Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem viu essa notícia? É verdade?


Vafap

Posts recomendados

Acabou de sair a versao atual nao tem nem 6 meses.

sei lá, pode ser que mude de novo, mas ai vai matar o macbook pro basico de novo ehheheheh

Acho que so sai a config do macbook igual a do pro basico na hora que o pro estiver pra mudar de linha.

Ou de repente já vão mudar de novo o pro basico pra i3, ai sim seria valida essa config pro macbook normal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, mudar, eles vão mudar em media a cada 6 a 8 meses.

Quem quer ficar sempre com o ultimo modelo é bestera.

Tem em media 5 anos de vida (nao de funcionamento, mas conseguir rodar coisas) um mac.

funcionamento ja vi por ai mac de mais de 20 anos funcionando, Power 602 da vida ehehehehhe

acho que o esquema pra quem quer algo sempre atual é mudar um modelo sim outro não.

Eu tava pensando em trocar meu branco em um PRO novo, mas vou dar um tempo e esperar a proxima geraçao do PRO.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essas que tem gente que não entra no mundo Mac também. Essas mudanças que não são simples, e sim mudanças fortes em tão curto tempo afasta as pessoas pelo medo de já ficar obsoleto.

Qualquer notebook pc hoje em dia vem com 320gb de HD e 3GB-4GB de RAM aí tu escolhe um modelo que tenha placa dedicada e este vai durar mais tempo que um Macbook, no quesito "não obsoleto"

Eu acho complicado ficar dando ups de 6 em 6 meses. porque tem gente que demora 3 meses pra juntar a grana, no 4˚ consegue comprar e no 6˚ ele já é obsoleto pra Apple. Dá um upgrade *****oso em pelo menos 1 modelo e mantém ele por um tempo longo, igual fizeram com os Macbooks Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

note PC é bem pior, você mal compra ja tem coisa nova.

praticamente todo mes tem algum lançamento de alguma marca com coisa nova e o seu despenca de preço.

Por ex, comprei a uns anos um kennex, logo que ele saiu custava 2600 no extra, eu comprei quando caiu o preço pra 2190, 3 meses depois ja tinha por 1500 reais ele no extra.

O gateway P-7908u, paguei 4690, mal me entregaram ele, nao deu 2 semanas caiu pra 4290 e hoje você compra por 3890, nao tem 6 meses isso.

Dos micros, o mac ainda é o que menos desvaloriza e o que da pra usar mais tempo.

por ex, quem comprou um note PC a 2 anos atras, na epoca a CPU da moda era o pentium dual core t2080 e o turion TL-50 com GMA950 e ATI X1150, um HP, dell intermediario de 2500+- vinha nessa config. um macbook da epoca se nao me falha a memoria vinha tb com a gma950 e com um core duo, acho que 1,8 ghz.

você usa melhor um mac destes velhos hoje em dia do que alguem que tem um note destes de outra marca que teve que trocar o XP pra vista ou 7 e o hardware nem sempre é 100% compativel, alem de ficar pesado pra caramba só com 2gb ram.

ja o mac vai rodar na boa o snow se o user quiser, e vai continuar rodando os aplicativos dele sem problema. mesmo sem dar up nos 1gb ram do mac dele.

fora que se você souber comprar, você nao paga o preço da apple, e sim os das promoçoes, tipo o meu custou 2545 reais. hoje eu consigo vender ele por praticamente a mesma coisa que paguei se pegar alguem desavisado que olha o preço cheio do novo 2999 la da apple.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o MacBook "de semana passada" quanto o MacBook que saiu agora são ótimas máquinas.

O MacBook Pro do começo do ano e o MacBook Pro de agora - inclusive o básico - também são ótimas máquinas.

Sinceramente, esse lance de "desvalorizar os próprios produtos" é coisa de quem compra macintosh em vez de PC só por status. Ok, que não seja "só" por status, mas esse tipo de preocupação é, invariavelmente sim, ligada a isso.

Até porque, vamos combinar... HOJE, nesse instante, comprar um MacBook Pro do mais básico é querer aparecer.

Ou então é gostar muito da tela de vidro... :lol:

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renno, desculpa, mas tuas afirmações estão bem erradas.

esse lance de "desvalorizar os próprios produtos" é coisa de quem compra macintosh em vez de PC só por status.

Cara, compra um lance que em 1 mês comece a valer 500 reais a menos do que tu pagou. Ficaria feliz? Quem ainda acha que comprar Mac é por status, por favor né, abra a mente.

vamos combinar... HOJE, nesse instante, comprar um MacBook Pro do mais básico é querer aparecer.

