Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grande Problema


leonidas-klein

Posts recomendados

Olá para todos

Estou com um grande problema, temos aqui na empresa um computador que está apresentando um problema muito difícil de se solucionar, toda a vez que você liga ele (depois de um tempo desligado) ele não liga nem aparece imagem na tela, se desligar e ligar novamente aí funciona.

Já formatamos a máquina, já trocamos a memória, já troquei a fonte e até trocamos a placa-mãe, e ela continua apresentado esse problema.

Eu fiz um teste, tirei todas as placas do meu computador (meno a placa-mãe) e coloquei as placas do computador com problemas, e funcionou!! ele liga sem problemas. Mas quando coloco elas devolta no outo continua acontecendo.

A placa-mãe deste compu com problemas é nova, para testar ela coloquei todas as minhas placas (do meu computador sem problemas) nela e funcionou. Eu não entendo mais nada não consigo fazer ele funcionar. Alguém tem uma dica algo que eu possa fazer ? :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro, verifique se está tudo montado corretamente: memos e placas bem encaixadas, se a motherboard não está encostando na chapa de aço, etc...

Depois, dê um reset na BIOS, pois pode ser algum ajuste que a config geral não está "digerindo" muito bem (FSB muito alto, latência muito alta, etc.).

Depois poste aqui de novo pra dizer se resolveu ou não. Se não resolver, aí a gente vê o que pode fazer, ok?

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminui a latência e dei um reset na BIOS, mas o problema continua.

O mais estranho é que de primeira ela não liga e de segunda nunca falha sempre funciona mas só na segunda vez!!! Se eu desligar a máquina e logo em seguida ligar novamente não tem problema mas, se eu esperar um tempo para ligar novamente ela não liga de primeira só de segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que relatou; ligar de segunda, tempo de espera e tal....Fonte e/ou placa-mãe e seus capacitores eletrolíticos com fuga. Ponha outra fonte e teste bastante.

Tive um problema parecido com minha placa anterior; resultado: Fonte.

Fui muito difícil de descobrir (mesmo), testei todos os componentes em outras placas e ficava ok. Testei minha fonte em outra máquina e...ok.

Atenção aqui: nem sempre o inverso é verdadeiro. Um componente pode funcionar muito bem em outra placa mas não na sua. E a sua pode funcionar perfeitamente com componentes que não funcionam em outra.

No meu caso era mesmo a fonte. Troquei; ela ficou perfeita na outra máquina e a fonte da outra ficou perfeita na minha. Vai entender.... :tantan:

Boa sorte e paciencia sempre (sem elas não tem jeito mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: Vai entender isso. Já troquei a Fonte 3 vezes. Fiz mais uns testes anteontem e Desliguei o cabo de força do CD, por enquanto a máquina tá funcionando!!!

Provavelmente é o CD ROM que estava com problemas, agora me digam como isso é possível? é muito estranho!

Ela está em observação mas está funcionando por enquanto. Caso volte a aconetecer eu posto aqui novamente.

Obrigado até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!