Ir ao conteúdo

Philco PHN 15006 compensa?

Mehow

Posts recomendados

Postado
Po brother.. o pc é excelente, lance do som só usar headset ou caixa externa, temperatura só mezer uns pauzinhos lá q nao demora nem 3 minutos, jogos com certeza da pra você jogar o que você quiser... kkk, só adaptar as configs, a placa wireless não segue o padrão n e também comparando com um note xingling q eu tenho.. ela não c conecta em conecções q o meu xingling conecta... mais ele tem chipset atheros, então se você curte warchalking é uma boa pedida.. sinceramente peguei o meu início do mes passado no extra por 1618 e acho q foi um dos melhores investimentos q eu ja fiz na minha vida. Mes q vem ja vou trocar o processador aí fica bonito. ;) abraços.

tem como trocar o processador dele? e pra ql você vai trocar?? e como assim mexer alguns pauzinhos pra melhorar a temp??

e esse warchalking como q é?

Postado
tem como trocar o processador dele? e pra ql você vai trocar?? e como assim mexer alguns pauzinhos pra melhorar a temp??

e esse warchalking como q é?

Tem sim, devo colocar assim q possível ( $$$ ) um "Processador P8600 Notebook Intel Core 2 Duo 2.4ghz 1066mhz " ta na faixa d 279 reais. Os pauzinhos seria só você seguir o passo-a-passo pra diminuir a temp, e warchalking... melhor consultar no google q tem muitos fóruns sobre o assunto, vamos dizer q da pra navegar na net alheia... via wireless.

Alguém sabe ao certo algum programa q tenha como ver a veloc do cooler? Quando estou jogando e vejo na aba de sensor do "Everest" a única info d cooler q eu tenho é da GPU ( creio q seja o da cpu, porque acho q a placa de vídeo não tem cooler ) .. e essa veloc nao aumenta de 30%... arregacei hoje no GTA 4 o vento era muito queeeeeeeeente e a temp tava na faixa dos 78º. Queria saber c o cooler está na veloc q eu alterei com 100% de certeza ou nao. Abraços t+!!

Postado

Eai galera, estão gostando de note? mudei velocidade do cooler ficou ****... jogando gpu fica em 60~63!

Roda tudo, bem legal!

Só não consegui ativar as teclas de atalho, alguem sabe como ativalas??

Postado

é me falaram q aumentar a velocidade diminuiria a vida util do cooler,mas galera,pense bem,é melhor perder um cooler q é substituivel e mais barato,do q o processador e GPU

aeuhauehue

irei comprar o meu sem ser essa semana q vem,mais na outra,to so aguardando cartao virar

aiai

Postado
Me sinto ignorado no forum hUDASUDHUASD

como funciona as teclas de atalho??

Você diz para funcionar o Fn+ F1 a F9 no windows?

Vai na página de suporte da Philco, seleciona "Linha 15">15006>seu sistema operacional", clica em "ver downloads disponiveis" e baixa o arquivo chamado "utilitários". Tens uns 200 megas. Lá tem os drivers das hotkeys.

http://www.philco.com.br/DriversSelecao.aspx

Postado

Nos jogos do Brasil ainda caia pra 1619. Vocês que não conseguiram arrumar o cooler, mudaram os dois blocos? Tem que mudar no bloco FANT e também na FAN0. Na primeira vez que fiz não funcionou porque segui o tutorial do vídeo apenas e mudei só da FANT, mas quando segui também o tutorial escrito mudei na FAN0 e funcionou de boa.

Postado
Nos jogos do Brasil ainda caia pra 1619. Vocês que não conseguiram arrumar o cooler, mudaram os dois blocos? Tem que mudar no bloco FANT e também na FAN0. Na primeira vez que fiz não funcionou porque segui o tutorial do vídeo apenas e mudei só da FANT, mas quando segui também o tutorial escrito mudei na FAN0 e funcionou de boa.

Olha ta aí uma coisa q eu não fiz.. vou fazer agora e ver c da diferença.. valeu mesmo!!!

Postado

Olá novamente pessoal! O meu notebook acabou de chegar hoje, tentaram entregar sábado (03/07) mas estava ausente, mas hoje, segunda (05/07) chegou... a primeira impressão após abrir e a que muitos aqui tiveram, foi a mesma, do fato a bateria ter vindo aberta com apenas com um saco de bolhas em volta, mas mesmo assim aberto... e o mesmo com o carregador... e apesar da proteção sobre a tampa e em volta do monitor, a proteção do monitor mesmo também não tinha. Coloquei aqui para carregar, no manual diz 8 horas, me pergunto se é realmente necessário, já que se não me engano, as baterias atuais tem um mecanismo que fazem com que elas parem de carregar depois de um certo tempo, para não exceder... me corrijam se eu estiver errado... mas enfim... o fato atual é que, coloquei para carregar, e passados 42 minutos de carga, a luz que indicava que ele estava sendo carregado apagou, queria saber do pessoal se isso é normal, ainda não experimentei liga-lo... já que pretendo completar as 8 horas de carga... apesar destes ocorridos, estou com boas expectativas :)

Postado

Galera , acabei de adquirir o Philco PHN 15006 , estou super feliz. A entrega foi realizada de forma rápida , o notebook não veio com nenhum defeito. E o melhor de tudo , consegui para R$ 1655,00 no ponto frio , graça a dica de vocês :lol:.

