Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc pra jogos até R$ 2900 com monitor


Posts recomendados

Avaliem essa config pra mim:

processador core i5 750 R$ 500

placa-mãe p7p55d R$ 400

Placa de vídeo Sapphire HD 5770 R$ 500

Fonte de 520 ou 550 da corsair R$ 300

Gabinete Storm scout R$ 300

Memorias 2x 2gb genericas ddr3 1333 R$ 300 (memorias patriot são boas?) balao da informatica

2x hd 500 pra raid 0 seagate sata 2 R$ 300

Leitor de dvd sata R$ 80 (tem diferença sata pra sata 2 pro leitor?)

Total R$ 2680

Se alguem souber aonde dá pra diminuir o preço (deem opinioes de uma config amd também, porque eu nao conheço muito sobre) e um monitor bom com tv.

Alguem sabe se esse monitor vale a pena Samsung 2470hn, ele tem tv também.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141609474-monitor-tv-22-p2270hn-samsung-nota-fiscal-garantia-1-ano-_JM

Essa placa vale a pena, considerando que tem usb 3(eu li em algum lugar que se ativar o usb 3 corta pela metade a velocidade da placa de video, se for isso mesmo então nem vale a pena)?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143527971-gigabyte-p55a-ud3-sata-3-usb-30-cross-fire-x-intel-soq-1156-_JM

A placa shappire que eu achei é a antiga, sem ser a vapor-x(acho que o nome dela é juniper), mesmo assim ela melhor do que a xfx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A config será usara para que?

Se for para jogos dá pra economizar em processador + mobo indo de Phenom II x4 955 (R$400 - SellTech) + M4A785TD-V EVO (R$330) e investir em uma Hd5850 (R$880 - Pichau)

Fonte dá pra economizar também, pegando uma Corsair 450vx aguenta tranquilamente uma Hd5850, e com uma Hd5770 dá pra ir de Corsair 400cx.

As memórias Patriot são boas, mas a loja balão da informática não é recomendada no fórum devido ao problema com a garantia de seus produtos, eles não dão garantia, somente a garantia do produto direto com a empresa que fabrica.

Placas mãe com USB 3.0 ainda não valem a pena, custam caro para o que oferecem.

Pelo que diz no site da Gigabyte só cairia para x8 (Causaria pouca perda de desempenho) usando o USB 3.0 em turbo mode.

O monitor está até barato, se quiser um monitor de 24" com TV pagará caro mesmo por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config é pra jogos mesmo.

O processador mais potente(?) serviria porque eu to pensando em fazer curso de 3d e cad, o core i5 acaba sendo melhor/pior do o athlon?

Eu achei essa placa-mãe da gigabyte por R$ 400, nesse caso será ela vale a pena?

Mas só da pra ativar o usb 3.0 em turbo?

E quanto a placa de vídeo saphire, sem ser a vapor-x ela é melhor do que a xfx ou devo pegar a xfx mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meio estranho esse preço, normalmente o mercado livre tem preços menores, alguns importam e não pagam impostos e acaba saindo mais barato, se conseguiu por R$400 está realmente por ótimo preço, mas desconfiaria de onde irá comprar.

i5 750 - R$490 - SellTech

Mobo Gigabyte - R$400

Hd5850 - R$880 - Pichau

4Gb(2x2Gb) DDR3 G.Skill - R$310(155x2) - Just Shop

2x Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$320(160x2) - Pichau

Fonte Corsair 450vx - R$260 - Pichau

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$145 - Just Shop

Gravador de DVD LG - R$80 - Just Shop

Total: R$2885 + Fretes

Com a Hd5850 terá melhor desempenho, vale a pena investir nela. Se puder colocar alguns coolers também seria ótimo, tem um ótimo modelo na Just Shop o R4-L2R-20CK-GP, por R$25 cada, são silenciosos e com boa ventilação, mas dá para usar sem os coolers no começo se ficar apertado o orçamento.

Respondendo as perguntas:

O i5 se sai melhor para aplicações 3D, então ele seria a melhor opção.

Sobre o USB 3.0, não sei dizer como funciona.

O modelo de Hd5850 é Xfx, algumas ainda são do modelo de referência, então a "marca" não importa já que elas são fabricadas pela ATI e as empresas apenas colam os adesivos. Mas se não for mais do modelo de referência, creio que a ventilação deva ser parecida se comparar as placas "normais" (Sem ser por exemplo a Vapor-X).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador mais potente(?) serviria porque eu to pensando em fazer curso de 3d e cad, o core i5 acaba sendo melhor/pior do o athlon?

Para essas aplicações, o I5 750 é uma opção mais viável.

Essa placa vale a pena, considerando que tem usb 3(eu li em algum lugar que se ativar o usb 3 corta pela metade a velocidade da placa de video, se for isso mesmo então nem vale a pena)?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-soq-1156-_JM

Considerando que a diferença de X16 para X8 é pequena, pode ser algo viável, sendo que o preço não está muito fora do padrão de placas LGA1156.

Mas só da pra ativar o usb 3.0 em turbo?

Não, mas na velocidade padrão, até onde sei, o ganho de velocidade é pequeno quando comparado a USB 2.0.

E quanto a placa de vídeo saphire, sem ser a vapor-x ela é melhor do que a xfx ou devo pegar a xfx mesmo?

Mesmo o modelo padrão, não sendo o modelo Vapor-X, as placas da Sapphire são mais recomendadas, pela segurança, que é algo que a XFX atualmente não tem oferecido com eficiência.

A placa shappire que eu achei é a antiga, sem ser a vapor-x(acho que o nome dela é juniper), mesmo assim ela melhor do que a xfx?

Juniper não é o modelo, é o codinome do GPU, no caso, HD5770. Quanto ao modelo, mesmo sendo mais antigo (O primeiro, Padrão), é um modelo muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês sabem me responder porque diabos os core i5 600 a 670 são mais caros do que o 750? A numeração é inversa e eu to comprando o mais fraco deles?

Devido ao GMA integrado. ;)

Embora sejam mais caros, são inferiores, pois são DualCores com suporte para HT (Simulação de mais dois núcleos lógicos), enquanto o I5 750 é um verdadeiro QuadCore, sem suporte para HT, mas com desempenho superior.

Obviamente, você está comprando o CPU (I5 750) mais forte da série I5 da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...