Compara os preços, e o que vem em cada um. MacBook novo vem com 2GB e o PRO vem com 4GB ... tu vai dar up de 4GB no White, porque se tu for trabalhar e usar ele afu tu vai dar um upgrade. Qual sairia mais caro? OBVIAMENTE o White, contando tudo que vem agregado a ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edbala,

Você nitidamente não entendeu o que eu falei.

"esse lance de "desvalorizar os próprios produtos" é coisa de quem compra macintosh em vez de PC só por status..."

a frase é bem clara. Em parte alguma ela poderia ter ambiguidade pra significar o que você falou:

"Quem ainda acha que comprar Mac é por status, por favor né, abra a mente."

Eu jamais disse que Mac é comprado por status. Leia a frase inteira.

"...Ok, que não seja "só" por status, mas esse tipo de preocupação é, invariavelmente sim, ligada a isso."

Mente fechada é resumir argumentos a estereótipos. Não distorça o que eu falei.

Eu mesmo tenho um mac pro, um mac mini e um imac. Nenhum dos 3 foi comprado por status. Afinal, nem na assinatura do forum eu listo quais máquinas tenho ou deixo de ter. Não que isso fosse futilidade, porque seria pertinente ao tema do fórum, mas em todo caso...

As minhas "afirmações" não estão erradas. Elas condizem com a minha opinião. Se você as julga erradas, eu também posso julgar a minha própria opinião como certa.

Aliás, opinião é essencialmente isso. Eu mostrei o meu ponto de vista, e o que eu falei foram argumentos pra defender a minha própria opinião.

Argumentar é sempre válido, como o que você falou dos 4gb de Ram. Realmente, nessas circunstâncias seria melhor comprar o Pro. Por outro lado... eu tenho certeza absoluta que você alcançou o sentido do que eu falei, de como as diferenças entre os dois modelos são muito pequenas, hoje, dada a diferença enorme de preço.

Fiz uma comparação rasa. Não se sinta atacado, porque você não foi.

Isso aqui é um fórum. Diga que discorda, mas não que eu estou errado. Isso sim é mente fechada, além de falta de respeito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edbala,

Você nitidamente não entendeu o que eu falei.

"esse lance de "desvalorizar os próprios produtos" é coisa de quem compra macintosh em vez de PC só por status..."

a frase é bem clara. Em parte alguma ela poderia ter ambiguidade pra significar o que você falou:

"Quem ainda acha que comprar Mac é por status, por favor né, abra a mente."

Eu jamais disse que Mac é comprado por status. Leia a frase inteira.

"...Ok, que não seja "só" por status, mas esse tipo de preocupação é, invariavelmente sim, ligada a isso."

Mente fechada é resumir argumentos a estereótipos. Não distorça o que eu falei.

Eu mesmo tenho um mac pro, um mac mini e um imac. Nenhum dos 3 foi comprado por status. Afinal, nem na assinatura do forum eu listo quais máquinas tenho ou deixo de ter. Não que isso fosse futilidade, porque seria pertinente ao tema do fórum, mas em todo caso...

As minhas "afirmações" não estão erradas. Elas condizem com a minha opinião. Se você as julga erradas, eu também posso julgar a minha própria opinião como certa.

Aliás, opinião é essencialmente isso. Eu mostrei o meu ponto de vista, e o que eu falei foram argumentos pra defender a minha própria opinião.

Argumentar é sempre válido, como o que você falou dos 4gb de Ram. Realmente, nessas circunstâncias seria melhor comprar o Pro. Por outro lado... eu tenho certeza absoluta que você alcançou o sentido do que eu falei, de como as diferenças entre os dois modelos são muito pequenas, hoje, dada a diferença enorme de preço.

Fiz uma comparação rasa. Não se sinta atacado, porque você não foi.

Isso aqui é um fórum. Diga que discorda, mas não que eu estou errado. Isso sim é mente fechada, além de falta de respeito.

Abraços

"Diga que discorda, mas não que eu estou errado. Isso sim é mente fechada, além de falta de respeito"

Argumentar o que afirmou não é garantia de que está certo, pois existem opiniões contrárias à sua sustentadas por argumentos muito mais concretos do que os que você utilizou. Sua opinião, portanto, incorre num vício insanável: é baseada em argumentos totalmente subjetivos. Além disso, mente fechada tem aquele que não concorda que digam que está errado ou que acha que sua opinião (fragilmente argumentada) não deva ser alvo de discordância. Tsc, tsc, tsc...chega a ser um desrespeito!

