar a temperatura do processador, a atuação de seu ventilador (com controle sobre o tempo em que esse permanece ligado), monitoramento da bateria, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marmanjo,

Cautela com o novo driver de 64 bits do control center.

Baixei agora para instalar-lo e meu antivirus (mcafee) detectou o W32Fujacks.remnants nos arquivos após serem descompactados.

Utilizo o Microsoft Security Essentials e este não acusou a presença de vírus nos arquivos do Control Center. Vou fazer uma varredura completa na máquina, pelo Ubuntu, usando o Clamav. Melhor ainda: enviei o arquivo controlcenter64.exe para análise com vários antivírus, pelo site virustotal.com. O resultado, aqui. Não parece ser ameaça, de acordo com grandes fabricantes de antivírus.

Mudando de assunto, já experimentaste, no editor de texto, word ou writer, ficar apertando, ao mesmo tempo, as teclas "Alt Gr" e "w"? Verifica o resultado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marmanjo,

Cautela com o novo driver de 64 bits do control center.

Baixei agora para instalar-lo e meu antivirus (mcafee) detectou o W32Fujacks.remnants nos arquivos após serem descompactados.

Utilizo o Microsoft Security Essentials e este não acusou a presença de vírus nos arquivos do Control Center. Vou fazer uma varredura completa na máquina, pelo Ubuntu, usando o Clamav. Melhor ainda: enviei o arquivo controlcenter64.exe para análise com vários antivírus, pelo site virustotal.com. O resultado, aqui. Não parece ser ameaça, de acordo com grandes fabricantes de antivírus.

Mudando de assunto, já experimentaste, no editor de texto, word ou writer, ficar apertando, ao mesmo tempo, as teclas "Alt Gr" e "w"? Verifica o resultado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marmanjo,

Cautela com o novo driver de 64 bits do control center.

Baixei agora para instalar-lo e meu antivirus (mcafee) detectou o W32Fujacks.remnants nos arquivos após serem descompactados.

Utilizo o Microsoft Security Essentials e este não acusou a presença de vírus nos arquivos do Control Center. Vou fazer uma varredura completa na máquina, pelo Ubuntu, usando o Clamav. Melhor ainda: enviei o arquivo controlcenter64.exe para análise com vários antivírus, pelo site virustotal.com. O resultado, aqui. Não parece ser ameaça, de acordo com grandes fabricantes de antivírus.

Mudando de assunto, já experimentaste, no editor de texto, word ou writer, ficar apertando, ao mesmo tempo, as teclas "Alt Gr" e "w"? Verifica o resultado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um probleminha que não tem relação direta com o assunto do fórum, já que não parece ser problema do hardware, mas como vários participantes aqui tem o mesmo equipamento e receberam com a mesma configuração, talvez mais alguém tenha visto isso.

Meu Adobe Reader 9 parou de funcionar. Começou pouco depois de uma atualização solicitada pelo próprio software. Aparece uma mensagem "Invalid plugin detected. Adobe Reader will quit.", e não abre nenhum documento PDF. Tentei reparar pelo painel de controle do windows, e não funcionou. Depois desinstalei e instalei novamente baixando do site da Adobe. Continua aparecendo a mensagem de "Invalid plugin..."

Alguém sabe como corrigir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Marmanjo.

O virus quem detectou foi o mcafee, não eu. Já que você testou com vários anti-virus, testou também com o mcafee para corroborar o que me aconteceu?

Quanto ao teclado, me dei conta disso ao ver os teclados dos notebooks da Intelbras. Foi a solução que encontrei visto que a CCE não está nem aí para o problema. A "solução" pelo visto é divulgar "pintem sua tecla W e esqueçam a tecla ? (interrogação) pois a CCE não vai solucionar nada". Isso é solução?

PD: eliminei os

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Huongnd

Colocando lado a lado com o de um colega, (o meu um CCE da promoção) o Itautec fica pouca (mas pouca mesmo) coisa mais lenta. Mesmo HD, teclado que funciona melhor que o meu (CCE), possui bluetooth que funciona muito bem e ainda tem uma saida Sata. Eu diria que é uma escolha que pode superar outras que possuem melhor processador. Não faço ideia de como é o suporte.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um problema e uma solução nos DVDs.

Depois de algumas atualizações no Windows 7, apareceu um erro com o driver do Optiarc DVD RW AD-7530A.

Depois de buscar, encontrei a solução no site da microsoft. Aqui vai o link: http://support.microsoft.com/kb/314060

Abraços a todos.

PD: Huongnd, quanto a confiabilidade da marca, os fatos falam por si só. Você tem toda razão. Enquanto as empresas não tiverem um comportamento sério, somente irão perder clientes e referências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para a CCE para tentar esclarecer a preocupação de alguns com relação a perda de garantia caso resolvesse instalar outros sistemas/programas no notebook como, por exemplo, formatar e particionar o HD para instalação em DualBoot (FreeBSD + Linux + Windows + qualquer outro SO). E como já se esperava, a garantia é com relação ao hardware, sendo permitido ao usuário fazer qualquer tipo de alteração no tocante aos programas, desde que respeitadas as licenças. Repetindo: não ocorre a perda da garantia caso alguém faça alterações nos programas.

Também me informei sobre o procedimento caso queira aumentar a memória de 2 para 4Gb. É algo que pode ser feito tranquilamente em alguma autorizada, mediante pagamento é claro, mas também sem causar problemas com a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!