Ir ao conteúdo

[Review Duplo] HP dv4-2040br

Vinyborges

Posts recomendados

Postado
Amigos!!

Urgente! Preciso da ajuda de vocês... Eu fiz a cagança de reinstalar o driver de audio e no meio do négocio deu erro. Resumindo, estou usando o driver genérico do Seven porque o driver IDT (especifico do audio desse notebook) eu desistalei e não encontro pra baixar, todos os sites remetem a um outro que é pago. O pessoal que tem o 2040br, por favor me passem esse driver! O processo é simples e vai precisar de um programa que faz backup de drivers. Vou explicar como fazer, ok:

-Baixem e instalem esse programa, o Driver Max: http://www.baixaki.com.br/download/drivermax.htm

-Na primeira tela do programa, vão na aba "Driver Backup and Restore"

-E depois em "Backup Drivers" e cliquem em "next".

-Na tela que abrir, vão lá embaixo onde tem escrito "All Drivers" e mudem pra "Controladores de Som, Video e Jogos"

-Marquem as caixinhas dos drivers listados e cliquem em "next"

-Agora escolham uma pasta de fácil acesso pra gravar o arquivo gerado.

-Agora vá na pasta gerada e compacte-a (tipo arquivo .zip ou .rar).

-Agora é só anexar esse arquivo a um e-mail e me mandar! Meu e-mail é: [email protected]

Por favor amigos, preciso desse driver de audio e não encontro pra baixar. No site da HP também não tem, eles não divulgaram, só vem junto com o notebook.

Espero que alguém possa me ajudar,

Abraço!

viny, pena que meu note ainda nao chegou senaum eu te ajudava =/

primeira coisa que vou faze é backup dos drivers =x

porque fica procurando é chato pacaass

se chega logo eu te mando se ngm mandar antes bls?

abraçç

• Membro VIP
Postado
viny, pena que meu note ainda nao chegou senaum eu te ajudava =/

primeira coisa que vou faze é backup dos drivers =x

porque fica procurando é chato pacaass

se chega logo eu te mando se ngm mandar antes bls?

abraçç

Pois é rapaz... Eu também faço isso!!

Mas no 2040br eu esqueci e me dei mal... ;(

Ok irmão, fica de olho então, se não enviarem antes você me manda!

A ***** é eu ficar com o som baixo astral enquanto isso, o som não tá com bass nenhum, todo sem graça... hahahahaha

O driver da IDT faz muita diferença!!

Abraço... :unsure:

Postado
Amigos!!

Urgente! Preciso da ajuda de vocês... Eu fiz a cagança de reinstalar o driver de audio e no meio do négocio deu erro. Resumindo, estou usando o driver genérico do Seven porque o driver IDT (especifico do audio desse notebook) eu desistalei e não encontro pra baixar, todos os sites remetem a um outro que é pago. O pessoal que tem o 2040br, por favor me passem esse driver! O processo é simples e vai precisar de um programa que faz backup de drivers. Vou explicar como fazer, ok:

-Baixem e instalem esse programa, o Driver Max: http://www.baixaki.com.br/download/drivermax.htm

-Na primeira tela do programa, vão na aba "Driver Backup and Restore"

-E depois em "Backup Drivers" e cliquem em "next".

-Na tela que abrir, vão lá embaixo onde tem escrito "All Drivers" e mudem pra "Controladores de Som, Video e Jogos"

-Marquem as caixinhas dos drivers listados e cliquem em "next"

-Agora escolham uma pasta de fácil acesso pra gravar o arquivo gerado.

-Agora vá na pasta gerada e compacte-a (tipo arquivo .zip ou .rar).

-Agora é só anexar esse arquivo a um e-mail e me mandar! Meu e-mail é: [email protected]

Por favor amigos, preciso desse driver de audio e não encontro pra baixar. No site da HP também não tem, eles não divulgaram, só vem junto com o notebook.

Espero que alguém possa me ajudar,

Abraço!

Viny, amigo de jeito nenhum posso te deixar na mão ja estou fazendo o download do programa e ja ja te passo um e-mail !!!!!

• Membro VIP
Postado
Viny, amigo de jeito nenhum posso te deixar na mão ja estou fazendo o download do programa e ja ja te passo um e-mail !!!!!

Obaaa!!!

Valeu irmãooo!!! :)

• Membro VIP
Postado
Acabei de mandar o drive em seu e-mail viny espero ter sido util!!!!

Abraço

Irmão!!!!

Já peguei o driver e já instalei... Agora o painel de controle do driver da IDT tá funcionando perfeito!!! Já configurei o som e está tudo como era antes!!!

Muito, muito obrigado!!! ;)

Você acabou de fazer uma criança feliz... hehehehhe

Obs.: biela7x, obrigado também a você, irmão!!

