Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seventeam 550W PAG


devil614

Posts recomendados

Galero to com um drama terrivel , tenho uma fonta 550PAM seventeam. Estava no rio e a fonte funcionava perfeitamente cheiguei a pernanbuco ela começou a apresentar problemas. Uma manha fui ligar o pc e nda os coolers davam um giro e parava ela não armava, mas tem corrente passando por ela. Levei a um técnico e ele viu e trocou os capacitores, troxe de volta e apresentou o mesmo problema não armava ela liga mas não arma, retornei com a maquina lá ele ligou ela e funcionou perfeitamente, troxe novamente funcionou um tempo e apresentou o mesmo problema, levei de volta e lá ela ligou normalmente. Conversando com ele sobre esse fato, ele me aconselhou a rever o aterramento (nunca dei bola pra isso), me recomendou a usar um módulo isolador, que resolveria meu problema, o microsol. Estou recioso de compra, por que estava lendo que ele é nocivo, porém moro num prédio e o ap é alugado pra sair quebrando pra fazer aterramento, e tenho medo de trocar de fonte e esse problema voltar, como tenho medo de comprar e não resolver meu problema.

A config é essa :

Hard Core Gamer.

PC: AM5200+

Memo: 4gb DDR2 2x2Gb Dual Canel Markvision 800mhz

VGA: Sapphire HD 4890 Vapor-x 1Gb

Mobo: GA-MA78GM-S2H

Fonte: Seven Team 550W PAM.

Hds : Sata 320Gb e ATA 80Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Refaça mentalmente, e com isso vá nos dizendo, das condições de ligação da fonte:

No Rio de Janeiro

- Qual a tensão da rede na tomada? (110/220?)

- Como ligavas a fonte? (com estabilizador, com no-break???)

E em sua casa em Pernambuco, as duas mesmas respostas:

E na oficina do técnico em Pernambuco, as mesmas duas respostas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Rio de Janeiro a tensão era de 110v ligada a um filtro de linha.(Funcionava perfeitamente sem aterramento)

Em Pernambuco na meu AP a Tensão é de 220v em uma fase, ligado a um filtro de linha (apresentou problema), e também em um estabilizador (apresentou Problema) e direto na tomada (apresentou problema).

Em Pernambuco no técnico é tudo aterrado, com estabilizadores bons e a tensão é de 220v.(Liga normalmente, lá nunca apresentou o problema). Exceto a primeira vez que levei e ele trocou os capacitores.

Na minha casa a fonte tem corrente porém ela não liga.(Ligada com estabilizador e direto a tomada). E na empresa onde trabalho o mesmo problema.

Já no técnico ela liga normalmete sem apresentar defeito.

Moro em apartamento e a estrutura é antiga, ele falou que provalvelmente é o terra, e me aconselhou um modulo isolador microsol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!