"Até porque, vamos combinar... HOJE, nesse instante, comprar um MacBook Pro do mais básico é querer aparecer"

Eu, por exemplo, com meu orçamento apertado e precisando fazer a escolha certa para minhas necessidades, sem direito a erro ou arrependimento e não tendo condições de trocar meu equipamento por pelo menos uns 3 anos, comprei um MBP 13" 2010, e vi nele as seguintes vantagens, dentre outras: mundialmente reconhecida qualidade Apple, 4Gb de RAM, carcaça de alumínio e proteção de vidro da tela (que o tornam muito resistente e durável) e teclado com backlight e leitor de cartões SD (preciso destes recursos), fora, é claro, a beleza. Foram bons argumentos para formarem minha opinião, que, por sua vez, determinou a minha escolha, restringida por minhas condições financeiras? Absolutamente, sim. Isso é querer aparecer? Bem, aí a resposta depende de um detalhe: quem conhece minhas necessidades e minha situação, dirá que não, que não quero me aparecer; e quem não as conhece, fará uma análise subjetiva do que me levou a comprá-lo e, fatalmente, dirá que sim, que só quero aparecer. Portanto, um MBP do mais básico pode ser o melhor Apple que uma pessoa com determinadas demandas consiga comprar.

"Sinceramente, esse lance de "desvalorizar os próprios produtos" é coisa de quem compra macintosh em vez de PC só por status. Ok, que não seja "só" por status, mas esse tipo de preocupação é, invariavelmente sim, ligada a isso"

A grande verdade é que um Apple parece mesmo se desvalorizar menos do que um PC. E isso não é nóia de quem tem um Apple adquirido em detrimento de um PC "só" por status; parece ser um fato. Basta procurar alguns Apples e PCs em classificados e compará-los com os modelos atuais. E isso, no meu caso, é muito bom! Se daqui a algum tempo resolver vender meu macbook, o quanto mais conseguir por ele, melhor será. Esse lance, obviamente, não é preocupação de quem têm $$$ sobrando.

"Tanto o MacBook "de semana passada" quanto o MacBook que saiu agora são ótimas máquinas. O MacBook Pro do começo do ano e o MacBook Pro de agora - inclusive o básico - também são ótimas máquinas".

Realmente, todos os quatro são ótimos, desde que atendam às necessidades de cada um. Se o MBW lhe serve, ótimo; se não, MBP na cabeça.

Sem ofensa: abriu a mente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renno, desculpa, mas tuas afirmações estão bem erradas.

esse lance de "desvalorizar os próprios produtos" é coisa de quem compra macintosh em vez de PC só por status.

Cara, compra um lance que em 1 mês comece a valer 500 reais a menos do que tu pagou. Ficaria feliz? Quem ainda acha que comprar Mac é por status, por favor né, abra a mente.

Tenho o MacBook velho (que deixou de ser novo com o lançamento deste aí) desde dezembro do ano passado, e não estou preocupado com a desvalorização dele. Eu comprei aquele MacBook com uma finalidade a qual ainda estou apto a desempenhar hoje, muito embora o novo possa fazer com 1 segundo a menos de tempo por causa da "enorme" diferença de 200MHz no processador. Todas as outras melhorias pra mim são inúteis.

Esse lance de comprar algo que daqui há 1 mês vai valer menos R$ 500,00 acontece a todo tempo. Compra um carro zero, em 1 segundo que você tirá-lo da concessionária você perderá muito mais do que R$ 500,00. Porque as pessoas compram carros então? Simples, porque PRECISAM deles.

Acho que muitas pessoas compram Mac por Status sim, quando não, por fanatismo, ou você está enquadrado nos 1% que compram Mac com uma finalidade X, PORQUE PRECISA. Que é a mesma a qual me enquadro.

Utilizo o Mac APENAS para trabalhar com o Logic, pois não existe versão para PC e nenhum programa com a mesma qualidade. Tirando isso, ele perde em tudo para um bom PC com Windows 7.

Coisas banais que utilizamos no dia-a-dia são praticamente impossíveis de se fazer num Mac, quando são possíveis, é necessário queimar a cuca para conseguir. Exemplos:

1. No Mac não consigo abrir Webcam na maioria dos clientes de MSN, o que permite (aMSN)é necessário fazer redirect de portas no roteador.

2. Não posso fechar a tela do MacBook e deixar ele ligado baixando um arquivo porque ele "dorme". Uma vez conversei sobre isso com um amigo "fanboy" da Apple, e ele me respondeu: "-Ah, se você fecha a tela entende-se que você não vá mais usar". Ok, mas porque eu tenho que mudar meu comportamento por causa do Mac, e não ele porque eu quero que ele fique fechado porém ligado? Aí ele depois de alguns dias de pesquisa, me mandou um programinha chamado Imsonia, que não deixa o Mac dormir, mas em compensação ele fica com a tela ligada o tempo todo enquanto está fechado, e a maçã acesa.

