Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1500 para 4 Monitores


Posts recomendados

Fala galera,

Estou precisando de um notebook para a faculdade e como meu pai tem dois que não saem de cima da mesa, vou pegar um deles e montar um desktop para ele.

Pontos Principais:

- Como ele trabalha com vários gráficos, pediu um PC que suporte quatro monitores "independentes" (cada um com uma imagem diferente);

- Limite máximo do máximo R$1600 com frete;

Pensei no Seguinte:

Processador: Athlon X3 440 - R$240 - Mega Mamute - Multi Tarefas não é o principal, então dei maior preferência pelo clock do que pelos núcleos.

VGA: 2x 9500GT - R$296 (R$148 cada) - Mega Mamute

HD: Pegarei um Caviar Blue 500GB (R$148) para mim e darei o meu Samsung 320GB para ele.

Fonte: OCZ 400W ou Corsair 400CX - A que aparecer primeiro com bom preço.

Memória: A principio 2GB 1333Mhz Super Talent - R$195

Gabinete: Cooler Master Elite 333 - R$118 - Mega Mamute -

Não faço questão da ventilação "ativa" do TT V3, além disso na megamamute tem frete grátis.

Placa Mãe: Deixei esse por ultimo pois aqui está o problema. Qual seria o melhor custo/benefício atual para ter duas vga's? No momento a M4A785TD-V-Evo(R$356 - Guerra Digital) é a principal escolha. Alguém sugere outra?

Total Aproximado com frete: R$1580

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardogege, eu estava com esse mesmo problema há algum tempo atrás, como conseguir enviar imagem de uma única máquina para quatro monitores diferentes.

O que fiz, devido a ajuda do lord_paladin foi colocar duas HD4650, mas não em CF, em solo, como foi me recomendado.

Para mais, o meu tópico pode te ajudar: Há alguma maneira de se fazer quatro saídas independentes de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardogege, eu estava com esse mesmo problema há algum tempo atrás, como conseguir enviar imagem de uma única máquina para quatro monitores diferentes.

O que fiz, devido a ajuda do lord_paladin foi colocar duas HD4650, mas não em CF, em solo, como foi me recomendado.

Para mais, o meu tópico pode te ajudar: Há alguma maneira de se fazer quatro saídas independentes de vídeo?

Chagas, lembro de ter lido seu tópico quando você criou e por causa dele que vou usar a mesma solução: 2 Vga's não necessariamente em cross/sli.

A dúvida principal fica por conta da placa mãe. Será que fico com a M4A785TD-V-Evo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chagas, lembro de ter lido seu tópico quando você criou e por causa dele que vou usar a mesma solução: 2 Vga's não necessariamente em cross/sli.

É assim que deve ser feito para que haja sucesso, mas não é tão fácil quanto parece. De iníco, nenhum sistema que eu testei reconheceu as duas placas, apenas uma. Sendo assim, eu tive que colocar o Seven Ultimate (dentre todos, foi o único que reconheceu).

Depois de fazer toda a instalação, você deve ajustar na Bios e deixar PCI-E X8/1 e PCI-E X4/2 e utilizar o CCC para configurar cada placa.

A dúvida principal fica por conta da placa mãe. Será que fico com a M4A785TD-V-Evo mesmo?

Bem, é necessário dois slots PCI-E. Sendo assim, a M4A785TD-V EVO é uma boa escolha, já que está é uma placa forte e pelo o que eu pude perceber, muito bem feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!