Ir ao conteúdo

[Review]Powernote NB-X

Marcelo Junior

Posts recomendados

Postado

Quanto a entrega, demora? Eu comprei o hp dv4-2040, mas to pensando em devolver e pegar ou o power ou o dell, mas to meio ainda com dúvida, o que vocês indicam? O note é bonito mesmo?

Postado

É um barebone assim como o seu HP também é. Isso é bobagem.

Vi uma máquina desta ontem é se o papo é ergonomia as portas são bem localizadas, possui 2 microfones ao lado da camera para melhorar o áudio, leitor de digitais bem colocado ao lado do teclado, que inclusive é BR e bem macio, em suma é um note bem completo e a tela é full hd com uma imagem show de bola.

O acabamento da base do teclado é semelhante ao HP com uma pintura glossy, verniz, e detalhes no fundo. Bonito e de bom gosto como já foi postado por ai. A construção é firme e os plasticos são de boa qualidade.

Em suma é isso. Um bom note com certeza.

Postado

Não me leve a mal mas a pergunta dele é se o powernote é bonito. Levando em consideração que ele está acostumado com HPs, mais "bonito" não é.

Touchpad, acabamento, teclas de função e multimídia. O HP leva a melhor em todos esses quesitos.

Postado

@ Valen,

Também não leve a mal meu comentário mas eu estive com a máquina na mão e vi que o acabamento tem qualidade e o equipamento possui um bom teclado, um bom touchpad e em termos de teclas de função recursos que um HP não tem como uma tecla que carrega qualquer dispositivo via USB com o note desligado (quebra um galho para quem não gosta de carregador de celular). E em termos de software até reconhecimento de face como os Lenovo.

É um bom note em termos de qualidade e preço.

Postado

E esse review sai ou não?? huuhauha, poo to moh curioso, to em duvida entre esse note e outros 2, ia me ajudar bastante o review dele...

Qual email de contato vocês usam para falar com a Note? o vendas@? eles n me responderam até agora? =/

O que mais quero saber desse note é a questão da bateria, ouvi falarem q dura menos de 2hras quero confirmar isso..

EDIT> Me responderam pelo email vendas@

Postado
É um barebone assim como o seu HP também é. Isso é bobagem.

É mesmo ?

então se eu quiser comprar barebones que a HP usa e montar uma fabriquinha IceCool, posso comprar la os barebones igual ao que a HP usa e colar la minha marca na tampa e vender ?

O que se chama barebone, sao notebooks genericos, vendidos sem marca para qualquer empresa comprar, colocar a marca na tampa e vender como sendo seu produto.

Não da pra querer falar que vai ser mesma coisa de um HP ou Dell, ou Lenovo ou Toshiba ou gateway ou apple ou qualquer marca destas que sao marcas de verdade.

Hoje em dia é bem comum se ler na net estes lances de ser tudo a mesma coisa, porque, obvio, as empresinhas coladoras de etiqueta espalham isso ou teriam que cobrar muito abaixo do preço dos notes bons seus produtos, e o que se ve hoje em dia é eles serem vendidos por mesma coisa dos notes bons.

ou seja. custo la em baixo, preço o mesmo = lucro gigante.

uma empresa de verdade tem niveis de qualidade, nao podem por qualquer plastico, nao podem por qualquer componente ou prejudicaria a imagem desta empresa que gasta milhoes de dolares por ano em Mkt pra solidificar esta imagem.

ja o outro, nao tem marca, cada um que colou na tampa a etiqueta da marca dele que se vire pra empurrar seu peixe.

Pro consumidor final, muitas vezes passa batido as diferenças, pois vivemos em um mundo consumista que você usa la 6 meses um lance, e ja ta vendendo, quer um novo. tanto faz se vai desbotar o plastico, ou se o teclado vai começar a soltar ou se o LCD vai dar problemas.

Igual você pegar la um mercedes serie S ou um jaguar, tem gente nao nao entende porque um carro destes custa 60.000 dolar e um carro coreano que você olha por dentro e ve um acabamento aparentemente igual custa 20.000 dolar.

Depois que compra e pega uma rua de paralelepipedo e o painel começa a soltar e fazer barulho de geladeira depois de 1 ano que uso, e você da uma volta no mercedes 1980 do amigo tudo inteirao que você vai perceber a diferença heheheheheheh

no caso ai os carros coreanos, ainda estão acima dos barebones, pois teria que ser um sem marca pra qq um remarcar pra vender pra igualar, mas por ai da pra saber que nao é so olhar modelo de CPU e HD que faz um notebook ou qualquer coisa que você vai comprar.

Mas cada um ve as coisas da sua maneira e tem seu proprio padrão de exigencia, tanto que você cata estas motos drafa, eles falam que está no nível de qualidade da exigencia do consumidor brasileiro ehehhehehe

Ai o cara da uma volta de moto e sente a ferragem batendo na polpança, e da uma volta numa moto honda e o banco tem espuma melhor. e daria pra escrever um livro aqui, mas resumindo.

nao é mesma coisa e nao é bobagem diferença de um HP ou qq outra TOP brand pra um barebone.

