Ir ao conteúdo

Pisca-Pisca

Rodrigo Lange

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal..

Faz algum tempo que não entro no CDH pois minha vida esta muito corrida!

Mas venho até vocês na esperança de resolver meu problema, ou melhor, da empresa onde trabalho...

Tenho algumas lampadas de sinalização de checkouts e gostaria de fazer um micro circuito ocilador para liga-las e desliga-las.

Essas lampadas são compostas por um conjunto de 12 LED's brancos de alto brilho. Meu espaço disponível dá apenas para um relé e mais uma meia duzia de componentes discretos por exemplo.. Estou usando uma fonte de 12Vx350mA.

Preciso destas lampadas em tres estados distintos, desl. ligadas e piscando!

Disponho no local de uma chave on/off/on de tres pinos e tres posições.

Aguardo sugestões!

Grato desde já pela ajuda dispensada por todos!

Postado

Parece ser simples isso, não da pra fazer um circuito com um 555? Se o 555 não aguentar a corrente dos LEDs juntos, faça com que ele chaveie algum transistor que aguente...

Ai a parte do on/off/on, o primeiro ON, deixa ligado direto, o off, desligado(normal), e com o segundo ON faça com que ligue o 555... Ou pra economizar mais espaço pode usar um LM3909...

Postado

Pessoal mais uma dúvida, posso acionar a carga de 320mA com um BC337 por exemplo? Sei que ele suporta até 800mA. Mas penso a longo prazo, a fonte é de 1A.

Outra, ql circuito com o LM3909 eu poderia usar? Lembrando que min a alimentação é de 12Vx1A e os 16 Léds já estão configurados para receber a tensão de 12V.

Aguardo!

Grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...