Porém , estou tendo problema na hora de retirar o Linux da minha maquina. Infelizmente , só consigo instalar o windows XP trocando o HD de AHCI para IDE. Porém dizem que isso retira grande parte do desempenho da máquina. Alguém saberia como posso instalar o XP sem precisar mudar o HD de AHCI para IDE.

Obrigado

Postado
Galera , acabei de adquirir o Philco PHN 15006 , estou super feliz. A entrega foi realizada de forma rápida , o notebook não veio com nenhum defeito. E o melhor de tudo , consegui para R$ 1655,00 no ponto frio , graça a dica de vocês :lol:.

Porém , estou tendo problema na hora de retirar o Linux da minha maquina. Infelizmente , só consigo instalar o windows XP trocando o HD de AHCI para IDE. Porém dizem que isso retira grande parte do desempenho da máquina. Alguém saberia como posso instalar o XP sem precisar mudar o HD de AHCI para IDE.

Obrigado

Pega o windows xp que ja tenha os driver sata incluso, ou procure no google sobre como inserir os driver na imagem.

Postado

Olá, tudo está funcionando direitinho, uma maravilha, já mexi na velocidade dos coolers e tal, e estava a jogar farcry 2 sem problemas... só achei que o adaptador dos cartões de memória difícil de remover...

Agora tem um problema, instalei o ubuntu para o dual boot com o win 7, no entanto, quando estou nele, o pc desliga do nada o.o... acho que tem haver com a temperatura, provavelmente os valores do cooler não vem predefinidos como vem no windows para este note (salvo o mandriva que já vem no máximo de fabrica rsrs) e acho que é isso que esteja causando o desligamento do mesmo... alguem ai sabe me dizer como faz pra ajustar a velocidade do cooler no ubuntu? e de uma forma que seja rápida, afinal são poucos minutos para dar o tempo dele desligar... não pretendo inicia-lo novamente por enquanto para evitar problemas rsrs...

Pretendo postar videos de jogos rodando, e testes muito em breve.

Postado

Alguem sabe me responder uma coisa?

Atualizei o driver da placa de vídeo e pus o Catalyst 10.6.

Os jogos rodaram VISIVELMENTE MELHOR, parou de trancar e deu pra dar um up nas configurações.

porém, a temperatura da GPU aumentou em média 10 C°, assim, com o cooler no máximo, jogando gta 4 séries, ficando a gpu em 70, 71 C°.

´

É normal? Sera que uma base cooler, resolveria o problema de temperatura?

O resto 100%. So não ta rolando os HotKeys, me falaram que tem de pegar os drivers utilitarios do 15008, que os do 15006 da philco no site, não funciona as teclas de atalho..

Bjs bjs :wub:

Postado
Alguem sabe me responder uma coisa?

Atualizei o driver da placa de vídeo e pus o Catalyst 10.6.

Os jogos rodaram VISIVELMENTE MELHOR, parou de trancar e deu pra dar um up nas configurações.

porém, a temperatura da GPU aumentou em média 10 C°, assim, com o cooler no máximo, jogando gta 4 séries, ficando a gpu em 70, 71 C°.

´

É normal? Sera que uma base cooler, resolveria o problema de temperatura?

O resto 100%. So não ta rolando os HotKeys, me falaram que tem de pegar os drivers utilitarios do 15008, que os do 15006 da philco no site, não funciona as teclas de atalho..

Bjs bjs :wub:

Eu to usando esse drive e dei uma mexidinha no cooler, ficou assim

0x0,

0xc80,

0xc80,

0x11F8,

0x12c0,

0x12c0,

0x1482,

0x1482

jogando BFBC2 rodou lisinho, e tem uma diferença nas temperaturas do Everest cpu 60º e GPU 70º no SpeedFan Cpu 50º e 62º, qual eu devo confiar?

E quanto a HotKeys peguei o Utilitarios do 15006 no site da Philco e ta tudo funcionando.

Postado
Eu to usando esse drive e dei uma mexidinha no cooler, ficou assim

0x0,

0xc80,

0xc80,

0x11F8,

0x12c0,

0x12c0,

0x1482,

0x1482

jogando BFBC2 rodou lizinho, e tem uma diferença nas temperaturas do Everest cpu 60º e GPU 70º no SpeedFan Cpu 50º e 62º, qual eu devo confiar?

E quanto a HotKeys peguei o Utilitarios do 15006 no site da Philco e ta tudo funcionando.