[]'s

Postado

Bem isso já foi discutido aqui neste fórum várias e várias vezes e todo mundo já sabe que os notes de grandes marcas são feitos por empresas chinesas que produzem volumes altíssimos. Ninguém mais produz pois o mercado é ditado por preço e para ter preço a solução foi buscar o sistema de produção terceirizado.

Uma delas é a Compal que pelo que está no também neste fórum é hoje uma das maiores do mundo e está no Brasil produzindo em Jundiaí para marcas como Dell, Acer, HP e etc. E pelo que está neste tópico fornece o NB-X. Em suma o mesmo fabricante das chamadas grandes marcas.

Olha há tantos e tantos links na net mostrando isso e inclusive aqui no própio Clube do Hardware.

Como o meu post foi citado estou perdendo o meu tempo aqui lhe respondendo.

Agora sinceramente fica no ar uma pergunta, por que voltar a um assunto que tá tão batido??? Agora que o NB-X tem o melhor custoxbenefício do mercado??

Estranho.

Postado

Poo achava que Powernote era uma das grandes marcas de note... aqui mesmo lendo os topicos tirei essa conclusão, agora já estou ficando na duvida... enfim, não vejo a hora de sair um NB-X VS NV7... mas pelo visto vai demorar... e tem um fator importante, durabilidade, n tem como saber se vai durar 5 anos o note da Power... ou dá?

Postado

@Jgabrielbr

a powernote nao fabrica os notes

os notes sao da compal, clevo, quanta e por ai vai

pesquise sobre e vai descobrir q sao os maiores fabricantes de notes, inclusive os notes de marca muitas vezes sao feitos por eles....

bem, eu posso dizer q ja vi note da powernote de mais de 5 anos, alias, ja vi de muito mais q isso, 10....hehe

todos funcionavam normalmente

claro, nao espere q um note de 5 anos va rodar jogos atuais...hehe

alias, se quiser, você pode aumentar a garantia do note da powernote, mas vai ter um custo de 15% acho pra garantia de 3 anos

sinceramente, eu acho q nao compensa, porque tirando mac, q realmente continuam funcionais depois de 3 anos, um pc, notebook normal, depois de 1 ano pra mim ja esta ultrapassado

agora quanto a isso, ja nao aguento mais essa ladainha q ja foi rebatida e provada 10 mil vezes q é historia pra boi dormir

eu ja disse e repito, tem note q tem acabamento melhor q outro, isso é fato

agora dizer q os notes da powernote sao barebone e por isso sao lixo, ruins e afins, é demais

conheco varios notes dela, de anos ai, e muitos atuais com acabamento exemplar

o w860 é show de bola, adorei ele, o mesmo posso falar pro m860

agora o nbx sinceramente nao posso falar porque ainda nao vi pessoalmente

cada hora inventam uma coisa pra falar

uma hora falam q o lcd é horrivel (sem nunca ter visto o note de perto)

ai quando descobrem q o lcd é da lg, igual os notes da lg, ai nao falam mais nada dizendo q o lcd é ruim e por ai vai

muita gente ai so descasca sem nem ter visto o note de perto

e pessoal fala dos gateway

todos q vi ate hj nao tem NADA demais

vanglorizam, falando q o LCD é o melhor da face da terra, acabamento e afins, sinceramente, sao bem acabados e tal, mas nada pra esse fanatismo

fora q sinceramente, eu nem acho eles bonitos assim, mas isso ai é gosto mesmo....

falam de note de marca

cansei de ver dell, toshiba, hp e outros com acabamento inferior ao q chamam ai de barebone

o w860 é um q tem acabamento bem melhor q notes dessas marcas

o inspiron, por exemplo, é da dell e tem pessimo acabamento, e ninguem ataca porque é note de "marca"

é como o bruno ai falou, todo vez q tem atualizacao de preco, vem um monte de flames com historia de barebone, ja nem estranho mais....

bem, assim como falam no review dos gateway, aqui é o review do nbx

querem discutir isso, facam em outro topico pra nao poluir o review

[]'s

Postado

Eu tava pesquisando exatamente isso.

Fiquei no google uns 30 min lendo posts e foruns.

Não vi uma reclamação.

Varias pessoas elogiando os notes de la dizendo que nunca deram problemas.

E o mais importante pra mim, varias dizendo que tiveram um powernote por 2 a 3 anos e revenderam sem problema algum, nunca deu um problema se quer o note.

Qualquer coisa pesquisem no google sobre a marca tb.

Fiquei sinceramente interessado nesse note, to so esperando o nosso amigo completar o review sobre ele pra chegar a uma conclusão final.

Postado

Hmm bom sabe... eu tb pesquisei bastante, estou lendo muitas coisas faz 1 semana e tb achava q era bem conceituado, mas com os flames que eu vi recentemente fiquei confuso...

Falando em confusão... haha socorrrooo... acho q vou esperar chegar o vostro3700 (Que é o mais bonito de todos)e comparar com os dois q estou em duvida... ia ser bom economizar um pouco... ta bem complicado essa briga, os 3 muito atraentes...