Abraço!

Postado
Amigo, isso é normal. O notebook antes de chegar até você fica algum tempo guardado em deposito, depois na transportadora, depois no estoque da loja, depois na transportadora novamente, até chegar pra você! Esse tempo todo guardado a bateria está com carga de 100%, o que gera desgaste já que o ideal pra a bateria é ser guardada com metade ou menos da metade da carga.

2% de desgaste é perfeitamente normal, fique tranquilo.

Ah que bom então rsrs.. é ai depois eu me lembrei que fica guardado no estoque, transportadora e tal.. primeiro note é fogo hehehe.

Abraço.

Bom dia Srs,

Ontem também comprei meu dv4-2040br, estava a semanas pesquisando alguns modelo e entendi esse modelo sendo o melhor pra mim na atualidade por diversas razões.

Não tive muito tempo ainda com ele mas ja posso opiniar sobre um item:

O botão Shift é muito pequeno né!!!? ou meu dedo que é mt grande!!!!?

Estou adorando o novo brinquedo irei postar futuras experiencias.

Que bom que comprou amigo. Otima compra. Sim o Shift é pequeno mesmo haha, pra quem se acostuma com teclados de desktop, o do note é pequeno. Mas é so questão de costume.

Abraço.

Irmão!!!!

Já peguei o driver e já instalei... Agora o painel de controle do driver da IDT tá funcionando perfeito!!! Já configurei o som e está tudo como era antes!!!

Muito, muito obrigado!!! ;)

Você acabou de fazer uma criança feliz... hehehehhe

Obs.: biela7x, obrigado também a você, irmão!!

Abraço!

Aee.. que bom que resolveu amigo, ja faz os backup dos driver xD e eu vou fazer tambem. No site da HP não tem todos os driver né?!

Abraço.

Postado
voce tinha um desk com 8600gt ?

nao tem nada a ver as placas de desk e as de note, cuidado quando for comparar placas.

a HD4500 mobile é bem inferior a uma 8600gt de desk que deve beirar a performance de uma HD 4650 mobile.

[]'s

Eu sei q é bem diferente, mais o que diferencia é so os clock da placa e o resto é igual. A propria 4550 do note tem uns 100 ou 150mhz a menos de clock mais o resto é igual.

Mais eu cabei de ver q a 8600gt é melhor do q a 4550 mesmo, a geforce tem menos stream processor mais em compensacao é 128bit e tem o shader clock mais alto, e isso deixa ela bem melhor

GeForce 8600gt
Stream Processors: 32
Core Clock (MHz): 540
Shader Clock (MHz): 1180
Memory Clock (MHz): 700
Memory Amount: 256MB GDDR3
Memory Interface: 128-bit
Memory Bandwidth (GB/sec): 22.4
Texture Fill Rate (billion/sec): 8.6

Radeon HD 4550 Mobile
Stream Processors: 80
Core Clock (MHz): 550
Shader Clock (MHz): 550
Memory Clock (MHz): 700
Memory Amount: 512MB GDDR3
Memory Interface: 64-bit
Memory Bandwidth (GB/sec): 12.8
Texture Fill Rate (billion/sec): 4.8

Postado

Vinyborges,

Ainda sobre a tabela DSDT, instale o programa freeware RW-Everything, escolha a aba ACPI e depois DSDT para ver se mostra a tabela. Foi daí que tirei a ideia de que as modificações não são gravadas, pois aqui continua mostrando a tabela sem as modificações, talvez pelo programa acessá-la diretamente do BIOS e não aquela modificada no registro do Windows. Esse programa é bom para mostrar as entranhas do note...

Continuo estranhando o fato de não ter funcionado já que existem sites mostrando que é possível em notes da HP (p.ex. http://notebookequus.blogspot.com/).

Abraços.

Postado
Se vocês pesquisarem, descobrirão que o Windows 7 otimiza o uso da memória... se você tem 2Gb ele usa 900MB se você tem 3GB ele usa 1.2GB e se você tem 4GB ele usa por volta de 1.7GB... isso é normal...

Ele "pré carrega" na memória programas e processos úteis e de maior uso, assim quando você precisar utilizar algum programa ele abrirá instantaneamente... isso é uma característica do Win7... não quer dizer que está usando memória em excesso...

Agora me digam, pra que um PC com 4GB se for usar só 1GB? Se tem 4GB quero mais é que utilize os 4GB senão comprava um com 1GB...

Isso serve pra economizar energia, se você estiver no meio de um jogo você vai usar 4gb, e se você quer usar 4gb sempre tem um jeito de configurar isso só não lembro como...

O que eu faço as vezes e da uma bela melhorada é usar um pendrive de ready boost...