E ai amigo... joguei esse jogo no 15008, e tal com tudo instalado e configurado... esse BFBC2, não roda no máximo não né? No medium, fica dando umas travadas...

Postado

As hotkeys aqui não rolaram, quando eu instalo e reinicio o pc ja inicia o computador com erros da hotkey.

Não sei qm ql confiar, eu uso 2 tb, e os 2 mostram temperaturas diferentes!

Dps que botei o catalyst rodando tudo lissssssssssssssso mas a impressão foi de inicialização do comp. um pouco mais lenta...

e aumento de temp

Postado

Galera valeu a dica consegui aumentar a rotacao do cooler pelo tuto do youtube+pesquisa no forum do 15008, que alem do FANT tem que mudar também o FAN0.

agora so tenho + uma duvida cruel. Quando tento fazer undervolting, a tensão minima que aparece p/ eu modificar é de 1.100v e a maxima 1.500v, e olha que eu mexi nas configuracoes dos 3 tipos de gerenciamento de energia do windows, deixando-os todos em 0%.

-No 15006 e preciso usar a regkey? (como usa-la?)

-Porque quando eu faço o passo a passo nao aparece tantas opções de voltagens p/ eu setar?(será a versao do rm clock?)

Estou usando o win7 ultimate x64.

PS:Ótimo note, ficou dentro das minhas espectativas,que era a do 15008, mas quando o vi a venda resolvi economizar e acabei fazendo uma otima negociação(economizei qasi 500 conto en relação ao 15008),e sempre na ativa p/ deixa-lo + bala do é.Só um problema com o meu, veio sem o cabo de alimendaçao da fonte, mas p/ nao perder tempo comprei em uma loja de eletronicos por R$20,00 (comprei o note no extra.com.br)!

Postado

é decidi em desistir de pegar o acer 4540-1157 e pagar mais caro e pegar esse,se vou gastar mais de mil prata num produto...vou paga caro e pega algo bom de verdade

gostaria de saber os esquema pra diminuir a temperatura e tal,que eu nao consegui axar,to meio perdido e tal auhauhuahua

se poderem postar aqui agradeço milhoes, se é so pelo video que postarem,ou tem algum link pra baixar ou fazer alguma modificaçao fisica no notebook tb

agradeço desde ja!

Postado
é decidi em desistir de pegar o acer 4540-1157 e pagar mais caro e pegar esse,se vou gastar mais de mil prata num produto...vou paga caro e pega algo bom de verdade

gostaria de saber os esquema pra diminuir a temperatura e tal,que eu nao consegui axar,to meio perdido e tal auhauhuahua

se poderem postar aqui agradeço milhoes, se é so pelo video que postarem,ou tem algum link pra baixar ou fazer alguma modificaçao fisica no notebook tb

agradeço desde ja!

Da uma olhada no primeiro post do tópico do review do 15008 que tem tudo lá:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/777428?t=777428&highlight=15008

Postado
Galera valeu a dica consegui aumentar a rotacao do cooler pelo tuto do youtube+pesquisa no forum do 15008, que alem do FANT tem que mudar também o FAN0.

agora so tenho + uma duvida cruel. Quando tento fazer undervolting, a tensão minima que aparece p/ eu modificar é de 1.100v e a maxima 1.500v, e olha que eu mexi nas configuracoes dos 3 tipos de gerenciamento de energia do windows, deixando-os todos em 0%.

-No 15006 e preciso usar a regkey? (como usa-la?)

-Porque quando eu faço o passo a passo nao aparece tantas opções de voltagens p/ eu setar?(será a versao do rm clock?)

Estou usando o win7 ultimate x64.!

Estou utilizando as mesmas configurações que você, e com o RMclock a tensão mínima que aparece para modificar é igual a sua, de 1.100v e a máxima 1.500v. Outro usuário do fórum também chegou aos mesmo valores, portanto acredito ser os valores padrões para undervolt do processador T4300. Com o CrystalCPUID obtive resultado piores.

Vi no fórum uma possível solução, mas que ainda não testei.

"Entra na pasta do rmclock e roda o arquivo .reg que tem wipeout no nome. Ele apaga todas as configurações do seu rmclock. Depois tenta seguir o procedimento, mas com a tensão baixa!"

-No 15006 e preciso usar a regkey? (como usa-la?) Sim e Não. Se você não usar a regkey, o programa e note vão funcionar normalmente, porém com underclock, pois o multiplicador máximo do processador será 10x, enquanto o T4300 tem multiplicador de 10.5x. (traduzindo o processador que é de 2,1 ghz passará trabalhar a 2,00 ghz quando ligado na rede elétrica). Para usar a regkey, altere a extensão de txt para key e clique 2x.

Postado
aaa valeu muito obrigado,mas no caso isso serve pra outros nootebook com problema de superaquecimento no processador também???

undervolting até onde eu sei serve para qq notebook.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!