Ir ao conteúdo

[Review Duplo] HP dv4-2040br

Vinyborges

Posts recomendados

Postado

E ai Viny tudo bem? cara eu gostaria de saber se esse note possui leds indicadores de Power on/off, HD, bateria, num lock e caps lock. Abraço!!!

Postado

Faltava um review para essa linha, muito bom...eu to pensando em comprar algum note da linha dv4, você sabe me dizer se o core i3 330 é muito inferior ao core i5 430 ? e você ja percebeu a duraçao da bateria desse seu 2040? Valeu...

• Membro VIP
Postado
Bem legal esse Smartbay, para mim que raramente uso o gravador de dvd, seria ótimo poder tirar ele pra deixar o notebook mais leve.

Também acho útil!

Abraço!

E ai Viny tudo bem? cara eu gostaria de saber se esse note possui leds indicadores de Power on/off, HD, bateria, num lock e caps lock. Abraço!!!

Olá amigo...

Possui sim, exatamente todos os que você citou, além do mute on/off e wireless/bluetooh on/off.

Abraço!

• Membro VIP
Postado
Faltava um review para essa linha, muito bom...eu to pensando em comprar algum note da linha dv4, você sabe me dizer se o core i3 330 é muito inferior ao core i5 430 ? e você ja percebeu a duraçao da bateria desse seu 2040? Valeu...

Amigo,

O Core i3 330M faz 2011 pontos e o Core i5 430M faz 2394 pontos no http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php. A diferença é pequena, na verdade bastante pequena. O que torna o i5 um processador melhor que o i3 é o incremento do TurboBoost! ;)

Ainda não, preciso fazer esses testes de bateria! Devo estar com esses valores logo em breve...

Abraço!

Postado

galera, não manjo muito, dau uma força ai que to praticamente comprando o 2040br tb! só uma duvida.. vi que o 2055br custa só uns 200 reais a mais, e pelo que andei lendo a diferença é so o windows e a placa de rede... vocês sabem se a diferença é só esse mesmo, e se é grande? vale a pena esses 200 reais a mais? o que essa diferença muda no note?

Mal pelas perguntas, é que manjo pouco mesmo... meu negócio são turbinas.. rs!

valeu e abraços!

Postado

Cassio eu também to vendo esse 2055br...parece que as diferenças sao só essas mesmo...eu to pensando seriamente em pagar 200 reais a mais pelo 2055br com windows professional, porque parece(pelo que li) que da uma dor de cabeça instalar um SO nos hp´s pela dificuldade de instalação de drivers mais tarde...meu receio é a cor, o branco é muito bonito mais seila parece sujar com o tempo...

• Membro VIP
Postado

Cassiomurillo e Jflo, da mesma forma que o dv4-2015br, o dv4-2055br é branco e só é vendido nessa cor, se tornando uma opção melhorada (devido ao SO superior e a placa de rede também superior) em relação ao dv4-2040br. Eu, particularmente, não compraria um notebook branco, se fosse prata tudo bem, mas branco não, comigo um notebook assim ia sujar em 2 tempos... hehehehe

Os dois notebooks são muito proximos, essa diferença, pra mim, é mais em relação a cor do que qualquer outra coisa. Cheguei a pensar no dv4-2255br quando comprei esse note aqui, mas prefiro notebooks pretos.

Abraço!

valeuu...é acho que nao vale 500 reais de diferença por um core i5 430m

É, também acho que não vale e o Core i3 dá conta do recado de uma maneira perfeita.

Abraço!

Postado

Vinny, excelente!

Estou com meu primeiro HP rapaz, um DV4-2012BR. Me responde uma coisa: No Everest na parte de "sensores", diz que o cooler da GPU está em 0%.

Ta certinho? A HD4200 nao é refrigerada ativamente mesmo? Tem como acompanhar a temperatura dela?

Abração

• Membro VIP
Postado
Vinny, excelente!

Estou com meu primeiro HP rapaz, um DV4-2012BR. Me responde uma coisa: No Everest na parte de "sensores", diz que o cooler da GPU está em 0%.

Ta certinho? A HD4200 nao é refrigerada ativamente mesmo? Tem como acompanhar a temperatura dela?

Abração

Olá amigo!

Tenta baixar a versão mais recente do Everest antes de mais nada, muitas vezes as informações não são todas mostradas porque o Everest está desatualizado.

É isso mesmo, 0%. A HD 4200 é uma GPU integrada ao chipset norte, não é dedicada, entende? A memoria da HD 4200 também não é exclusiva, é compartilhada com a RAM. Então não há cooler exclusivo pra ela. As GPU's dedicadas também não tem cooler exclusivo pra elas, em quase todo notebook só há um cooler, mas elas estão em um chip exclusivo, um chip de video com memorias exclusivas pra o video e onde há sensores de temperaturas exclusivos para a GPU instalados.

A unica forma de você descobrir a temperatura da HD4200 é se o chipset norte tiver um sensor de temperatura. Tente atualizar o seu Everest pra descobrir se há ou não sensores no chipset norte, se tiver eles serão indicados.