Postado

Ah sim eu ja tinha visto faz uns dias, alias gostei do unboxing :D

Nem lembrava dessa parte q mostrava a tomada, mais eu ja tava na esperanca q era do modelo novo por causa q o 2014br também ja vem o modelo novo. Mais achei q nem mostrava os manual e etc porque no unboxing do 2014br ele vem em uma caxinha da HP com tudo dentro (manual, controle remoto, fone, etc) então eu fiquei esperando mostrar a caixinha marrom e nem apareceu nada, porque vem tudo em um plastico feio.

Achei sacanagem da HP porque nos modelo pior e mais vendidos (2012, 2014, 2015, 2112, etc) eles fazem td bonitinho com caixinha pra manual e etc (vem ate fone de ouvido da HP) e no modelo melhor eles botam tudo em um plastico q foi feito pra ser rasgado e jogado fora. Mas isso é o de menos, essas coisas nunca vão sair de dentro da caixa do note mesmo, mais bem q a HP poderia ter embalado as coisas em um negocio bem feito igual ela faz no resto dos modelos

• Membro VIP
Postado
Vinyborges,

Ainda sobre a tabela DSDT, instale o programa RW-Everything, escolha a aba ACPI e depois DSDT para ver se mostra a tabela. Foi daí que tirei a ideia de que as modificações não são gravadas, pois aqui continua mostrando a tabela sem as modificações, talvez pelo programa acessá-la diretamente do BIOS e não aquela modificada no registro do Windows. Esse programa é bom para mostrar as entranhas do note...

Continuo estranhando o fato de não ter funcionado já que existem sites mostrando que é possível em notes da HP (p.ex. http://notebookequus.blogspot.com/).

Abraços.

Irmão, eu também acho isso estranho! Sacanagem eu não conseguir... ehehehehe

Eu já tinha visto esse site falando sobre o dsdt e o HP, mas o notebook do cara é um Compaq. Aqui realmente não rolou, já fiz de tudo, até promessa, mas não rolou.

As alterações na tabela dsdt simplesmente não são gravadas. Incrivel isso, mas não são gravadas.

No RW-Everything mostra a tabela dsdt original, também sem as alterações.... :(

Queria de verdade entender o que acontece aqui, mas tá impossivel.

Abraço.

Postado

Eu já tinha visto esse site falando sobre o dsdt e o HP, mas o notebook do cara é um Compaq. Aqui realmente não rolou, já fiz de tudo, até promessa, mas não rolou.

As alterações na tabela dsdt simplesmente não são gravadas. Incrivel isso, mas não são gravadas.

Abraço.

Mas o que acontece ai ?

Postado

Abraço.

Essas coisas também me deixam chateado, se eu tiver alguma novidade sobre isso eu te aviso.

Outra coisa, como sou curioso fui atrás do driver de áudio IDT da HP e consegui isso aqui: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=en&cc=us&dlc=en&sw_lang=&product=3928789#N674.

Abraços.

Postado

Antes de formatar a maquina fiz backup dos drivers com o programa e um somente q nao aceitou os drivers e falta esse driver: controlador de comunicação PCI simples - ID: PCI\VEN_8086&DEV_3B64&SUBSYS_140A103C&REV_06

Baixei o driver no site da HP ( sp45229 ) mas nao deu certo, qual o correto?

Baixei e instalei o software do finger print mas nao estou achando o software de video sabe aquele faz das placas?

E aquele de som que quando você aumenta ou diminui o som aparece a barra de volume? é pelo sensor do note

Alguem recomenda mais algum software da HP para instalar?

• Membro VIP
Postado
Mas o que acontece ai ?

Fabio meu irmão! Se ligue... O pessoal dono dos Philco PHN 15008 conseguiu uma forma de aumentar a rotação do cooler a depender da temperatura apresentada pelo processador deles. Estou tentando, a muitoooo custo, fazer a mesma técnica com os nossos 2040br, pois assim conseguiriamos baixar as temperaturas do Core i3 + ATI 4550 ainda mais.

O problema é que essa técnica parece simplesmente não funcionar nos nossos notebooks. Eu já fiz incontáveis vezes todo o processo mais ainda assim não dá certo. O Pfpa está me dando uma mão nisso, mas tá impossível fazer funcionar. A técnica se baseia em alterar um arquivo da BIOS ligado a uma chave de registro. A gente altera as informações do ACPI da BIOS, que controla qual a velocidade do cooler em relação a temperatura do processador... Teoricamente, e na prática pra o pessoal dos Philco, isso funciona maravilhosamente bem. Eles conseguem fazer com que o cooler gire muito mais rápido quando o processador chega, por exemplo, a 70ºC. Se isso desse certo pra nós a gente poderia alterar a rotação do cooler pra que quando o processador chegasse a uma certa temperatura o cooler girasse mais rápido e resfriasse mais eficientemente o CPU e a GPU.

