Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema encontrado da reinicialização?...


Gr3g's

Posts recomendados

Olá pessoal...

:)

Há algum tempo meu pc estava reiniciando sózinho do nada, fiz varios testes do HD, Windows, Placa de Vídeo e td o que tem dava pra fazer e nada. ai começei a acha que era o processador. levei em um técnico, ele testou a memória e falou que nao era a memória, e colocou um outro processador pra test, e falou que nao deu mais problema, mas nao cheguei a trocar de processador, fiquei com o pc assim. Aii esses, resolvi testa a memória com aquele programa MEMTEST, certo, tenho 2 pentes de RAM, 1GB cada um. coloquei um e deixei o outro. um testou normal.. já o outro, assim que começa o test, já trava a porcentagem, e aparece uns LOGS de erro td escrito. Cheguei a comprar outro processador, achando que era ele, mas nao era, ou seja, com certeza é a memória, porque nao só da tela azul, mas também muitos erros no pc, com a memória que passou do test nao dava erros nenhum, já com que parece estár com problema, sim, muitos erros.

Então...

É o que parece ser então, a memória está ''zuada''.

Em fim encontrei esse problema. depois de muito tempo. (E o técnico qrendo passa a perna em mim).

Se alguem ai já testou a memorio com esse programa, e viu que ela trava na porcentagem e aparece erros, certeza que pode confirmar isso para mim :)

Obg,..

Boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser como também não pode ser problema nas memórias. Acontece que outros componentes podem estar influenciando para que as memórias apresentem erros.

Como exemplo mais comum, uma fonte de má qualidade fornecendo tensões fora das tolerâncias e com ruído elétrico. Outro exemplo é uma má configuração de timings, clocks ou overclocks mal sucedidos que também causam comportamento irregular das memórias, fazendo elas apresentar erros.

De uma forma genérica, o memtest86+ apenas acusa se a memória está funcionando corretamente ou não, mas não indica o culpado. Se apresentar erros, cabe a pessoa analisar outros fatores para verificar se esses erros não estão sendo causados eles. Descartada todas as possibilidades aí sim podemos chegar a conclusão que ela realmente está com defeito e pensar em condenar o módulo de memória RAM a lata de lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!