Exemplo:

pstemp.th.jpg

Abraço!

Postado

Bah cara o pior que rodo a última versão (5.50.2100) e nada de GPU.. testei também o RivaTurner e um Gadget do Win7 e nada!

Você lembra se no seu antigo tu conseguia acompanhar?

Abraços

50979710.png

Postado

Alguém já testou instalar Linux no HP DV4-2040br ou no HP DV4-2055br? Se sim, como foi a compatibilidade do hardware?

Pretendo comprar um e manter o Linux junto com o Win7.

Agradecido.

Postado

Ola Vinyborges, parabens pelo seu review... eu to na eterna espera do meu gateway, aguardando mais pro final do ano que um camarada meu deve trazer de fora, mas para o momento seu review esta sevindo de base para um grande amigo meu adquirir seu primeiro note, em nome dele eu agradeço.

• Membro VIP
Postado
Bah cara o pior que rodo a última versão (5.50.2100) e nada de GPU.. testei também o RivaTurner e um Gadget do Win7 e nada!

Você lembra se no seu antigo tu conseguia acompanhar?

Abraços

50979710.png

É amigo, nesse caso realmente não há o que fazer, não há sensores de temperatura no chipset norte onde a sua GPU está. Era a mesma coisa com a HD3200 do meu antigo dv5, nada era mostrado.

Abraço!

Alguém já testou instalar Linux no HP DV4-2040br ou no HP DV4-2055br? Se sim, como foi a compatibilidade do hardware?

Pretendo comprar um e manter o Linux junto com o Win7.

Agradecido.

Testei não amigo, vamo esperar pra ver se alguém mais testou...

Abraço.

• Membro VIP
Postado
Ola Vinyborges, parabens pelo seu review... eu to na eterna espera do meu gateway, aguardando mais pro final do ano que um camarada meu deve trazer de fora, mas para o momento seu review esta sevindo de base para um grande amigo meu adquirir seu primeiro note, em nome dele eu agradeço.

Valeu amigo!!

Os gateway são excelentes, você vai fazer uma ótima compra, tenho certeza!

Caso você ou o seu amigo tenham alguma duvida ou queiram comentar algo fiquem a vontade, estou a disposição!

Abraço...

Postado

Muito bom o Review Viny. E parabéns pelo note ^_^

Como o cara de cima esse designer da HP não me agrada muito, mas ainda acho bonitinho.

Enquanto lia e via as fotos, me veio uma questão na cabeça que fiquei curioso. . Você mediu a temperatura normal e em Stress sem o Drive de DVD? Provavelmente vai deixar ele mais frio, mas fiquei muito curioso de quanto seria a diferença; Tem como fazer o teste ae? :lol:

Esse QuickWeb realmente é demais, adorei esse negócio, é um belo ponto pra HP.

Mais uma vez parabéns pelo note e pelo review.

Cya's

• Membro VIP
Postado
Muito bom o Review Viny. E parabéns pelo note ^_^

Como o cara de cima esse designer da HP não me agrada muito, mas ainda acho bonitinho.

Enquanto lia e via as fotos, me veio uma questão na cabeça que fiquei curioso. . Você mediu a temperatura normal e em Stress sem o Drive de DVD? Provavelmente vai deixar ele mais frio, mas fiquei muito curioso de quanto seria a diferença; Tem como fazer o teste ae? :lol:

Esse QuickWeb realmente é demais, adorei esse negócio, é um belo ponto pra HP.

Mais uma vez parabéns pelo note e pelo review.

Cya's

Obrigado, amigo!

Não tinha pensado nisso, mas acho que não deve haver diferença de temperatura consideravel. Você deve estar pensando que o espaço que o driver ocupa pode fazer com que haja maior aquecimento certo? É bem pensado mesmo... hehehe Vou providenciar os testes de stress sem o gravador de dvd e amanhã posto aqui.

O QuickWeb é mesmo ótimo, extremamente útil!!

Hoje senti sono cedo... ;(

Abraço!

Postado
Obrigado, amigo!

Não tinha pensado nisso, mas acho que não deve haver diferença de temperatura consideravel. Você deve estar pensando que o espaço que o driver ocupa pode fazer com que haja maior aquecimento certo? É bem pensado mesmo... hehehe Vou providenciar os testes de stress sem o gravador de dvd e amanhã posto aqui.

Sim, eu imagino que sem o Drive de DVD haja uma ventilação maior, já que entrarar ar. Como não sabia como era o local onde o drive fica (se era fechado só pro Drive, ou se tem vãos onde o ar possa entrar/sair por outras áreas) não sabia se faria diferença ou não, por isso fiquei curioso.

Então até amanha Viny;

Fico no aguardo ;]

• Membro VIP
Postado
Tem algum contra do note já?

A bateria dura umas 3 horas em uso basico (internet a cabo + office) pelo menos?

Amigo, ainda não testei a duração da bateria, pretendo fazer isso hoje...

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...