Não que a gente tenha problemas com temperatura, :lol:, Core i3 a 39º em idle e 74ºC em full e ATI 4550 a 77ºC em full está excelente, mas como temperatura está intimamente ligada a vida útil, abaixar em alguns graus celsius as temps dos nossos 2040br não é uma má ideia... hehehehehe

Se alguém se interessar, leiam a partir da pagina 41 desse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-philco-phn/777458/41

Abraço!!

Descupe, cliquei no lugar errado, mas esse aqui é para o dv4-2040us, acho que deve servir: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=en&cc=us&dlc=en&sw_lan g=&product=4058380#N682

Pfpa e Urquiz, obrigado pela ajuda! Já consegui o driver de audio IDT. O Fábio (meu irmãooo) e o alexjoao2000 já me passaram por e-mail. Esse driver é extremamente específico pra esse novo chipset sul da Intel, o Intel Ibex Peak-M HM55, então é barril achar pra download.

Abraço!

Postado

Viny

Estou comprando o meu dv4-2040br amanha 24/05 numa loja fisica aqui em caruaru,por sorte ela tem uma unidade, espero que esteja em ordem, vi que gosta de informática como eu,vendo seu review decidi comprar este hp,estava entre um acer e um vaio mas decidi comprar este por todos os motivos citados aqui, vou precisar trocar informações com vocês. Parabéns pelo review você já pode se candidatar em eleições, você influenciou bastante gente aqui, inclusive eu.hahahah

• Membro VIP
Postado
Viny

Estou comprando o meu dv4-2040br amanha 24/05 numa loja fisica aqui em caruaru,por sorte ela tem uma unidade, espero que esteja em ordem, vi que gosta de informática como eu,vendo seu review decidi comprar este hp,estava entre um acer e um vaio mas decidi comprar este por todos os motivos citados aqui, vou precisar trocar informações com vocês. Parabéns pelo review você já pode se candidatar em eleições, você influenciou bastante gente aqui, inclusive eu.hahahah

huahuahuauhauhauhauhauhauhaa

Não espere por isso, amigo.. Odeio política!!

Eu e o Fabio, como todos os outros membros que participam aqui desse tópico, apenas acreditamos no espírito do fórum, na ideia simples de divulgar informação e compartilhar conhecimento. A influência vem por tabela, vem quando vocês se deparam com compradores felizes e com um produto de excelente qualidade em mãos!!

*Mais um pouco disso e eu me convenço a comprar outro 2040br! hauuhauhauhauhauhauha

Fique tranquilo, amigo, você está fazendo seguramente uma excelente compra!

Estamos a disposição a ajudar, sempre... Assim que precisar poste mensagens aqui que com certeza alguém vai te responder.

Abraço!

Postado

achei uma gameplay do lançamento split/second no nosso dv4-2040br

quem quiser assite ai =D

aqui ainda ta carreegando =/

EDIT: esqueci de por o link, dããr

Postado
Fabio meu irmão! Se ligue... O pessoal dono dos Philco PHN 15008 conseguiu uma forma de aumentar a rotação do cooler a depender da temperatura apresentada pelo processador deles. Estou tentando, a muitoooo custo, fazer a mesma técnica com os nossos 2040br, pois assim conseguiriamos baixar as temperaturas do Core i3 + ATI 4550 ainda mais.

QUOTE]

Bom, pelo que li acredito que não seja possível porque a placa mãe, marca do notebook, chipset, processador do philco são totalmente diferentes do nosso HP, então a bios e o registro provavelmente não responderam da mesma maneira com as alterações...

Sem contar que, em time que se ganha, não se mexe, mas ia ser uma boa pra resolver o aquecimento do DV5...

Postado

Pfpa e Urquiz, obrigado pela ajuda! Já consegui o driver de audio IDT. O Fábio (meu irmãooo) e o alexjoao2000 já me passaram por e-mail. Esse driver é extremamente específico pra esse novo chipset sul da Intel, o Intel Ibex Peak-M HM55, então é barril achar pra download.

Abraço!

Manda pra mim tambem por favor: tiago arroma tiagobigode com br

valeu

Postado

Ao ligar o note a área de trabalho aparece normal (ou seja, com barra de tarefas e tudo). Em seguida, inicia-se a exibição de um programa de demonstração da Intel (Intel iPOS v3), do qual só consigo sair finalizando a tarefa a partir do gerenciador! O problema é que quando volta para a área de trabalho a barra de tarefas sumiu! Alguma sugestão!?

Grato!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!