Pra ser sincero, pelas fotos não achei nem NB e nem o NV bonitos, mas nenhuma foto estão boa assim tb... é muito gosto, fui no shopp ver uns note ao vivo e os que eu gostei de acabamento foram os vaio, lindos tb... já HP achei muito feio.

Dúvida alguem sabe qual dos notes tem a parte do mouse estão boa qto ao do mac? ou chega perto? nossa, você deslisa o dedo com gosto, muito preciso e confortável, nunca tinha visto isso em note.

Postado

cara, nao tem NADA nem perto de mac

tem alguns notes ai (o nv inclusive) q tem touch multigesture, mas nem chega perto do mac....

eu tb nao acho o nv bonito

tem uma loja aqui no RJ q tem ele vendendo, mas so tem com a intel hd, nao tem com placa dedicada....

agora note de 17 é meio complicado pra carregar, pensa nisso tb....

[]'s

Postado

Nossa achei maravilhoso o touch deles, nem pelas funções q n conheço, mais por ser liso e macio... e o note é maravilhoso tb... =( enfim, se mac n tivesse esse problema com jogos, ter q baixar tudo programa pra ele, aprender a usar... e mtoooo caro pela config (apesar que falam q a config chegar ser estão boa ou superior a um i5, mesmo sendo core)... acho q iria nele...

Postado

é, tenho um e nao troco por nada, mas eu nao jogo =P

mas acho mais fácil você abrir um topico pra discutir isso pra nao desvirtuar do review

[]'s

Postado
Nossa achei maravilhoso o touch deles, nem pelas funções q n conheço, mais por ser liso e macio... e o note é maravilhoso tb... =( enfim, se mac n tivesse esse problema com jogos, ter q baixar tudo programa pra ele, aprender a usar... e mtoooo caro pela config (apesar que falam q a config chegar ser estão boa ou superior a um i5, mesmo sendo core)... acho q iria nele...

O segredo é que o MacOS-X é super leve.

então apesar da config menor, acaba ficando mais rápido que um note rodando windows de config mais forte.

Pra clarificar.

imagina que você tem 2 carros, um com motor de 100HP e outro com motor de 150HP, o de 100 o mac core 2 duo e o de 150 o com i5

No carro Mac, o de 100HP, vai so o motorista que pesa 60kg (é o OS-X)

No carro windows vai o motorista que pesa 150Kg e a familia, mulher + 150kg e 3 filhos gordinhos de 100kg cada heheheheh. (Famila windows)

se os 2 carros pesam 1000kg, o do mac vai ser 1060kg para 100HP ou 10,6kg por HP

e o carro windows vai ser 1600kg para 150HP ou seja 10,66Kg por HP

Concluindo, apesar de mais forte o motor, o rendimento final vai ficar ainda pouco mais fraco que o outro.

Mas no tangente jogos, realmente é o ponto fraco dos Mac. pra isso eles não sao nem de longe a melhor opção, pois alem de placas de video mais fracas que os notes gamer de preço equivalente, você tem menos opções de jogos nativos.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Agora no site ele esta com HD de 500 GB e tela Full HD pelo mesmo preço de R$ 3.490,00

http://www.powernote.com.br/nbx_conf.htm

Por esse preço ainda devia vir com HD de 7200RPM e Bluetooth.

Mas no tangente jogos, realmente é o ponto fraco dos Mac. pra isso eles não sao nem de longe a melhor opção, pois alem de placas de video mais fracas que os notes gamer de preço equivalente, você tem menos opções de jogos nativos.

[]'s

Bom, acho que isso vai começar a mudar... saiu Steam para Mac recentemente. Sobre a placa de vídeo, todos sabemos que é apenas uma questão de boa vontade da Apple. Com o Steam chegando na plataforma, talvez esse seja o empurrãozinho que precisava para começarem a colocar placas de vídeo mais robustas nos Mac.

Mas vamos manter o foco da discussão apenas no conteúdo do tópico. Sem briguinhas do que é barebone, pseudo notes de marca, grifes e etc senão daqui a pouco aparece alguém dizendo que comprou um note D&G banhado a outro e cravejado de diamentes e mesmo sendo um celeron fuleiro vai querer botar todo mundo no chinelo porque é de "grife" :)

Postado
Marcelo voce comprou esse note a vista?

Estou a procura de um note p/ jogar batle.net Warcraft III sem lags e sem cair por desconexão por travamento.

voce me indicaria este da powernote ou acha que deve ser um mais forte?

Desculpe pelas perguntas, mas não entendo muito de configuração de pcs.

Abraços

Meio atrasado, não sei porque ninguem falo nada antes mas.........

Warcraft 3? cara a GMA mais fraca roda ele no Full sobrando, esse powernote vai rodar qualquer game atual, pode não ser tudo no high mas roda.

Se você quer so pro Warcraft muito mais negocio um PC de uns 1500 reais pra você.

Postado

Me tirem uma duvida, o powernote e ou gateway vem com teclado ABNT2 ou em inglês? nunca usei o inglês ia apanhar muito com certesa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!