3. Não posso desinstalar o Logic 9 e voltar pro Logic 8 sem formatar o Mac pela simples falta de um "Adicionar Remover Programas" nativo no sistema operacional. Mesmo tentando desinstala-lo arrastando para a lixeira ou com os programinhas também third-party para desinstalar programas (testei todos), quando você tenta instalar o 8 ele diz que foi detectado no sistema a versão mais nova (9) e cancela a instalação. Mesmo tendo desinstalado o Logic 9 de todas as formas que vocês possam imaginar.

4. O MagicMouse é lindo, incrível, revolucionário, mas te obriga a ter um mousepad 40x30cm pra ir de um canto da tela ao outro pelo simples fato de que aumento da sensibilidade do Mouse nas configurações do SO não muda muita coisa. Para resolver isso, você também precisa instalar programinhas de terceiros pra fazer ele funcionar bem. Isso sem falar no design não ser nada ergonômico, logo eles lançarão um novo MagicMouse. E a lista de coisas ridículas segue...

Agora voltando ao que você falou sobre abrir a mente, acho que isto é o que a Apple vem fazendo no decorrer dos tempos. Desistiram dos G4, G5 e adotaram processadores Intel. Eles assumiram que não são capazes de desenvolver processadores tão bons, ou que quebrar a cabeça com isso não vale a pena se existem empresas que se dedicam exclusivamente a isso.

Outra questão: O Slogan do OS X é: O sistema operacional mais avançado do mundo. Ora, se o meu sistema é o mais avançado do mundo, pra que eu vou abrir agora, depois de tantos anos, a possibilidade de instalar um sistema inferior (Windows) no meu computador? A Apple acaba caindo em contradição o tempo todo, e dizer que eles permitiram isso por "liberdade de escolha" é no mínimo ridículo. Pois isto faria com que todo o esforço dela até o dia de hoje em estabelecer o OS X tenha sido em vão, e os MacBooks passariam a ser míseros notebooks caros, o que provavelmente levaria a empresa a falência.

Todo mundo sabe que o que tirou a Apple do buraco foi o iPod, e este é o carro chefe deles hoje em dia. O iPod + iTunes Store hoje em dia é o que mais rende dinheiro a Apple.

Só pra deixar claro, não tenho NADA contra a Apple. Só acho uma empresa bastante prepotente que faz alarde com coisas pequenas e pessoas fanáticas ou menos informadas acabam acatando. O OS X está longe de ser o sistema operacional mais avançado do mundo e os macbooks estão distantes na mesma proporção de valerem o que eles cobram. Paga quem quer, ou precisa.

Mas com relação ao seu MacBook, "don't panic". Vende ele correndo e guarde dinheiro antes que apareçam os com processadores Intel Core i3, i5 ou i7. E para o seu dinheiro não desvalorizar, gaste tudo em barras de ouro que valem mais do que dinheiro, como já dizia Silvio Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu discordo que ele perca pra tudo pra um PC com win 7.

se você ver, nem sei o que é logic, e prefiro usar o mac a um PC.

se você ver la o review do gateway NV que eu fiz, poderia ter editado o filme dos jogos naquele windows movie tosco porcaria a quatro num i5 + ATI HD5650, mas preferi, tendo os 2 notes na epoca editar no imovie simplesmente porque é melhor.

se por ai um final cut, seria ate sacanagem, nao existe programa a altura pra windows.

grande verdade que 99% da moçada que nunca teve um mac acha que quem tem mac tem por status e isso é uma baita bestera, um vaio sim, quem compra compra por status. nao tem nada de mais que os PC de mesma config, é ate pior e custa mais caro.

Eu acho que quem compra um mac compra porque quer ter um Mac. simples.

Da mesma forma que quem compra um carro compra porque quer andar de carro, e quem compra uma lancha compra porque prefere andar de lancha.

se da mais status andar de carro ou de lancha, vai do carro e da lancha. um rolls royce da mais status que uma cabrasmar 14 pes, e um yat 128 pes mais status que um roll royce.

mas de repente o cara compra um fusca ou um bote inflavel com motor de popa.

um HP envi da bem mais status que um macbook branco. e um macbook pro 17 da mais status que um vaio TOP.

mas o importante é quem usa o lance estar feliz com ele e se sentir bem usando o note ou micro ou o que seja.

Alias, comprar coisa por status é a banalidade máxima. acho que quem vive em funçao a isso deve ter uma vida vazia.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!